Home » Celulite » Acupuntura para tratar a celulite

Acupuntura para tratar a celulite


A acupuntura é um tratamento de origem chinesa que consiste na aplicação de agulhas na área a ser tratada do corpo. A técnica é indicada no tratamento de dores, na estética e muitas doenças funcionais, como, nervosismos, estresse, cansaço, distúrbio de sono, ansiedade, entre outros. Mas atualmente a acupuntura estética vem sendo grandemente utilizada no tratamento de rugas, rejuvenescimento, gorduras localizadas, olheiras, manchas na pele e celulite, pois, esta aumenta a produção de colágeno, regenera a pele, melhora o fluxo sanguíneo e a aparência da pele no geral.

 acupuntura-estetica

Acupuntura x celulite

A inserção das agulhas no corpo, melhora a circulação sanguínea e linfática, ajuda a drenar os líquidos em excesso, desinchando o paciente. A retenção de líquidos compromete o sistema linfático e urinário, por isso somente a acupuntura sem a associação de bons hábitos não trará resultados satisfatórios.

 A acupuntura também estimula a vascularização e promove o crescimento de células que dão sustento a pele, pois, a técnica aumenta a produção de colágeno. A acupuntura também ajuda a emagrecer, pois, esta auxilia na redução da retenção de líquidos, na eliminação das toxinas e também de gorduras. Todos estes benefícios da acupuntura tem atuação direta no combate a celulite, uma vez que a celulite está totalmente relacionada a estes problemas.

Este tratamento da celulite é feito através da eletro acupuntura que tem como base os princípios da acupuntura. A diferença é que na eletro acupuntura são utilizados aparelhos conectados as agulhas que funcionam por meio de impulsos elétricos, estimulando partes do corpo a dissolver gordura que será absorvido pelos canais linfáticos e mais tarde eliminados pela urina.

 em1

Mas, para que o paciente veja resultados é preciso considerar as orientações médicas e uma delas é fazer o tratamento corretamente. Em caso menos graves da celulite, em aproximadamente trinta dias já é possível ver uma melhora, porém, se o paciente parar o tratamento, a celulite irá voltar como estava antes.

Outro fator extremamente importante é manter a boa circulação do sangue. A acupuntura estimula a circulação no local a ser tratado e o que foi combatido no corpo através da estimulação da circulação será eliminado pela urina. A melhor maneira de manter todo este processo é fazendo pelo menos 30 min de exercícios por dia, como a caminhada. E em paralelo a isso continuar o tratamento até conseguir uma melhora significativa e depois apenas fazer a manutenção.

Além dessas orientações é necessário manter a disciplina com os exercícios, mantendo o tratamento e principalmente aliando estes a uma alimentação adequada. Caso contrário, tudo que a acupuntura eliminar, voltará novamente.

Outros benefícios

A acupuntura trabalha o corpo como um todo, mexendo com toda sua energia. Quando o paciente procura a técnica por objetivos estéticos, ao final do tratamento sente melhoras significativas no que diz respeito ao bem estar, sentindo-se aliviado, por exemplo, de dores de cabeça, irritabilidade e outros incômodos relacionados ao dia a dia.

Ao se decidir por este tratamento, lembre-se que a acupuntura não pode ser feita por amadores, deve ser aplicada por acupunturista profissionais, de formação, para evitar danos a pele posteriormente.

Imagens: Reprodução/Internet.


Sobre Debora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.