Blefaroplastia: O que é? Qual o preço? Veja todas as informações aqui!

Blefaroplastia

O nosso olhar está diretamente ligado a várias expressões que transmitimos durante toda a nossa vida, sendo que os olhos transmitem emoções, vitalidade e muitas das vezes, sobre tudo a idade da pessoa. Com o passar do tempo as pálpebras (camada de pele, gordura e músculo localizada na parte superior e inferior dos olhos), ficam mais flácidas, enrugadas, e caídas, como um processo normal de envelhecimento e pela ação dos raios solares e da gravidade, este processo faz com que a pessoa tenha um semblante triste, cansado e até mesmo aparenta ser mais velho do que realmente é. A Blefaroplastia irá ajudar a você na remoção desta camada flácida que tanto incomoda. Ajudando para que você tenha uma pessoa mais jovem e de alegre. Se você ainda não conhece a Blefaroplastia,  continue lendo este artigo e veja a seguir tudo sobre ela.

Blefaroplastia superior

A Blefaroplastia superior, consiste na remoção parcial da pele e gordura em excesso localizada na parte superior dos olhos (pálpebras), utilizando normalmente somente anestesia local, se caracteriza por uma cirurgia simples, sem complicações.

Blefaroplastia Inferior

Da mesma forma que a blefaroplastia superior, a inferior consiste na remoção parcial de pele, gordura em excesso localizada deste vez na parte inferior do olhos (pálpebras), utilizando somente anestesia local, não tende ter nenhuma complicação, se tornando uma cirurgia bem simples.

É importante saber que não é feito as duas cirurgias juntas, superior e inferior. O médico responsável irá avaliar qual Blefaroplastia será melhor para você, em casos de pés de galinhas, ou manchas escuras, o médico irá lhe oferecer outros tratamentos em conjunto a blefaroplastia que trarão melhores resultados.

Blefaroplastia

O que é essa cirurgia?

Caracterizada por uma cirurgia simples, a blefaroplastia tem duração média de 1 hora, sendo administrado anestesia local o paciente não sente nenhuma dor, somente poderá haver um desconforto momentos antes, quando se desenha o local da incisão nas pálpebras que irá realizar a blefaroplastia, processo rápido que não traz complicação alguma.

Ainda que trate-se de uma cirurgia bem simples, há algumas recomendações importantes para o paciente seguir dias antes da cirurgia, são elas:

  • Jejum completo por 8 horas antes da cirurgia.
  • Não ingerir bebida alcoólica .
  • Parar de fumar.
  • Parar com a administração de remédios anti-coagulantes.

Como é a recuperação?

Após ser realizada a blefaroplastia o paciente estará apto a dar continuidade as suas rotinas diárias em alguns dias, ainda que tomando outras recomendações pós-operatórias, sendo elas:

  • Cessar as atividades físicas por 2 semanas (ainda que se sinta capaz).
  • Evitar banhos quentes.
  • Dormir de barriga para cima, com travesseiro sob o pescoço e o tronco.
  • Não utilizar maquiagem nos olhos.
  • Evitar a exposição de calor, na cozinha por exemplo.
  • Evitar a exposição solar por 3 meses, e em casos extremos utilizar o óculos solar.

No processo pós-operatório poderá aparecer, roxos, inchaços e hematomas, algo que é normal, em casos como este é necessário apenas que se faça compressas de aguá fria, e utilização de analgésico para aliviar o desconforto, todas essas informações serão repassadas pelo seu médico não se preocupe.

Blefaroplastia

 

Preço médio

Por se tratar de uma cirurgia simples, o preço não costuma ser muito alto variando entre R$ 1.500,00 a R$ 3.000,00, a depender da clinica escolhida, do tipo de anestesia que também poderá variar, e na localização de onde irá realizar a incisão, em um ou dois olhos, e quantidade.

Pode ser feita a laser?

Caso opte você também poderá escolher a utilização do laser CO2 como ferramenta, neste caso a blefaroplastia superior irá acontecer da mesma maneira convencional, tendo o laser como ferramenta de corte, se diferenciando somente por ser menos agressivo aos vasos sanguíneos, mas caso sua blesfaroplastia seja inferior, é até mesmo recomendável a utilização do laser, pois é feito uma incisão transconjutival, acessando as bolsas de gordura pelo o interno da pálpebra, assim não havendo necessidade de suturas tornando o procedimento mais rápido, simples e sem hematomas pós-operatório.

O tempo médio gasto na blefaroplastia com laser cai para 40 minutos, com o paciente se internando pela manhã e recebendo alta pela tarde.

Como é a cicatriz da blefaroplastia?

A cicatriz da blefaroplastia é normalmente pequena e fica escondida nos cílios ou nas dobras da pele, não sendo visível em momento algum.

Blefaroplastia Antes e depois

Blefaroplastia antes e depois

Blefaroplastia antes e depois

Blefaroplastia antes e depois

Blefaroplastia antes e depois

Ficou alguma dúvida sobre a blefaroplastia? Deixe um comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *