Vitaminas boas para a pele: Conheça 8 que não podem faltar na alimentação!

vitaminas para a pele

As vitaminas são essenciais para uma boa saúde e bom funcionamento do organismo. Elas revigoram as nossas energias, nos tornam mais inteligentes, mais resistentes à doenças e mais jovens.  O poder que as vitaminas exercem sobre  o nosso corpo também pode ser aproveitado pela nossa pele, para que se tornem mais bonitas, saudáveis, elásticas e radiantes, basta que as incorporemos a uma dieta balanceada e pratiquemos exercícios para favorecer a circulação sanguínea e a consequente distribuição de nutrientes. Conheça agora 8 vitaminas boas para a pele e descubra como elas podem te ajudar.

Por que a alimentação é importantes para pele?

Usar protetor diariamente e produtos anti-idade são ações necessárias para manter sua pele mais bonita, jovem e saudável. Porém, só isso não basta!  Sua pele precisa de nutrientes e as Vitaminas são as principais deles. Elas vão agir dentro para que sua pele fique bonita por fora. O consumo de algumas vitaminas ajuda a prevenir alguns problemas de pele e também a elimina-los. Algumas precisam estar sempre incluídas na alimentação de quem tem histórico de problemas de pele, como acne e manchas.

Muitas vezes os problemas que nossa pele apresenta são um sinal de que algo está errado e geralmente esse algo é a falta de nutrientes. E esse problema só pode ser resolvido com a alimentação. Veja agora nossa lista de vitaminas boas para pele que não podem ficar fora da sua alimentação.

Vitaminas boas para a pele

Cada uma destas vitaminas farão de você mais jovem, bonita e saudável.

Vitamina C

A vitamina C é considerada a vitamina mais poderosa contra o envelhecimento das células. Elas combatem os radicais livres, favorecem o surgimento de células novas, criam brilho e eliminam o tom de pele irregular. A vitamina C deve ser consumida através de frutas como mamão, acerola, laranja, limão, morango e couve. Os sucos naturais preparados para tomar de manhã em jejum, são muito eficazes para garantir o suprimento de vitamina C necessário.

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Vitamina A

A vitamina A é conhecida por seus efeitos rejuvenescedores, e por isso constituem diversos medicamentos tópicos para cura de ferimentos, dermatites, ou lesões. Ela força o rejuvenescimento das células reduz as rugas e as marcas de expressão e tornam a pele mais rígida, menos flácida. A vitamina A pode ser aplicada diretamente sobre a pele, e protegida com filtro solar acima de 30 volumes para garantir a sua proteção contra o sol. Você potencializará seus efeitos se ingerir alimentos como, bata doce, cenoura, folhas verdes mais escuras, melão, alface, e damascos secos.

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Vitamina D

A vitamina D não pode ser criada pelo nosso corpo de forma espontânea, para que a tenhamos em nosso organismo é necessário que tomemos sol. Os raios UV do sol precisam penetrar na pele sem os fatores de proteção, de manhã ou a partir das 16 horas em diante em horário normal, e não horário de verão. A vitamina D é importante na eliminação da acne, luminosidade e na redução de linhas de expressão e manchas escuras. Para potencializar os efeitos desta vitamina você deve ingerir alimentos como, salmão, cereais com leite, ovos, cogumelos e atum.

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Vitamina E

A vitamina E é ideal para manter a pele hidratada. Ela possui ação antioxidante e evita o envelhecimento das células. Nosso corpo é capaz de produzir esta vitamina E que é secretada na superfície de nossa pele como uma substância oleosa após 7 dias do consumo de alimentos ricos desta vitamina, criando uma camada protetora que evita o seu ressecamento e descamação. Você poderá inserir em sua dietas alimentos como, brócolis cozido, azeite de oliva extra virgem, camarão, abacate, nozes e espinafre. O uso de suplementos com a vitamina E  só deve ser recomendado pelo médico ou nutricionista.

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Vitamina K

A vitamina K auxilia no controle da coagulação do sangue e o sistema circulatório que são as principais causas das olheiras. Seu uso é tópico, ou seja, deve ser aplicado sobre a pele. A vitamina K é capaz de enrijecer a pele em torno dos olhos, engrossando a pele e atuando como um escudo protetor das veias, e também varizes. Os alimentos que contém esta vitamina são: couve, espinafre, brócolis e aspargo.

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 Vitamina B2

Essa vitamina entra na lista de vitaminas boas para a pele, porque ajuda a combater as rugas. Isso porque ela aumenta a produção de energia pela células. Para incluir essa vitamina na sua alimentação consuma alimentos como queijo e iogurte (laticínios).

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Vitamina B3

Já a Vitamina B3 entra na lista por ajudar a combater os temíveis cravos. Ela contribui para o fim desse problema, porque melhora a circulação sanguínea em todo o corpo. Para consumir vitamina B3 inclua no seu cardápio alimentos como ovos e grãos.

vitaminas boas para a peleVitamina B6

A Vitamina B6 não poderia ficar de fora da lista de vitaminas boas para a pele. Muito boa para tratar lesões, tem ação cicatrizante e melhora o sistema imunológico. Para ter bons níveis dessa vitaminas no organismo invista em alimentos como batata, banana e semente girassol.

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1 Comment

  1. Olá, tudo bem? Gostaria de saber se o produto Oxinova é realmente eficaz, tenho 55 anos e queria usar um produto que desse mais vida pra minha pele, um abraço.

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