Home » Tratamento para pele » Acne tratamento

Acne tratamento


 A acne ou espinhas, é um problema que acomete milhares de pessoas, e possui diversas causas que devem ser investigadas antes de iniciar um tratamento.O paciente que sofre com a  acne não deve em hipótese alguma iniciar um tratamento caseiro, sob o risco de piorar a condição do problema e inclusive causar ferimentos à pele .

tratamento para espinhas

 

A acne ocorre quanto as glândulas sebáceas secretam gorduras com o objetivo de criar uma película protetora sobre a pele. No entanto o aumento da produção da gordura faz com que o poro fique obstruído e consequentemente inflamado, proporcionando um aspecto avermelhado na pele.

Embora a acne ocorra geralmente nos adolescentes devido às alterações hormonais e suma em seguida, a acne pode acometer homens e mulheres de todas as idades.

Diagnóstico do problema

É necessário saber o motivo da acne para tratar o problema corretamente. Para diagnosticar o problema é necessário ir a um dermatologista que vai realizar exames clínicos para saber o motivo da acne.

O médico vai examinar também o histórico familiar e os hábitos de vida do paciente. Os motivos mais comuns para a acne são a má alimentação, o desequilíbrio hormonal, motivos genéticos, e o uso indevido de cosméticos e medicamentos.

Tratamento

Existem diversos tratamentos para o problema, sendo que só o médico pode recomendar a melhor opção.A acne não pode ser curada, mas sim tratada para que fique controlada. O tratamento varia de paciente para paciente e de acordo com o tipo de acne:

  • Medicamentos: uso de antibióticos orais ou tópicos, usados em casos mais graves.
  • Ácidos: usados em grande parte dos casos, acaba provocando o ressecamento da pele e portanto o equilíbrio da sebosidade.
  • Sabonetes: possuem função higienizadora e também antibiótica, evitando a proliferação de microrganismos.
  • Alimentação: também possui uma importante participação no desenvolvimento da acne.
  • Peeling: os Peelings são usados para remover as cicatrizes deixadas pela acne. O peeling permite deixar a pele mais uniforme e deve ser usada depois que o tratamento contra a acne der resultados satisfatórios.

O médico pode aliar um ou mais tratamentos com o objetivo de devolver à pele o aspecto saudável e sem acne.


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.