5 coisas que o seu dermatologista não contou para você

dermatologista

Todas nós queremos desfilar com uma pele radiante, clara e sem manchas por aí, e por isso procuramos um especialista no assunto, o dermatologista. O dermatologista nos oferecerá um tratamento com a intenção de atender às nossas necessidades e levantar a nossa autoestima, afinal a pele é a primeira coisa que se observa em alguém, e queremos transparecer saúde e beleza ao sermos observadas.

Mas apesar dos consultórios de dermatologia estarem repletos de produtos como retinoides, peróxido de benzoíla e ácido salicílico, em muitos casos não alcançamos um resultado satisfatório. Pensando nisso, desenvolvi este artigo que poderá auxiliar você a ver uma luz no fim do túnel.

5 coisas que o seu dermatologista não contou para você

dermatologista

1. Você deverá perceber algum resultado positivo após 3 meses de tratamento

Não é raro algumas mulheres arrastarem um tipo de tratamento recomendado pelo dermatologista por longos meses ou até anos. Mas a verdade é que, se você não obteve algum resultado positivo durante este período, ou o resultado esperado em 3 meses de tratamento, é hora de seguir em frente. Caso o seu dermatologista discorde, procure por uma segunda opinião.

2. Para tratar espinhas é preciso cautela

As espinhas são causadas pelo acúmulo de oleosidade sobre os poros da pele. Ali as bactérias se acumulam e rapidamente você tem uma erupção de pus e cebo. Então a primeira tomada de atitude que nos vem à cabeça é atacar a pele com os produtos mais potentes que existem, e por todos os lados, pois já não temos mais paciência para suportá-las. Porém, os ácidos, os cremes e a pressa, não irão solucionar o problema, mas sim piorá-los, pois quanto mais produtos químicos você aplica, mais a sua pele irá se defender, ou seja, se você usa um tipo de sabonete para reduzir a oleosidade do rosto mais vezes que o recomendado pelo seu dermatologista, mais a sua pele produzirá oleosidade, e o efeito será oposto ao desejado.

O mesmo acontece em relação ao uso dos produtos. Respeite o prazo de tratamento e use os medicamentos com moderação.

3. O óleo não é nosso inimigo

Embora todos tenhamos medo das terapias com óleo por conta da impressão que temos de que aumentaremos a oleosidade da pele, este fato não existe. O óleo é bom para a pele, resta saber qual é o melhor tipo de óleo para você. Acontece que a oleosidade da pele é que a torna maleável, bonita e radiante, e quando a tratamos para retirá-lo acontece dela ficar opaca, sem vida, e descamada. Por isso precisamos usar hidratantes específicos para manter a oleosidade balanceada.

Leia: Método de limpeza de pele com óleo

4. A autoestima melhora o tratamento dermatológico

Parece estranho mas é fato. Quando estamos com a autoestima baixa, tendemos a não nos alimentarmos bem, não praticarmos exercícios físicos, e ainda relaxar com a aparência da pele. Tendemos a acreditar que o tratamento dermatológico é que nos deixará mais bonitas e por conta disso teremos a autoestima recuperada, mas o contrário funciona melhor ainda!

Procure melhorar a sua autoestima e dar o primeiro passo rumo a recuperação da beleza da sua pele. Alimente-se melhor, cuide para não sair ao sol sem protetor solar, pratique exercícios físicos e meditação. Sim! Meditação! A meditação relaxa a mente e melhora a saúde do corpo.

5. A pele tem capacidade de auto cura

Não. Seus avós, curandeiros e naturalistas do passado, NÃO são pessoas loucas como a maioria de nós resolveu acreditar. E sim, a pele possui capacidade de auto cura. Se você quebrar um braço ele pode voltar a colar, e se você sofrer um corte, vai cicatrizar. Então, antes de você cair sobre os ácidos e mergulhar fundo nos mais diversos tipos de peeling, permita que a sua pele tenha a chance de se adiantar no processo de cura. Como? Ingerindo menos bebida alcoólica, fumo, refrigerante todos os dias e alimentos gordurosos. Tudo o que você põe pra dentro é refletido do lado de fora, e o resultado de ingerir  “porcarias” você já deve saber qual é.

Aproveite todas as dicas, conheça-se melhor e dedique-se à mudança, que ela acontece.

 

38 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *