Home » Cabelo » 11 dicas caseiras para o cabelo crescer rápido

11 dicas caseiras para o cabelo crescer rápido


Nossos cabelos possuem a função biológica essencial de manter a temperatura do corpo retendo o calor na cabeça, mas também exercem a função estética de moldar a nossa face e nos deixar mais bonitas e atraentes. Mas não são todas as pessoas que conseguem que seus cabelos cresçam bonitos e com volume, e isso se deve a uma infinidade de fatores, incluindo má alimentação, e maus hábitos no trato com os fios.  Pensando nisto, selecionei  uma lista com dicas especiais que irão fazer com que o seu cabelo cresça mais rápido, mais bonito e saudável.

Acompanhe todas elas e coloque em prática assim que puder.

11 dicas caseiras para o cabelo crescer rápido

cabelo crescer rapido

  1. Penteie os fios

Para estimular o crescimento dos fios faz bem penteá-los todos os dias, principalmente com a cabeça para baixo. Parece estranho, mas a verdade é que este hábito fará com que os folículos pelosos recebam maior estímulo para o seu crescimento, além de favorecer que recebam mais nutrientes e melhora a distribuição do óleo natural presente no couro cabeludo até as pontas dos fios.

  1. Lave os cabelos em água morna

Sim, a água deve ser morna. Nem fria nem quente, no máximo os cabelos devem ser lavados em temperatura ambiente. Acontece que, tanto a água fria como a água quente, podem prejudicar os fios causando ressecamento das cutículas. O resultado será um cabelo todo frisado e com cara de mal cuidado.

  1. Respeite a indicação da embalagem do seu xampu ou creme

Todos os produtos adquiridos em lojas especializadas ou supermercados possuem indicação e modo de uso. Não, aquelas letrinhas no rótulo não foram gravadas ali por acaso. Os desenvolvedores do produto testaram e aprovaram um modo de uso específico para aquele que você deverá aplicar nos seus cabelos, e portanto, sabem melhor do que você, como deve ser usado. Leia o rótulo e siga as instruções. Deixar o creme nos fios, por mais de cinco minutos como o recomendado no frasco, por exemplo, não irá potencializar o seu efeito, pelo contrário, poderá iniciar um processo químico danoso aos fios, ou, só fará com que você perca seu tempo.

  1. Alimente-se bem

De nada adianta manter os cuidados externos se não houver vitaminas para nutrir e hidratar os fios de cabelo por dentro. O cabelo não terá forças para restaurar-se ou manter-se bonito. Ovos, leite, carne e todo tipo de alimento saudável são fontes de vitaminas essenciais para o cabelo.

  1. Complemente a alimentação com suplementos

Você poderá complementar a sua alimentação saudável com suplementos como algas, óleo de peixe, gingko  biloba e biotina. Os resultados são surpreendentes.

  1. Evite caspas e fungos

As caspas e os fungos que se formam no couro cabeludo impedem que o fio continue crescendo naturalmente. Além de ser muito desagradável, ainda pode causar a queda dos fios. Para evitar o problema use um bom xampu anti-caspa e aplique vinagre de maçã ou limão puro direto sobre o couro toda vez que lavar os cabelos. A água muito quente também favorece o surgimento  da caspa, uma vez que danifica o couro cabeludo, então lave os fios sempre em água morna.

  1. Faça uma infusão de ervas

Separe algumas ervas como, cavalinha, urtiga, sálvia, ou alecrim, e prepare uma infusão. Aplique sobre o cabelo ainda morno. Seque normalmente. As ervas oferecerão os nutrientes necessários para os cabelo brilharem.

  1. Enxágüe os cabelos com soro fisiológico

Aplique o soro fisiológico quantas vezes preferir durante a semana durante o último enxágüe dos fios. Eles ganharão mais brilho e balanço.

  1. Aplique babosa

A babosa é rica em vitamina E, que é excelente para dar brilho e maciez ao cabelo. Corte algumas folhas da planta, separe as folhas ao meio retire a baba e aplique nos fios úmidos. Deixe secar por aproximadamente 15 minutos e enxágüe em água morna. Se tiver alguma dificuldade sobre como aplicar a baba da planta peça ajuda a sua avó, ela certamente saberá como fazer.

  1. Aplique óleo de rícino nos fios do cabelo para fazê-los crescer

O óleo de rícino auxilia na hidratação dos fios e lhes dá a força necessária para crescer. Aplique uma certa quantidade do óleo nos fios de cabelo sempre após o banho durante a noite. Cubra os fios com o óleo com uma toca comum e lave no dia seguinte. Em um mês estima-se que o cabelo cresça pelo menos de 4 a 6 centímetros.

  1. Corte as pontas do cabelo

Quando as pontas estão ressecadas, elas se tornam quebradiças, e deste modo seus cabelos jamais alcançarão a medida pretendida. Mas as pontas estão sempre ressecadas porque perdem  força, os nutrientes não chegam até elas com facilidade, e a hidratação não é capaz de resolver o problema completamente, a única forma de devolver a força de crescimento para os fios é cortando as pontas até a parte saudável. Assim como as unhas, os fios se regenerarão com mais força e beleza.

Aproveite todas as dicas, e em caso de caspas ou problemas no couro cabeludo procure um especialista em dermatologia.

 


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.