Home » Beleza » Acupuntura para tratar as rugas do rosto

Acupuntura para tratar as rugas do rosto


A acupuntura é um tratamento terapêutico muito antigo que teve sua origem na China. Com o passar dos anos ganhou mais credibilidade e passou a ser aplicada como tratamento estético e medicinal em todo o mundo por profissionais devidamente capacitados.

Conhecida por amenizar dores e complementar tratamentos de algumas doenças, a acupuntura tem indicação precisa também nos tratamentos estéticos, pois, a técnica age diretamente no problema da cútis, aumentando a produção de colágeno e consequentemente rejuvenescendo e dando firmeza a pele, ao amenizar rugas, linhas de expressão, acne, manchas na pele, celulite e outros problemas relacionados a cútis.

Um fator importante na acupuntura é o equilíbrio e bem estar do paciente, pois, a estética na acupuntura, segundo os especialistas, vem de dentro pra fora. Por isso antes do tratamento podem ser feitos alguns pontos locais no corpo para que o paciente relaxe e sinta-se bem. Logo depois é trabalhado a estética.

 acupuntura rugas

Acupuntura x rugas

A técnica da acupuntura consiste em inserir agulhas na pele, no local a ser tratado, com o objetivo de produzir mais colágeno neste local e também melhorar a circulação sanguínea. A acupuntura é semelhante ao tratamento feito com o DermaRoller, que também utiliza agulhas sobre a pele com a finalidade de rejuvenesce-la através da estimulação do colágeno e formação de uma pele nova, porém, no DermaRoller existe pequenos sangramentos, o que não acontece na acupuntura. Estes procedimentos fazem com que a pele se regenere, dando mais vigor e promovendo a redução de rugas e linhas de expressão.

O rejuvenescimento da pele é feito com a eletroacupuntura (união das agulhas a aparelhos) através de estímulos elétricos, ou seja, pequenos choques cuja reação faz com que os músculos da face se contraiam e depois relaxem, estimulando proteínas que sustentam e dão elasticidade a pele, minimizando as rugas e marcas de expressão.

O ideal é que o paciente faça de 10 a 12 sessões, sendo 1 vez por semana. Os primeiros benefícios são notáveis nas linhas de expressão e logo depois, com mais sessões, já pode-se observar a redução das rugas, que quando suaves e não profundas podem desaparecer com as sessões. Além do rejuvenescimento, a eletroacupuntura previne o envelhecimento e garante mais brilho a pele.

Para maximizar e acelerar os resultados, a eletroacupuntura pode ser associada a outros tratamentos, como, cremes específicos para o rosto. Em caso de celulite, por exemplo, fazer uma drenagem linfática também potencializa o tratamento.

Segundo os profissionais e relatos de pacientes, a acupuntura não dói, sente-se apenas uma leve picada ao introduzir as finas agulha na pele, o que também é feito superficialmente, logo depois o paciente já se sente confortável. Diferente de outros métodos estéticos, a acupuntura é considerada um procedimento natural e não tem efeitos colaterais. Após o tratamento o paciente já está pronto para suas atividades do dia a dia.

Quanto custa a eletroacupuntura?

Em clínicas de estéticas especializadas, o tratamento varia de R$ 50,00 de R$150,00 a sessão, dependendo da área a ser tratada e o tempo do tratamento. O tempo de cada sessão pode ir de 20 a 40 minutos.

Imagem: Reprodução/Internet.


Sobre Debora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.