Home » Beleza e estética » Abdominoplastia

Abdominoplastia


 abdominoplastia antes e depois

A abdominoplastia é uma cirurgia que está se tornando cada vez mais popular nos centros estéticos, embora poucas pessoas saibam realmente do que se trata.Muitas pessoas fazem esta cirurgia apenas por motivos estéticos, pois depois do procedimento o abdômen fica “esticado” e por isso a barriga fica com uma aparência mais bonita. No entanto este é primordialmente uma cirurgia para correção de problemas na região, como esgarçamento da musculatura e hérnias.

Para entender como é este procedimento estético e o que ele faz no corpo do paciente, é necessário antes entender como o abdômen é constituído.

Constituição do abdômen

Esta parte do corpo humana é composta de uma série de camadas que protegem e envolvem os órgãos e demais elementos dentro da cavidade abdominal. Depois de uma camada constituída de tecido gorduroso, temos três camadas de tecido muscular sobrepostas.

No entanto existem diversos acontecimentos que podem enfraquecer esta região. Uma delas é o acúmulo de gorduras. A gravidez também força esta massa muscular e pode provocar o seu rompimento ou relaxamento.

Independente do motivo, quanto à parede abdominal é forçada contra a linha que separa a parte direita da musculatura da parte esquerda, ocorre o enfraquecimento dessa região, provocando futuramente hérnias.

Cirurgia

antes e depois da cirurgia de abdominoplastia

Para corrigir este problema existe a abdominoplastia, que consiste em corrigir a parede abdominal, tanto por motivos funcionais quanto estéticos.

Essa cirurgia pode ser acompanhada dos excessos de gordura encontrados sobre a parede abdominal. A anestesia utilizada nesses casos pode ser combinada previamente com o anestesista.

A cirurgia consiste no descolamento da parede abdominal para correção de qualquer imperfeição (como o fechamento de hérnias, correção de esgarçamento da linha média, retirada de gordura, entre outros).

Depois a musculatura é devolvida ao abdômen e o cirurgião fecha a parede abdominal, recolocando a matriz do umbigo na região correta.

Geralmente o paciente fica no hospital de dois a três dias internado para a realização do procedimento.

Pós-operatório

O paciente não pode realizar esforço físico durante o primeiro mês após a cirurgia, para não abrir os pontos. Depois disso o paciente gradualmente pode voltar as suas atividades normais, sempre com cuidado para não comprometer a recuperação.


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.