Vitamina E nos cabelos: Descubra os benefícios e maneiras de usar!

vitamina e cabelos

A vitamina E possui propriedades antioxidantes, ou seja, ela evita que as células envelheçam livrando as mesmas dos radicais livres. Esta função é muito importante para a pele e também para os fios de cabelo. É possível utilizar esta vitamina a partir de óleos disponíveis no mercado. Saiba como e descubra também quais são os seus benefícios!

Vitamina E nos cabelos

Listamos a seguir algumas fontes de vitamina E para os seus cabelos!

Óleo de abacate

O óleo de abacate pode ser encontrado à venda em lojas especializadas em produtos para o cabelo ou produtos de beleza. Este óleo contém vitaminas A, B e E, e pode ser utilizado nos fios do cabelo durante a noite antes de dormir e enxaguado no dia seguinte, ou, aplicado em gotas no frasco de xampu de costume. É indicado especialmente para pessoas com o cabelo muito ressecado.

Para retirar o óleo no dia seguinte sem deixar o cabelo com aspecto pesado, antes de lava-lo com o xampu aplique um produto neutralizante com baixo PH, depois lave duas vezes com o xampu próprio para seu tipo de cabelo e finalize com o condicionador. O condicionador promoverá uma capa protetora para evitar que o óleo e seus nutrientes sejam perdidos rapidamente. Se este condicionador contar um fator de proteção contra raios UVA e UVB, os resultados permanecerão por mais tempo.

Leia: Como evitar o envelhecimento dos cabelos

Óleo de amêndoas doces para os cabelos

O óleo de amêndoas doces é rico em vitaminas A, B e E. Deve ser aplicado nos fios do cabelo para restaurar a saúde e promover brilho e maciez. Seu efeito antioxidante melhora o aspecto dos fios tornado-os mais brilhantes e com balanço. Deve ser aplicado nos cabelos secos e permanecer nos fios por até 15 minutos. Para retirar todo o óleo dos fios faz bem utilizar um produto neutralizante e depois lavar duas vezes com o xampu. O condicionador com fator de proteção contra os raios do sol são os mais recomendados, principalmente após a aplicação de óleos como o óleo de amêndoas doces, pois é possível que os fios fritem com o calor direto do sol.

Aloe vera (ou babosa) para os cabelos

Há diversos produtos à base de Aloe Vera disponíveis no mercado. Estes são produzidos a partir de uma planta conhecida como babosa aqui no Brasil. A babosa possui propriedades curativas muito apreciadas pois contém vitaminas A, B e E que estimulam a regeneração das células, sendo usada também, no tratamento caseiro de acnes ou espinhas.

A planta conhecida como babosa é repleta de espinhos e ao corte derrama um gel rico em propriedades nutritivas. Este gel pode ser aplicado diretamente sobre os fios do cabelo. Promova o enxágue após 15 minutos da aplicação.

vitamina e para os cabelos

Benefícios da Vitamina E

O principal benefício da Vitamina E relacionado a beleza dos cabelos, pele e unhas é a sua ação antioxidante, que faz com que as células envelheçam mais lentamente, e com isso elas ficam jovens e saudáveis por muito mais tempo. A ação antioxidante também tem a ver com a prevenção de doenças, já que com células mais saudáveis e mais fortes o corpo funciona melhor e as funções celulares atuam em pleno funcionamento.

Outros benefícios da Vitamina E estão relacionados ao emagrecimento e ao ganho de massa magra, já trata-se de uma vitamina importante para quem deseja transformar a gordura em massa muscular.

Ela também é boa para a pele?

Sim! Assim como a vitamina E possui inúmeros benefícios para os cabelos, ela também é uma ótima aliada de quem está buscando resultados positivos para a pele. Isso acontece graças ao efeito antioxidante que citamos no tópico anterior, que atrasa o envelhecimento das células e com isso deixará a pele mais radiante e bonita.

Veja também: Lift Gold – Creme para o rosto – Hidratação, combate as rugas e linhas de expressão, trata manchas na pele. Clique aqui para saber mais!

Alimentos ricos em vitamina E

Para potencializar os efeitos da vitamina E, consuma alimentos ricos desta proteína como:

  • castanhas
  • amêndoas
  • pistache
  • óleo de girassol
  • óleo de gérmen de trigo
  • semente de girassol
  • avelã
  • amendoim

Todos estes alimentos acompanham bem, molhos e saladas.

Gostou do artigo de hoje? Então não deixe de compartilhar em suas redes sociais!

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *