Ácido retinoico: O que é? Para que serve? Pode usar no rosto? Descubra!

Ácido retinoico

Melhorar a aparência da pele: essa é a busca de muitas e muitas pessoas. Lutar contra o envelhecimento natural do tempo ou até amenizar impurezas que surgem ainda na juventude, os motivos variam bastante e com as opções de tratamento não é diferente. A cada dia surge um novo produto para corrigir coisas que não gostamos em nós. Cada dia é mais fácil buscar pela perfeição. E para auxiliar nessa busca, o ácido retinoico tem sido um ótimo aliado de muita gente!

Não conhece os benefícios do ácido retinoico para a melhora da pele? Então vem que a gente vai te contar tudo!

O que é Ácido retinoico?

O ácido retinoico é uma substância derivada da vitamina A que pode ser encontrado na forma de creme, gel, loção, sérum e também peeling. É indicado em vários tratamentos para melhorar a aparência da derme e reduzir impurezas.

Para que serve?

O maior benefício do ácido retinoico é o tratamento da pele, sendo principalmente para os quais têm relação com o envelhecimento, como: rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza e textura da pele. Ele também serve como auxiliar no tratamento da acne, amenizando o problema e reduzindo a oleosidade da pele.

Além do rosto, o ácido retinoico pode também ser usado para tratar os aspectos de estrias mais recentes, oferecendo resultados grandes de melhora.

Ele pode usado no rosto?

Sim, o ácido retinoico pode ser usado no rosto normalmente mas seguindo a indicação do dermatologista. É muito importante que você comece o tratamento depois de passar em um profissional para recomendar a dosagem exata para o seu problema e o seu tipo de pele. No rosto o produto ajuda a reparar os danos causados pela radiação ultravioleta do sol e estimula a produção de colágeno novo fazendo com que o rosto rejuvenesça.

Na maioria dos casos a indicação para o tratamento com ácido retinoico no rosto é a aplicação diária no período da noite logo após lavar o rosto. A quantidade, como citado, irá depender de cada caso. Geralmente deve-se deixar o produto agir por 20 minutos e depois é ideal hidratar a pele com um creme comum hidratante.

Há o risco de irritação, descamação, vermelhidão, coceira e ardência no rosto devido ao tratamento intenso. Algumas pessoas não toleram a aplicação do ácido retinoico por mais de 3 vezes na semana. Caso haja essa irritação no seu rosto, suspensa o uso por 2 dias, aplique o hidratante nesse período e quando voltar o tratamento intercale dia sim, dia não com pequenas quantidades da substância.

É de extrema importância o uso de protetor solar com fator de pelo menos 30 FPS diariamente devido a sensibilidade que o ácido retinoico deixa na pele. O tempo do tratamento também vai depender do seu caso e é necessário que seja acompanhado por uma dermatologista para que não haja perigo de superdosagem, alta irritação e qualquer outro problema relacionado ao procedimento.

Ácido retinoico

Tratamento para estrias com ácido retinoico

Como citado, o ácido retinoico também oferece bons resultados no tratamento para estrias. A substância age renovando as células e estimulando a formação de colágeno na região afetada. Isso faz com que o aspecto das lesões na pele melhorem bastante, tendo seu tamanho, espessura e tonalidade reduzidas.

O produto é mais eficaz no tratamento das estrias mais recentes, as que possuem coloração avermelhadas. Mas também pode ser usado para as estrias mais antigas de coloração esbranquiçada, só que nessa os resultados levam mais tempo para aparecerem.

A aplicação pode ser feita em casa mesmo através de cremes que também devem ser receitados por um profissional para saber a quantidade indicada para o seu caso. É importante ressaltar que o ácido retinoico em excesso na pele pode causar muitos danos, por isso siga a risca a recomendação médica. Também é possível tratar fazendo peeling em uma clínica estética.

Tem contraindicações?

Sim, como trata-se de uma substância forte, todo cuidado é pouco. O ácido retinoico não é indicado nos casos de:

  • Pele inflamada;
  • Eczematosa;
  • Queimaduras de sol;
  • Infecções ativas na pele (ex: herpes);
  • Alta exposição ao sol frequente (ex: praticantes de esportes, pessoas que trabalham ao ar livre).

Opção ao ácido retinoico: Lift Gold

Seu problema são as rugas? Quer resolver esse problema sem recorrer ao ácido retinoico? Então você precisa conhecer o Lift Gold!

O Lift Gold é serum anti-idade desenvolvido para amenizar a aparência das rugas enquanto as trata. Por ser um serum ele tem um poder hidratante maior que o um creme comum, além de ser absorvido mais rápido pela pele e assim trazer resultados de forma mais rápida.

Ele age bloqueando a ação dos radicais livres, um dos maiores causadores de rugas e também aumenta a produção de colágeno. Essa duas ações vão dando fim a aparência das rugas e impedindo que novas rugas surjam.

O Lift Gold tem cobertura de base e efeito Cinderela, ou seja, ele causa um efeito tensor na pele, que disfarça consideravelmente as rugas enquanto as trata. Você pode usar juntamente com sua maquiagem, para ter um efeito incrível!

Clique Aqui para saber mais sobre o produto!

lift gold

Quais os benefícios?

O Lift Gold traz diversos benefícios para sua pele. Seu uso contínuo vai:

  • Reduzir os radicais livres;
  • Aumentar a produção de colágeno;
  • Deixar a pele muito mais hidrata, sem causar oleosidade;
  • Amenizar a aparência de rugas enquanto trata;
  • Ele ainda tem Efeito Cinderela de até 8 horas.

Onde comprar o Lift Gold? Quanto custa o produto?

O Lift Gold é vendido através do seu Site Oficial. A venda é feita diretamente pelo fabricante e o site é totalmente protegido, tudo isso torna sua compra mais segura, pois os dados informados para a compra estarão seguros e você terá a certeza de que adquiriu um produto original que vai mesmo trazer os resultados que você espera.

Em relação ao preço, o produto é vendido em kits, assim você escolhe a melhor oferta para você, que vai atender sua necessidade e caber no seu bolso. Para saber mais sobre o produto e seus preços, ou realizar a compra agora mesmo acesse o www.liftgold-br.com, clicando no link, ou no botão abaixo. Você será redirecionada para o Site Oficial do produto.

lift gold

E aí? Você já conhecia o ácido retinoico? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *