5 máscaras para pele oleosa

máscara para pele oleosa

A pele oleosa, normalmente se caracteriza por poros dilatados e brilho no rosto, devido ao excesso de sebo produzido e também tem tendência a desenvolver acnes. Este tipo de pele não deve ser hidratada e nem lavada em excesso, para que os poros possam alcançar um equilíbrio, mantendo-se mais fechados para evitar a oleosidade.

Um dos maiores erros cometidos por quem sofre com a oleosidade da pele é lavá-la muitas vezes ao dia com produtos específicos com o intuito de deixa-la mais seca. Porém, isto é um erro. Quanto mais se lava o rosto, quanto mais se tira a gordura, mais as glândulas sebáceas são estimuladas a produzirem gordura, pois, estas entendem que a pele está seca e precisa devolver a ela a gordura que foi retirada.

Portanto, lavar o rosto duas vezes ao dia (manhã e noite) já é o suficiente. Neste intervalo se a oleosidade incomodar e dar aquela sensação de sujeira o ideal é levar sempre um lenço junto para minimizar a quantidade de sebo produzida ou passar apenas água, não utilizando produtos específicos.

Máscaras-caseiras-pele-oleosa

Existem muitas produtos indicados para melhorar a pele oleosa e entre eles estão os industrializados e os caseiros. Os cosméticos industrializados recomendados para peles oleosas são os produtos em gel, oil free (que não contém óleo) e com efeito mate, que absorve a oleosidade.

Máscaras caseiras são também muito utilizadas por quem tem a pele oleosa. São ingredientes naturais, econômicos e eficazes! Confira algumas receitas caseiras de máscaras para pele oleosa!

 1.Máscara facial para pele oleosa (argila verde, camomila e aveia)

 Ingredientes
– 1 colher de aveia
– 3 colheres de chá de camomila frio
– 1 colher de argila verde
Modo de fazer
Misture todos os ingredientes até ficar homogêneo. Assim que pronta, aplique no rosto e retire quando estiver completamente seca. Não guarde a máscara para usar depois, não é reaproveitável. Não aplique também em cima da pálpebra móvel, pois a máscara repuxa bastante a pele. Depois de enxaguar o rosto, passe um creme hidratante para deixar a pele mais macia, pois, peles oleosas também precisam de hidratação. A máscara pode ser aplicada de 2 a 3 vezes por semana.

 A argila verde tem ação secativa, mas também é hidratante, mas mesmo assim recomenda-se passar um hidratante no rosto antes de passar a máscara, pois a argila pode ressecar a pele. A camomila é anti-inflamatória e calmante, assim como a aveia que evita irritações.

 2.Máscara facial para pele oleosa (aveia, iorgurte e pepino)

Ingredientes
 – 1 xícara de aveia
– 1 colher de iogurte desnatado
– ½ pepino sem casca
Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador até formar uma pasta. Aplique no rosto, deixe agir por 15 min e enxágue.

O iogurte contém o ácido lático que é anti microbiano, hidrata e rejuvenesce a pele. O pepino atua como adstringente, fechando os poros e limpando a pele.

3.Máscara facial para pele oleosa (abacaxi e aveia)

Ingredientes
– 1 xícara de suco de abacaxi (coado)
– 2 colheres de aveia
Modo de fazer
Misture os ingredientes até formar uma pasta homogênea. Massageie no rosto e deixe agir por 20 min.

Esta máscara atua como um esfoliante, limpando e retirando a gordura no rosto. Não aplique na área dos olhos.

4.Máscara facial para pele oleosa (clara de ovo e fubá)

Ingredientes
– 1 clara de ovo
– 2 colheres de fubá
Modo de fazer
Misture os ingredientes até formar uma papa. Aplique no rosto e deixe até a máscara endurecer. Enxágue com água fria. Se desejar, posteriormente, aplique somente a clara de ovo e deixe agir até endurecer no rosto. O fubá é um ótimo esfoliante e a clara do ovo ajuda a fechar os poros.

5.Máscara facial para pele oleosa (argila verde, limão e mel)

Ingredientes
– 2 colheres de argila verde
– 1 limão (sumo)
– 1 colher de mel
Modo de fazer
Misture os ingredientes para que fique bem homogêneo. Aplique no rosto e deixe agir por 20 min. Faça esta máscara a noite, pois, o limão mancha a pele em contato com o Sol. O limão e a argila são excelentes para reduzi a oleosidade e o mel a deixa mais macia.

Imagem: Reprodução/Internet.

Compart. 0

Recomendamos para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *