4 procedimentos estéticos para os pés

escalda pes

Os pés  e as mãos são partes fundamentais do nosso corpo, pois tudo o que fazemos durante o dia está relacionado diretamente com a função destes nossos membros, como nosso próprio equilíbrio estrutural, iniciativa e atitude. As mãos geralmente se expõe ao contato de produtos químicos que acabam ressecando a pele, o que proporciona o surgimento de reações alérgicas, e o envelhecimento da pele. Já os pés, podem adquirir calosidades, frieiras e ressecamento.

Conheça os métodos capazes de tratar, prevenir ou reverter estes problemas.

4 procedimentos estéticos indicados para a saúde dos pés

escalda pes

Escalda pés

A função do escalda pés é relaxar e hidratar os pés com elementos terapêuticos e nutricionais como óleos essenciais, sais, frutas e ervas específicas. Há um tipo de escalda pés para cada necessidade, então convém pesquisar sobre qual seria o melhor escalda pés para você aplicar em casa.

Apesar do escalda pés ser um método antigo, ainda é muito utilizado nas clínicas e spas, ele também serve como um preparativo para os próximos procedimentos. Após o escalda pés, realize uma massagem suave das pontas dos dedos até o calcanhar.

Esfoliação para os pés

A esfoliação deve ser feita para eliminar as células mortas que, em excesso, formam calosidades e tornam a pele áspera. Esta esfoliação pode ser, tanto caseira quanto a partir de produtos industriais próprios para este fim. Aplica-se a esfoliação pelo menos 1 vez por semana para manter os pés macios e bonitos.

A esfoliação também permite que o creme hidratante possa penetrar na pele com maior facilidade, e transforma as células, nutrindo cada uma delas. As células nutridas deixam os pés com aparência mais jovem.

Hidratação com parafina

A hidratação com parafina é indicada para manter uma pele macia, jovem e bonita. Pode ser aplicada tanto nas mãos quanto nos pés. Trata-se de um método essencial para a eliminação de células mortas, tonificação e firmeza da pele. Os pés são banhados em camadas de parafina derretida e mais tarde são cobertos por luvas ou meias específicas para causar a reação pretendida. Após alguns minutos os pés e mãos estarão repletos de parafina endurecida, basta retirar os pedaços da mesma e aplicar um hidratante para os pés.

Raspagem dos calos

O costume de usar sapatos durante a maior parte do dia pode nos causar calosidades terríveis e por vezes até dolorosas. Estes calos podem ser rapados por um profissional em podologia a partir de instrumentos específicos, ou, em casa, com pedra pomes ou lixa para os pés. Mas não basta somente raspar os calos, para que eles sumam de vez é essencial manter os pés sempre hidratados. Então siga os procedimentos relacionados acima além da raspagem dos calos e tenha pés lindos.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *