Alimentos que ajudam a clarear a pele: Descubra os 7 aliados da beleza!

mulher comendo verduras

Assim como as cenouras e os abacaxis nos auxiliam no bronzeamento da pele no verão, alguns alimentos podem nos auxiliar em seu clareamento durante o inverno. Clarear a pele ajuda a combater as manchas, eliminam olheiras e revigoram a aparência eliminando o aspecto de cansaço e envelhecimento. Neste artigo você vai conhecer 7 alimentos que ajudam a clarear a pele. As dicas são da nutricionista americana Elisa Zied, autora do livro “Younger Next Week”  ( Mais jovem na semana seguinte). Confira!

Alimentação e beleza da pele

As manchas na pele podem ser causadas por diversos motivos, como a exposição ao sol, mudanças hormonais, acne, sono irregular ou insônia. O certo é que elas incomodam e podem afetar e muito ao autoestima. Existem diversos produtos no mercado e até receitas caseiras para clarear a pele, mas sua alimentação pode contribuir e muito para esse processo. Por isso é importante ficar atenta ao que você coloca no prato, pois isso pode fazer toda a diferença na beleza da sua pele.

alimento amarelos

Aposte nos alimentos de coloração amarela, laranja e vermelha como, abóbora, manga, laranja, tomate e melancia. Eles são antioxidantes e previnem lesões na pele.

7 alimentos que ajudam a clarear a pele

Veja agora a lista com 7 alimentos que ajudam a clarear a pele e que trazem outro benefícios, que vão fazer sua pele ficar mais bonita e saudável.

1. Atum e salmão

Esses dois alimentos mantém a pele hidratada e evitam o ressecamento. Os peixes como atum e salmão possuem um tipo de vitamina B chamada “biotina”. Entre suas muitas funções, a biotina é capaz de favorecer a produção de ácidos graxos e metabolizar os aminoácidos, responsáveis pela produção de proteínas no organismo. Eles clareiam a pele e evitam o seu ressecamento.

Alimentos que ajudam a clarear a pele salmão e atum

2. Batata doce

A batata doce é rica em água e vitamina A. Ela mantém a pele hidratada e fornece às células a proteção adequada contra os raios do sol. Ela também auxilia no tom da pele, clareando e evitando manchas e rugas.

Alimentos que ajudam a clarear a pele batata doce

3. Amêndoas

As amêndoas são ricas em vitamina E e outros nutrientes como ferro, fósforo, magnésio, zinco e outros, que protegem a pele do sol, hidrata, e ajuda a pele a se manter saudável. Ela também combate queimaduras e psoríase. Para aproveitar seus benefícios, é ideal que sejam consumidas em jejum.

Alimentos que ajudam a clarear a pele amêndoas

4. Chá verde

O chá verde possui antioxidantes que são capazes de evitar os danos provocados pelos raios solares sobre a pele. Deve ser consumido pela manhã em jejum pelo menos 2 vezes na semana.

Alimentos que ajudam a clarear a pele chá verde

5. Verduras escuras

As verduras  como couve, brócolis, espinafre e rúcula, são fontes protetoras contra os raios solares. Elas mantém a pele saudável e impedem que as suas células sofram queimaduras. O recomendado é uma porção por dia de algumas destas verduras.

Alimentos que ajudam a clarear a pele verduras

6. Azeite de oliva extra virgem

Estudos comprovaram que 1 colher das de sopa de azeite extra virgem por dia é capaz de evitar o bronzeamento da pele, ele também hidrata, promove elasticidade, é antioxidante e evita o ressecamento da pele pelo vento.

Alimentos que ajudam a clarear a pele azeite

7. Sementes de girassol

As sementes de girassol são ricas ácidos graxos e vitaminas B e B 1, possuem ação antioxidante e protegem a pele do sol. Além disso, suas propriedades benéficas atuam também, a favor da boa saúde mental e reduz o estresse.

Alimentos que ajudam a clarear a pele semente de girassol

Quais alimentos evitar para proteger a pele do sol?

Os alimentos que não devem ser consumidos antes de caminhar ao sol são:

  • Figo
  • Aipo
  • Carne vermelha
  • Embutidos
  • Bebidas alcoólicas
  • Salsa

Estes alimentos possuem uma substância conhecida como psoraleno, que é fotossensibilizante e pode aumentar as chances de lesões na pele.

LumiClear: Produto natural para clarear a pele

Se você sobre com manchas na pele, o LumiClear pode ser uma opção para você. Trata-se de um creme clareador com fórmula natural. Sua fórmula foi desenvolvida a partir de muito estudo e pesquisa. Além de dá fim a manchas como melasma, o LumiClear também ajuda a clarear outras áreas escurecidas como axilas e joelhos.

Sua composição conta com as Vitaminas A e E de forma concentrada, que são essenciais para saúde e beleza da pele. Sua fórmula atua levando a despigmentação das áreas escuras, levando assim ao clareamento do tecido cutâneo. Além disso, o produto tem função regenerado, energética e promove uma tonificação. Seus compostos vão atuar diretamente nas células, trazendo de volto a seu tom natural. Ele possui também em sua fórmula vitaminas do complexo C que favorecem a proteção da pele contra a oxidação e também do aumento da produção de melanina.

Clique Aqui para saber mais!

embalagem do LumiClear

Benefícios do LumiClear

Usando o LumiClear de forma correta você vai:

  • Suavizar manchas;
  • Uniformizar o tom da pele;
  • Clarear áreas com melasmas, clasmas, sardas, etc.
  • Reduzir a aparência de descolorações;
  • Manter a pele hidratada e proteger de futuros sinais de envelhecimento.
  • Promover a renovação celular.

antes e depois de usar o LumiClear

Onde posso comprar? Qual o preço?

O LumiClear é vendido exclusivamente no seu Site Oficial. Por isso para realizar sua compra você precisa acessar o www.lumiclear.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis. O Site é seguro e a venda é feita diretamente pelo fabricante.

Em relação ao preço, você encontrará no site do produto 4 opções de oferta, podendo escolher entre comprar 1, 2, 4 e 6 potes. Quanto mais potes, maior seu desconto e mais barato sai cada unidade. Clique no botão abaixo para saber mais sobre o LumiClear, seu valores ou realizar sua compra agora mesmo.

botao de compra do LumiClear

Gostou das nossas dicas e informações sobre alimentos que ajudam a clarear a pele? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

5 Comments

  1. Comer acerola todos os dias meninas.
    Tenho manchas na pele, passei a comer acerola, precisam ver minha pele!?
    Está melhorando tanto que estou até espantada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *