Aloxidil: O que é? Para que serve? O que é melhor, aloxidil ou minoxidil?

aloxidil

Você já ouviu falar de aloxidil? Sabe para que serve esse medicamento? Qual diferença dele com o já reconhecido minoxidil? Como usar esse remédio? Quais os benefícios que ele traz? Tem algum efeito colateral?

Todas essas perguntas podem estar agora na sua cabeça, mas chegou o momento das respostas aparecerem. Nos tópicos a seguir você vai conhecer toda a verdade a respeito do aloxidil e saber se vale a pena mesmo usar esse remédio. Confira!

O que é e para que serve?

O aloxidil é o nome de um remédio que tem como composição o já famoso e divulgado minoxidil. Ou seja, não há diferença alguma entre um e outro, é só o nome diferente dado ao medicamento.

O aloxidil é um remédio à base de minoxidil que é utilizado no tratamento de calvície e também para aumentar e preencher o tamanho da barba. O minoxidil é, na verdade, um remédio para hipertensão, só que o aloxidil utilizou dessa fórmula para criar uma espécie de óleo para reparação desses problemas estéticos.

Nesses dois usos alternativos do aloxidil não é possível dar a certeza de que a eficácia do produto vai resolver o seu problema. Tudo vai depender da causa da falta de pelos ou cabelos, do metabolismo do paciente e mais uma série de possibilidades que podem fazer com que o aloxidil tenha ou não o efeito esperado.

Pode ser usado na barba?

aloxidil na barba

O aloxidil tem como função principal o enfrentamento da calvície e o fortalecimento de fios de cabeos fracos, mas também pode ser usado para preencher e crescer os pelos da região da barba. Normalmente, o aloxidil tem uma concentração de 5% de minoxidil e isso faz com que ele seja mais leve que outros remédios com a mesma composição.

O aloxidil é uma solução com base em minoxidil utilizada para o tratamento de calvície e que pode também trazer resultados positivos em pessoas que querem ter uma barba mais preenchida. É bom deixar bem claro que não é uma certeza, pode ser que dê certo, mas pode ser que também não dê.

Como usar o aloxidil?

O aloxidil é usado diretamente no local em que você deseja aumentar o número de pelos e cabelos. Se for na cabeça, a pessoa precisa aplicar 1 ml de aloxidil sobre a área que deseja atuar por duas vezes ao dia.

É bem simples o uso mesmo. Com alguns dias ou semanas você vai conseguir observar a diferença no seu cabelo ou na sua barba. Isso se o medicamento fizer efeito. Caso ele não faça já no primeiro mês, pode ter certeza de que o aloxidil não vai funcionar para o seu tipo de problema de calvície ou na barba.

Benefícios

O aloxidil é um composto com base em minoxidil 5% e que atua na eliminação da calvície e também no preenchimento de barbas falhas. Como já foi dito, não é certeza que ele vai resolver o seu problema, é apenas uma possibilidade.

Caso queira arriscar usar o aloxidil, você consegue comprá-lo em lojas especializadas e em farmácias. Se tiver algum efeito colateral com o uso do medicamento, pare de utilizá-lo imediatamente.

Aloxidil ou Minoxidil?

O aoxidil é um minoxidil de 5% de concentração. Ele é ideal para ser utilizado para os tratamentos estéticos de calvície e barba, por conta da baixa concentração que evita grandes efeitos colaterais.

O minoxidil tem também é 5%, assim como em 3% ou até 25%. Porém, esses medicamentos com maior concentração são para serem tomados por pessoas com problemas de hipertensão. Se for para passar no cabelo ou na barba, prefira os com menores concentrações, que isso vai evitar o aparecimento de graves efeitos colaterais.

Com isso, o melhor é utilizar o minoxidil de 3% ou %, ou o aloxidil normal de 5% de minoxidil. Maior concentração do que essa já é algo bastante perigoso para a sua saúde.

Onde comprar e qual é o preço?

Você pode comprar o seu aloxidil em sites especializados, farmácias tradicionais e também de manipulação.

O valor do aloxidil é bem alto, pode custar mais de 200 reais. É possível você comprar manipulado por um preço mais em conta, mas, normalmente, o valor é esse ou até maior. Em algumas farmácias, o preço chega aos 300 reais.

Caso ainda tenha restado alguma dúvida a respeito do uso do aloxidil, deixe o seu comentário aqui embaixo!

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *