Home » Beleza » 11 tratamentos estranhos para espinhas que funcionam

11 tratamentos estranhos para espinhas que funcionam


Se você é daquelas que faz de tudo pra não ter espinhas, vai se surpreender com a quantidade de tratamentos estranhos que existem para acabar com o problema. Selecionamos uma lista com algumas dicas que, apesar de bizarras, realmente funcionam. Os ingredientes e produtos citados contém substâncias que realmente combatem as espinhas.

11 tratamentos estranhos para espinhas que funcionam

espinhas

1. Pimenta para tratar espinhas

A pimenta vermelha, tipo dedo de moça, é uma das mais ardidas já conhecidas no Brasil, mas contém propriedades nutritivas como vitamina A, E e antioxidantes que realmente podem secar a espinha e evitar as marcas na pele. Basta cortá-la ao meio, retirar as sementes e esfregar um pedaço da pimenta sobre a espinha. Este procedimento não costuma ser doloroso, pois a parte que provoca ardência se concentra nas  sementes.

2. Minâncora seca as espinhas de um dia para o outro

A pomada minâncora possui propriedades curativas, antibactericidas, e anti-inflamatórias que promovem com eficácia, a secagem das espinhas. É certamente um tratamento comprovado. Para fazer o teste, aplique um pouco da pomada sobre as espinhas e aguarde até o dia seguinte.

3. Creme de placenta para a renovação celular e prevenção contra espinhas

O creme de placenta é utilizado desde 1930. A placenta possui uma diversidade incrível de nutrientes que garante a renovação celular e a deixa com aparência mais jovem e bonita. Suas qualidades nutricionais foram descobertas, por que originalmente a placenta é responsável pela nutrição do feto.

4. Pastas de dente possuem propriedades que secam as espinhas

Algumas pessoas acreditam que a aplicação de pasta de dente sobre as espinhas pode melhorar o aspecto da pele clareando e secando as espinhas. Em sua composição existem componentes que combatemos germes e promovem a desinfecção dos poros. De certa forma, a abrasão criada por partículas finas encontradas na pasta de dente podem realmente realizar uma esfoliação local, eliminando as células mortas e clareando a pele.

5. Pomada para hemorroidas pode curar espinhas do rosto

As hemorroidas são veias inflamadas que surgem na região do ânus e causam dor local. Para tratá-las foi desenvolvido um creme específico que possui propriedades anti-inflamatórias. Algumas pessoas utilizam o produto para desinchar a região dos olhos, clarear as olheiras e secar espinhas. A atriz Sandra Bullock é uma adepta deste tratamento de beleza.

6. Sangue sugas retiram as toxinas do sangue, melhoram a circulação e evitam as espinhas

O tratamento com sangue sugas é antigo e rende muitos arrepios entre os não adeptos da medicina natural. Elas são utilizadas para limpar o sangue de toxinas, melhorar a circulação sanguínea e favorecer o desaparecimento das espinhas.

7. Leite seca espinhas e deixa a pele hidratada

As espinhas podem ser tratadas com os nutrientes encontrados no leite integral. O leite contém cálcio e minerais que atuam na proteção e beleza da pele, eliminando as chances de surgir espinhas na pele,  ou secando as espinhas.

8. Hipnose para secar espinhas

Algumas pessoas acreditam que para controlar a vontade de ingerir alimentos gordurosos  e evitar as espinhas, é preciso passar pela hipnose. A cantora Lily Allen é uma destas pessoas. Ela diz que além de conseguir perder peso com a técnica, a pele ficou mais macia, saudável e bonita.

9. Carvão vegetal para secar espinhas

O carvão vegetal possui a função de reter substâncias tóxicas, impurezas e micro organismos. É utilizado para tratar casos de envenenamento, intoxicação por alimentos ou problemas intestinais. Na pele, pode ser utilizado para reter a infecção causada pela gordura acumulada nos poros da face que dá origem às espinhas, furúnculos e varicela.

10. Fezes de pássaros para secar espinhas

As fezes de pássaros podem ser utilizadas para manter a pele  bonita, jovem e sem espinhas. O tratamento já era utilizado desde o século XVIII. A propriedade conhecida como guanina é a que se destaca. A guanina é capaz de realizar a limpeza profunda da pele e sua total regeneração. Atualmente o processo industrial é capaz de eliminar bactérias através da luz ultravioleta, mas,  na Coreia do Sul, onde o tratamento é mais comum, junto das fezes mistura-se ainda baratas esmagadas e iogurte.

11. Urina seca espinhas e outras mazelas

A urina possui uma propriedade conhecida como ureia, além de, enzimas, minerais e hormônios, muito apreciados pelos adeptos da terapia. A dica é coletar a primeira urina da manhã e aplicá-la sobre a pele até que seque completamente. Suas propriedades inibem o surgimento de espinhas além de tratá-la, e também eczema, rosácea, queda de cabelo e outras feridas sobre a pele.


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

um comentário

  1. Melhor que urina é aplicar uma máscara com sal, que é antibactericida. Para quem tem pele oleosa é bom evitar o leite, pois é gorduroso e pode piorar a acne. Para combater espinhas, ajudar a firmar a pele e hidratá-la uma máscara muito boa é maisena (como um mingau bem molinho-espere esfriar), com uma colherinha de chá açafrão (daquele puro. Passe no rosto e espere uns 15 minutos. A maisena hidrata, o açafrão é anti-inflamatório, auxilia na cicatrização e clareamento da pele. A clara de ovo também é excelente como hidratante e produz um efeito “lifting” no rosto (a Madona adora). Fica a dica para, quem como eu, é adepta à tratamentos naturais. 😉

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.