Argila branca: Como usar esse produto natural? Conheça os benefícios!

Argila em pó

De uns tempos pra cá, as argilas estão fazendo muito sucesso principalmente com quem sempre está em busca de novos tratamentos de beleza. Além de ser muito mais barata que vários outros tratamentos, a argila faz bem a pele e pode ajudar a acabar com vários problemas, até mesmo com as terríveis manchas e a oleosidade que tanto incomodam. O melhor da argila branca é que além de ser facilmente encontrada, proporciona um tratamento natural e que não faz mal a saúde!

E é por isso que hoje nesse artigo eu irei falar tudo sobre a Argila Branca, um dos tipos de argila mais suave, voltada para peles mais sensíveis e que vem ganhando o gosto das mulheres. Deseja conhecer tudo sobre ela? Então não deixe de ler esse artigo!

O que é?

A Argila Branca possui origem das roxas sedimentares, rica em vários minerais, tem uma quantidade maior de alumínio e possui um pH semelhante com o da pele. Indicada principalmente para peles sensíveis e desidratas. Além de ter uma boa ação de clareamento, tem um efeito de hidratar, cicatrizar, revitalizar e suavizar a pele.

Cada tipo de argila possui uma função especifica, sendo que a branca se destaca principalmente por ajudar a clarear as manchas da pele, mas ela também pode trazer inúmeros benefícios ao nosso corpo e aos nossos cabelos.

Para que serve?

A argila branca serve para diversos tratamentos estéticos, principalmente para ajudar a eliminar a oleosidade da pele, remover espinhas, cravos, clarear algumas manchas e até mesmo pode auxiliar na redução da gordura abdominal.

As argilas são diferenciadas conforme a sua cor, sendo que cada uma age melhor para certos tipos de tratamento da pele, e se você conseguir conhecer bem todos os tipos terá uma aliada para várias situações!

Quais os benefícios da argila branca?

A seguir eu separei alguns dos objetivos que podem ser conquistados apenas com o uso da Argila Branca, eles são:

  • Ajuda a clarear a pele
  • Remove a oleosidade
  • Funciona como antiestressante
  • Hidrata a pele
  • Deixa a pele mais suave
  • Ajuda nos processos de cicatrização
  • Ajuda a eliminar bactérias
  • É um excelente esfoliante

usar argila branca

Como usar?

Usar a Argila Branca é bem simples, e você sempre irá realizar o mesmo procedimento para a preparação dela. O ideal é que você prepare a máscara em um recipiente que não seja de metal, assim irá evitar que as propriedades dessa argila se percam.

É também indicado que você use sempre água mineral, filtrada ou soro fisiológico  e misture até virar uma consistência pastosa. Se você quiser intensificar os resultados, pode também acrescentar algum óleo essencial de sua preferência como capim limão, lavanda, palmorosa, dentre outros.

Veja a seguir como usar a Argila Branca em seu rosto, sua pele e seu cabelo:

Rosto

A Argila Branca quando aplicada no rosto pode ajudar a fazer com que você consiga ter uma pele mais suave, ajuda a eliminar a oleosidade e ainda proporciona uma esfoliação profunda em sua pele.

Prepare a mistura de Argila Branca com água mineral, sendo que você deve deixar uma pasta um pouco mais durinha para fixar melhor em seu rosto.

Após lavar bem o rosto é só você aplicar essa máscara e deixar agir por cerca de 20 minutos. Retire a máscara com água abundante.

Corpo

A Argila Branca também pode ser usada no corpo, sendo que ela ajuda a deixar a pele mais suave, macia, e ainda ajuda a remover as manchas.

O modo de aplicar a Argila Branca no corpo é o mesmo de aplicar no rosto, no entanto você deverá passar essa argila apenas nas regiões onde deseja obter seus benefícios.

Faça movimentos leves e circulares para uma boa aplicação.

Cabelo

Muitas pessoas não sabem, mas é possível usar a Argila Branca até mesmo nos cabelos, com isso você consegue deixa-los mais bonitos, hidratados e livres de oleosidade.

Para a aplicação é necessário apenas que você faça uma máscara de argila mais mole, assim fica mais fácil dela penetrar em seu couro cabeludo.

Em seguida você deverá passar a máscara em seus cabelos e fazer uma massagem no couro cabeludo. Deixe agir por apenas alguns minutos. Lave e é só finalizar como de costume para obter todos os benefícios da Argila Branca em seus cabelos.

argila branca rosto


Conheça também a argila vermelha e a argila verde!


Argila branca para melasma?

Além de tos os tratamentos estéticos já conhecidos, sabia que você também pode tratar a melasma de forma natural? A argila branca é uma boa aliada na hora de fazer os remedinhos caseiros que ajuda a combater a melasma. É importante frisar que, o efeito da argila branca aparece aos poucos, não acontece de forma imediata! Com a propriedade de clarear a pele, a aplicação mais simples da argila branca (mistura feita com água), traz bons resultados com aquelas manchinhas de sol ou melasma.

Qual é o preço?

O preço da Argila Branca pode variar conforme a região onde você irá realizar a sua compra, mas é possível dizer que você encontra 1 kg dessa argila a partir de 15 reais. Além disso, também é vendida em quantidades menores, e o seu preço também irá variar conforme a quantidade.

Onde comprar a argila branca?

A argila branca pode ser encontrada em lojas de produtos naturais ou farmácias de manipulação. Além disso, é preciso conferir se a argila é realmente pura livre de contaminante. Se você prefere fazer o tratamento com argila branca em clínicas de estética, custa em torno de R$ 100,00.

Você pode encontrar máscaras de argila com o melhor preço nessas três opções e ainda receber na sua casa!

argila branca sephora

argila branca comprar

argila branca onofre

 

 

Ficou alguma dúvida sobre os benefícios da Argila Branca? Deixe um comentário!

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *