Benefícios da água de arroz para pele e cabelos

agua de arroz pra pele

O arroz é um dos alimentos mais consumidos no mundo todo. Ele é rico em proteínas e uma substância conhecida como “pitera”, que por sua vez, é um poderoso antioxidante, combate as rugas e rejuvenesce a pele. Para aproveitar seus benefícios, você pode preparar a água de arroz em casa. A água de arroz é vastamente utilizada em países da Ásia. As mulheres de lá a água é consumida para reforçar a saúde, recuperar a fertilidade e rejuvenescer a pele – clarear e prevenir rugas.

A água de arroz também pode ser usada como condicionador após a lavagem dos cabelos, a proteína do arroz reforça e regenera os fios, tornando-os mais fortes e brilhantes. Os cabelos tratados com água de arroz também podem recuperar a força para crescer.

Benefícios da água de arroz para a pele

agua de arroz pra pele

O arroz contém uma substância chamada “pitera” que rejuvenesce as células e previne rugas.

A água de arroz é rica em proteínas, vitaminas essenciais, açúcar e minerais. Ela pode ser utilizada para clarear a pele, hidratar, rejuvenescer, e promover aspecto revigorado. Por possuir agentes antioxidantes, é capaz de prevenir o surgimento de rugas e marcas de expressão.

Após o seu preparo guardar em um pote de vidro e usar como tônico facial.

Como preparar a água de arroz para pele e cabelos

Para realizar o preparo da água de arroz você irá precisar de:

  • 1 xícara de arroz ( de preferência orgânico por não conter agrotóxicos e fertilizantes industriais)
  • Água até cobrir

Deixe o arroz de molho na água por pelo menos 30 minutos e terá uma água turva. Coe o arroz e guarde a água na geladeira. Você poderá utilizá-la para limpar a pele toda noite antes de dormir, e de manhã ao acordar, com o auxílio de um chumaço de algodão. A água de arroz possui durabilidade de pelo menos 5 dias na geladeira.

Água de arroz para pele oleosa

A água de arroz também auxilia no combate às espinhas pois o amido presente na água atua como um poderoso antisséptico, evitando a proliferação das bactérias contidas na área infectada, secando as espinhas e controlando a oleosidade da pele. A pele oleosa geralmente cria espinhas por conta do excesso do excesso de gordura expelida pelos poros da pele, que se acumulam e favorecem um ambiente favorável para as bactérias.

Se preferir e achar mais cômodo, utilize o vinho de arroz, ou, saquê como substituto para a água de arroz feita em casa. O saquê possui maior durabilidade e já vem pronto, o único problema é custar mais caro e conter álcool, o que pode ser um fator prejudicial para peles sensíveis.

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

19 Comments

  1. Oi, eu uso a água do arroz, mas ao invés de usar algodão eu deixo na geladeira num vidro de spray e borrifo no rosto de manhã e a noite. Estou amando fora que fechou os poros!

  2. Olá Teka, sabe me dizer se pra peles sensíveis q tenham doenças de pele como dermatite seborreica e rosacea podem ajudar. Há 10 anos atrás eu fazia esse tratamento e já tinha essas doenças só q não estava tão sensivel assim, agora o tratamento ficou mais complicado apesar de eu estar com a doença mais controlada mas são muitos produtos q estou passado e a pele tá bem sensivel e ainda mais com essas mudanças bruscas de tempo. Eu não estou confiando mais em médicos, estou buscando coisas naturais, gostaria de uma ajuda sua. Obrigado.

  3. Olá! Muito boa a dica, vou fazer. Mas me diga, se o arroz não for orgânico, acha que é prejudicial, mesmo depois de lavar a primeira vez e tirar algum resíduo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *