5 dicas para evitar a flacidez da pele

flacidez

A flacidez da pele pode acontecer após uma dieta rígida, na qual se alcança grande perda de peso, após o parto, ou, através do envelhecimento da pele. Para evitar este problema, ou solucioná-lo, selecionamos algumas dicas que podem ser úteis.

5 Dicas para evitar a flacidez da pele

flacidez

1. Alimente-se bem

Alimentar-se bem pode beneficiar a sua saúde e a beleza da sua pele. A pele precisa de nutrientes para se manter firme e tonificada, por isso evite açúcar, álcool e gordura em excesso, se pretende manter a sua pele mais saudável e bonita, sem flacidez.

2. Pratique exercícios físicos

A pele flácida, pode parecer mais tonificada e jovem, quando o músculo abaixo dela a sustenta. Por isso é importante praticar exercícios físicos, musculação, hidroginástica, dança, caminhada e qualquer outro esporte capaz de fortalecer os músculos do braço, bumbum, coxas e pernas. Experimente também, técnicas de ginástica facial, para evitar as rugas.

3. Evite o banho muito quente

A água quente não faz muito bem para as células do corpo, sobretudos para as mamas. Prefira tomar banho em água morna e nos dias de verão, aproveite para permitir que a água fria caia sobre o corpo após o banho morno por pelo 5 minutos. Esta prática tonificará a pele e evitará a flacidez.

4. Use protetor solar

O sol provoca flacidez na pele. Os raios UVA e UVB fazem com que as células envelheçam e podem não se recuperar mais. O protetor solar também auxilia na prevenção do câncer de pele.

5.Beba água

A água facilitará a distribuição dos nutrientes ingeridos durante a alimentação e manterá as  células saudáveis. o recomendado é que se ingira pelo menos 1 e meio de água por dia, incluindo sucos, café e chás. A dica é beber a água aos poucos, em pequenos goles, para não alargar o estômago.

Tratamentos contra a flacidez

  • Dieta: Dieta rica rica em proteínas como, carne vermelha, ovos, leite, iogurtes, vegetais, fibras e frutas auxiliam na manutenção dos músculos e nutrição das células.
  • Massagem: a massagem estimula a circulação sanguínea e favorece a distribuição de nutrientes para as células do corpo todo, favorecendo também, as células do músculo e da pele. O processo de fricção também favorece a eliminação das células mortas, nutre, favorece o rejuvenescimento, retardando assim os efeitos do envelhecimento.
  • Cremes: Os cremes e loções tonificadoras demoram pelo menos 2 meses para apresentarem resultados, mas faz bem utilizá-los, tanto para a prevenir a flacidez, quanto para tratá-la. Eles devem ser usados todos os dias. Aqueles que contém manteiga de karité o DMAE são os mais indicados.
  • Máscaras caseiras: As máscaras podem auxiliar no processo de prevenção e tratamento da flacidez da pele. As frutas são ricas em nutrientes essenciais para a beleza da pele.
  • Peeling: Os mais diversos tipos de peeling podem prevenir a flacidez através da regeneração das células da pele e estimulação de colágeno, que tonifica e regenera as fibras.
  • Fio russo: O fio russo é um método indicado para pessoas com problemas severos de flacidez. O método consta de um fio cuidadosamente aplicado sob a pele, e preso de uma ponta a outra com o objetivo de levantar e melhorar o aspecto da pele atenuando linhas de expressão e flacidez. Pode ser usado em diversas partes do corpo como, mamas, barriga coxas e  rosto.
  • Dermaroller: O Dermaroller, é um tipo de utensílio que contém minúsculas agulhas presas a uma espécie de rolagem. Estas agulhas devem ser roladas sobre a pele para que faça pequenos furos pelos quais deverão ser absorvidos produtos como a queratina. pode ser um processo doloroso para algumas pessoas, por isso os dermatologistas costumam aplicar analgésicos tópicos.
  • Cirurgia plástica: A cirurgia plástica é indicada como último recurso para o tratamento da flacidez. Ela trata de esticar a pele para que ela aparente ser mais jovem.

Aproveitem bem todas as dicas!

3 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *