Home » Beleza » 6 máscaras caseiras para tratar olheiras

6 máscaras caseiras para tratar olheiras


As olheiras são manchas escuras e circulares que surgem em volta dos olhos devido a noites mal dormidas, estresse, fatores genéticos e alterações hormonais, café, álcool, fumo e desidratação. Para tratá-las de maneira simples e eficaz, sugerimos uma lista com 6 máscaras caseiras excelentes para você fazer, com ingredientes que facilmente se encontra em casa. Aproveite e fique linda.

6 máscaras caseiras para tratar olheiras

olheiras

A região dos olhos é uma área muito delicada, e por isso não devemos  usar qualquer produto ou máscara nesta região. Cuidado para não esfregar em volta dos olhos para não criar mais rugas.

1. Máscara de vitamina E e mel para olheiras

Para esta máscara você irá precisar de:

  • 1 clara de ovo batida em neve
  • 1 colher das de sopa de mel
  • 1 cápsula de vitamina E

Preparo:

Bata a clara em neve e acrescente os outros ingredientes. Aplique em volta dos olhos e aguarde pelo menos 15 minutos, lave em água corrente e aplique um creme específico para os olhos, ou, gotas de óleo de amêndoas.

Benefícios da máscara de mel e vitamina E

A clara de ovos é rica em vitaminas essenciais para a beleza da pele, e é capaz de agir sobre os poros tornando esta região mais hidratada e nutrida, reduzindo as linhas de expressão e a oleosidade. Já a vitamina E, é capaz de rejuvenescer as células e protegê-la contra os raios solares que mancham e envelhecem, enquanto o mel atua como um profundo hidratante natural.

2. Trate as olheiras com tomate e limão

Separe os seguintes ingredientes:

  • Suco de 1 tomate espremido
  • Suco de 1 limão

Preparo:

Misture os dois ingredientes e aplique delicadamente na região das olheiras, aguarde por 1 hora e lave em água corrente em temperatura morna. Seque e hidrate com um creme específico para os olhos.

Benefícios da máscara de tomates e limão

Os tomates são fonte de vitamina B, que regenera e acelera o metabolismo celular. Já o limão é um potente clareador de pigmentos, ele atua no clareamento da pele, é anti-inflamatório e bactericida, mas além disso, possui vitamina C, que controla os radicais livres e impede o envelhecimento das células.

 3. Máscara de óleo de amêndoas e suco de limão para olheiras

Os ingredientes são:

  • 1 colher das de sopa de óleo de amêndoas
  • Suco de 1 limão

Preparo:

Prepare compressas quente e fria, e alterne uma e outra de 10 em 10 minutos. Junte os dois ingredientes e misture bem. Aplique na região das olheiras, deixe por 30 minutos, lave em água fria. Repita o processo toda noite antes de dormir.

Benefícios da máscara de óleo de amêndoas e limão para olheiras

O óleo de amêndoas é rico em vitamina E e minerais como magnésio, cálcio e vitamina D, faz bem às células, regenera e hidrata a região dos olhos. O limão é um potente clareador, com características antibactericidas elimina manchas e trata os poros. Lembre-se de usar protetor solar no dia seguinte.

4. Água de rosas para tratar olheiras

A água de rosas pode ser comprada em casas especializadas, ou, pode ser feita em casa. Se você clicar neste link aprenderá a fazer água de rosas para usar durante alguns dias. Esta receita de água de rosas conserva na geladeira.

Receita de água de rosas: Água de rosas para pele e cabelo

Benefícios da água de rosas para a pele

As rosas são ricas em vitamina C, combatem os radicais livres, aliviam a expressão de cansaço, melhoram o estado de cicatrizes, ferimentos e espinhas. Pode ser usada com gaze ou algodão sobre os olhos para aliviar as olheiras todos os dias antes de dormir, ou ao acordar. Lembre-se de se prevenir com  o protetor solar.

5. Suco de pepino e limão para atenuar as olheiras

Para esta receita você irá precisar de:

  • 1 pepino ralado
  • Suco de 1/2 limão

Preparo:

Rale o pepino e escorra para obter o caldo. Coloque o caldo do pepino na geladeira e deixe por pelo menos 1 hora. Acrescente o suco do limão espremido. Para aplicar, umedeça chumaços de algodão e deixe descansar sobre os olhos por pelo menos 3 minutos.

Benefícios do pepino e limão para a pele

O limão é um potente cicatrizante,clareia as células da pele e regenera a camada superficial combatendo os radicais livres. Já o pepino é um potente anti-inflamatório, clareador, relaxante e auxilia na limpeza dos poros.

6. Máscara de cúrcuma e abacaxi

Esta máscara pode ser usada todos os dias de manhã:

  • 2 colheres das de chá de açafrão
  • 2/3 de suco de abacaxi

Preparo:

Misture os dois ingredientes até formar uma pasta e cubra os olhos todos os dias de manhã.

Benefícios da cúrcuma e abacaxi para a pele

A cúrcuma jé uma raiz originária da Ásia mas comumente produzida na Índia. Lá, os nativos costumam utilizar a cúrcuma para clarear a pele, e combater infecções. Já o abacaxi serve como um protetor natural das células e clareador.

Aproveite todos as dicas e livre-se das olheiras.


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

um comentário

  1. Vou testar, espero que dê certo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.