Banho de lua: Saiba como fazer, qual o valor de uma profissional, se arde, afina os pelos e outras dúvidas!

mulher tomando banho de lua

Ter pelos pelo corpo é um fato que incomoda muitas mulheres e homens. Principalmente nos membros que são mais vistos, como pernas e braços. O mundo da depilação é a alternativa da maioria das pessoas, mas algumas, ainda preferem intervir nos pelos de maneira menos invasiva. É nesses casos, que recorre-se ao chamado de banho de lua.

Você conhece ou já tomou um banho de lua no corpo? Essa é uma das melhores opções para quem quer deixar os pelos mais claros e camuflados, sem ter que depilar com cera ou gilete. Confira como ele funciona e um passo a passo para fazer em casa!

O que é o banho de lua?

O banho de lua é uma técnica de clareamento dos pelos do corpo, fazendo com que a região fique mais macia, clara e cheirosa.

Quais são os benefícios dessa técnica?

Os benefícios de escolher o banho de lua estão, em maioria, relacionados aos possíveis efeitos colaterais que a depilação (com gilete ou cera) pode promover à pele. Dentre os principais, estão:

  • Causa quase nenhuma ou nenhuma dor;
  • Tem menos chance de provocar vermelhidão;
  • Tem menos chance de provocar coceira;
  • Demora menos que meia hora;
  • Disfarça quem sofre de excesso de pelos;
  • Não muda a estrutura dos pelos;
  • Não engrossa o pelo.

Como fazer o banho de lua?

A técnica pode ser feita em casa sem problemas, apenas devendo tomar alguns cuidados.

O primeiro é fazer um teste na sua pele antes de fazer no corpo todo. Aplique a mistura para fazer o banho de lua no pulso e deixe agir por 15 minutos.

Caso haja algum traço de irritação, como vermelhidão, inchaço e dor, não faça o clareamento. Isso mostra que você é sensível ao produto.

Outra dica importante é usar óleo de amêndoas nas regiões em que será feito o clareamento antes de fazer o banho de lua. Isso irá proteger sua pele de possíveis irritações e ajudará a deixar a pele mais hidratada.

Também evite a exposição solar enquanto o produto irá agir, isso pode deixar seu corpo com manchas, irritações e até queimaduras.

Ingredientes:

  • Água oxigenada volume 30
  • Pó descolorante
  • Óleo de amêndoas
  • Creme hidratante
  • Esfoliante corporal

Como fazer:

  • O primeiro passo a se fazer é preparar a pele. Por isso, lave bem toda a região que você fará o banho de lua e depois aplique o óleo de amêndoas.
  • Agora é hora de preparar a mistura para aplicar. Em um recipiente, coloque a água oxigenada e o pó descolorante. A medida deverá ser sempre de 2 medidas de água oxigenada para 1 medida de pó descolorante.
  • Aplique a mistura na região desejada com a ajuda de um pincel e espere a ação do produto.
  • Geralmente os pelos ficam descoloridos de 15 a 20 minutos, isso irá depender de qual tom você deseja deixar. Tons mais claros levam mais tempo. Fique de olho e assim que achar que está da cor desejada, retire toda mistura com um espátula.
  • Depois, lave a área com água corrente e aplique um esfoliante, pode ser um esfoliante para o rosto mesmo, massageando a pele com as mãos ajudando a promover a renovação celular.
  • Retire o esfoliante e finalize com um creme hidratante.

Em geral o efeito de clareamento dura cerca de um mês. O que vai variar é o tempo que seus pelos levam para crescer.

banho de lua clareia a pele

Ele clareia a pele?

Muita gente, por ilusão de ótica, acredita que o banho de lua também clareia a pele. Mas isso acontece porque quando os pelos estão mais escuros, temos a impressão de que a pele também está.

Então quando é feito o tratamento de clareamento, a pele fica mais visível e pode dar a sensação de que está mais clara.

Em casos de realmente causar algum tipo de mancha na pele, é preciso suspender a técnica e procurar um dermatologista para avaliar o caso.

O banho de lua afina os pelos?

Não. A técnica de banho de lua não faz que os pelos fiquem mais finos.

O que pode acontecer também, é ter a sensação, porque quando os pelos estão mais escuros, parecem estar mais grossos pois ficam mais visíveis.

O processo arde?

Algumas pessoas relatam uma certa ardência ao realizar o procedimento, mas ela pode ser evitada ao passar o óleo de amêndoas na pele antes de aplicar a mistura. Ele protege a pele, hidrata e reduz a possibilidade de arder.

Qual é o preço de uma profissional para banho de lua?

O preço do banho de lua pode variar bastante de profissional para profissional e de região. Mas pode sair em torno de R$100.

Por isso muitas pessoas optam por fazer em casa, em que o valor dos produtos saem em torno de R$40 e podem ser usados várias vezes.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *