Benefícios da água de arroz: Descubra como essa receita é boa para pele e os cabelos!

potes com água de arroz

O arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo todo. Ele é rico em proteínas e uma substância conhecida como “pitera”, que por sua vez, é um poderoso antioxidante. Aguá de arroz, aquela que fica branca depois que você lava os grãos pode trazer diversos benefícios para sua beleza. Para aproveitar esses benefícios, você pode preparar a água de arroz em casa. A água de arroz é vastamente utilizada em países da Ásia. As mulheres de lá consomem para reforçar a saúde, recuperar a fertilidade e rejuvenescer a pele e tratar os cabelos. Conheça neste post os benefícios da água de arroz e saiba como usá-la em sua pele e cabelos.

Benefícios da água de arroz para a pele e os cabelos

O arroz contém uma substância chamada “pitera” que ajuda a rejuvenesce as células e previne a aparência de rugas. Ela rica em proteínas, vitaminas essenciais, açúcar e minerais. Ela pode ser utilizada para clarear a pele, já que o amido que o arroz solta ajuda a uniformizar o tom da pele. Também hidrata, rejuvenesce e promove aspecto revigorado. Por possuir agentes antioxidantes, é capaz de prevenir o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Para a pele a água de arroz também é capaz de combater a temíveis espinhas, mas uma vez devido ao amido presente. Ele funciona como um antisséptico que ajuda tanto a secar espinhas, quanto a controlar a oleosidade da pele.

A água de arroz também pode ser usada como condicionador após a lavagem dos cabelos, a proteína do arroz reforça e regenera os fios, tornando-os mais fortes e brilhantes. Os cabelos tratados com água de arroz também podem recuperar a força para crescer.

Tigela com água de arroz

Como preparar a água de arroz para pele e cabelos

Confira agora algumas receitas que você pode fazer para obter a água de arroz.

Primeira Receita:

Para realizar o preparo da água de arroz você irá precisar de:

  • 1 xícara de arroz ( de preferência orgânico por não conter agrotóxicos e fertilizantes industriais)
  • Água até cobrir

Deixe o arroz de molho na água por pelo menos 30 minutos e terá uma água turva. Coe o arroz e guarde a água na geladeira.

Segunda receita:

Você vai precisar de:

  • 3 colheres de sopa de arroz parabolizado;
  • Água mineral.

Junte o arroz e a água mineral em um recipiente. Deixar descansar por 12 horas. Aperte os grãos de arroz ainda na água utilizando e um pano de prato limpo. Usando peneira, separe os grãos e deixar a água descansar por cinco minutos.

Água de arroz para pele oleosa

A água de arroz também auxilia no combate às espinhas pois o amido presente na água atua como um poderoso antisséptico, evitando a proliferação das bactérias contidas na área infectada, secando as espinhas e controlando a oleosidade da pele. A pele oleosa geralmente cria espinhas por conta do excesso de gordura expelida pelos poros da pele, que se acumulam e favorecem um ambiente favorável para as bactérias.

Como usar o na pele?

Você poderá utilizar a água de arroz todos os dias para limpar a pele toda noite antes de dormir. Aplique no rosto utilizando um algodão. Comece pela testa e passe em todo os rosto de forma suave, aplique também no pescoço e no colo. Também pode ser utilizada de manhã ao acordar. A água pode ser guardada na geladeira por até 5 dias.

Benefícios da água de arroz para pele

Como usar no cabelo?

Para utilizar a água de arroz nos cabelos você deve lavar seu cabelo normalmente com shampoo. Em seguida, você deve aplicar arroz do cabelo da raiz as pontas massageando o couro cabelo. Deixar agir de 10 a 15 minutos no cabelo, depois enxágue normalmente. Além de deixar os cabelos com mais brilho e fortalecer os fios, a água de arroz também estimula o crescimento, fazendo com que o cabelo cresça um pouco mais rápido.

Lift Gold: Sérum rejuvenescedor

Se você busca um opção de rejuvenescedor e uma prevenção para as rugas e linhas de expressão o Lift Gold é um excelente opção. Trata-se de um sérum especialmente desenvolvido para prevenir e amenizar as rugas e linhas de expressão. Por ser um sérum, o Lift Gold age mais rapidamente, pois seus componentes se apresentam de forma mais concentrada e o produto é absorvido pela pele de forma mais rápida.

O Lift Gold é um produto multifuncional, pois além de agir como rejuvenescedor, ele ainda tem cobertura de base, e Efeito Cinderela de até 8 horas.

Mulher segurando frasco do lift gold


CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS SOBRE O PRODUTO!


Benefícios

O uso contínuo do Lift Gold vai:

  • Tratar rugas e linhas de expressão,
  • Clarear áreas escuras ao redor dos olhos;
  • Manter a hidratação da pele;
  • Deixar a pele mais macia e saudável.

Post da cantora Simone sobre o Lift Gold

Onde comprar?

O Lift Gold é vendido de forma exclusiva através do seu Site Oficial. Por isso, você pode comprar o seu agora mesmo sem sair de casa, basta acessar o www.liftgold.com.br e escolher uma das ofertas disponíveis. Pode realizar a compra com tranquilidade, pois o site é seguro e seus dados vão estar seguros.

A compra do Lift Gold não será um custo e sim um investimento na beleza e juventude da sua pele. No site você terá 3 opções de oferta para escolher. O preço do Lift Gold vai variar de acordo com a opção que você escolher, pois  comprando mais unidades cada pote sai com um valor menor. Para conferir as ofertas, saber mais sobre o produto ou realizar sua compra agora mesmo, clique no botão abaixo.

botão de compra do Lift Gold

Gostou das nossas dicas sobre água de arroz? Deixe seu comentário! Vamos responder rapidamente!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

21 Comments

  1. Oi, eu uso a água do arroz, mas ao invés de usar algodão eu deixo na geladeira num vidro de spray e borrifo no rosto de manhã e a noite. Estou amando fora que fechou os poros!

  2. Olá Teka, sabe me dizer se pra peles sensíveis q tenham doenças de pele como dermatite seborreica e rosacea podem ajudar. Há 10 anos atrás eu fazia esse tratamento e já tinha essas doenças só q não estava tão sensivel assim, agora o tratamento ficou mais complicado apesar de eu estar com a doença mais controlada mas são muitos produtos q estou passado e a pele tá bem sensivel e ainda mais com essas mudanças bruscas de tempo. Eu não estou confiando mais em médicos, estou buscando coisas naturais, gostaria de uma ajuda sua. Obrigado.

  3. Olá! Muito boa a dica, vou fazer. Mas me diga, se o arroz não for orgânico, acha que é prejudicial, mesmo depois de lavar a primeira vez e tirar algum resíduo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *