Bronzeamento natural: Com fita e com parafina. Alimentos que ajudam no bronze e cuidados com a pele

bronzeamento natural

O verão está chegando, e seja na praia ou na piscina, todo mundo gosta de pegar uma corzinha, ficar com uma carinha saudável e com marquinha de biquíni.

O bronzeamento natural é aquele feito com exposição ao sol, e preferencialmente com protetor solar ou algum produto para acelerar o bronzeamento, como falaremos a seguir.

Também vamos dar algumas dicas de alimentação para ajudar no seu bronzeamento natural, os cuidados com a pele e muito mais.

Bronzeamento natural com fita

bronzeamento com fita

O bronzeamento natural com fita ficou famoso no clipe da cantora Anitta, que usou um método que muitas cariocas usam na praia ou dentro de casa, e que também é usado em clínicas de bronzeamento artificial, para que a marquinha fique bem pequena.

Para fazer o bronzeamento natural com fita você vai precisar de fita plástica (evite a fita isolante, mas pode substituir pelo esparadrapo hospitalar), tesoura e uma caneta.

Você deve definir a largura da fita para fazer a alça do biquíni, e as alças da calcinha, e colocá-las no corpo logo após marcar os locais com uma caneta (ou pedir que alguém faça isso pra você).

A diferença entre o bronzeamento natural com fita e com o biquíni é o fato de a fita ficar fixa no corpo, sem a necessidade de ficar sendo ajustada o tempo todo, e a mulher poder se movimentar sem medo de a marca sair do lugar.

Bronzeamento natural com parafina

Algumas clínicas estão oferecendo o bronzeamento natural com parafina, que também usa a fita ou o esparadrapo, e depois de colocar a fita no corpo da cliente, a profissional passa a parafina, que vai ajudar no processo de bronzeamento.

ela é levada para um espaço ao sol, onde fica em uma maca com rodinhas, que é mudada de posição a cada 10, 20 ou 30 minutos (de acordo com o tipo de pele da cliente), para mudar a parte do corpo que vai ficar exposta ao sol, em tempo igual.

A profissional responsável também hidrata o corpo da paciente de tempo em tempo, molhando o corpo da cliente.

É possível ficar mais bronzeada com apenas com alimentação?

alimentos bronzeamento natural

A alimentação também é uma ótima aliada do bronzeamento natural, pois o que você consome pode aumentar a produção e manutenção de melanina.

Esses alimentos são ricos em betacaroteno, como a cenoura, mamão, acerola, abóbora e a laranja (alimentos alaranjados em geral), além dos alimentos ricos em vitamina C, como o limão e o caju (além da laranja e acerola, que já foram citadas), e folhas escuras como o espinafre e o agrião.

Cuidados pós bronzeamento

bronzeamento natural cuidados

Existem alguns cuidados que devem ser tomados para cuidar da pele antes, durante e depois do bronzeamento natural, que são:

  • a hidratação (beber muita água e molhar o corpo sempre que estiver muito seco);
  • uso de protetor solar;
  • uso de cremes hidratantes sempre que sair do banho;
  • tomar banho frio, para evitar ressecar a pele (especialmente a pele bronzeada).

A pele pode descascar?

Quando a pessoa tem a pele muito branca, é muito comum descascar depois de pegar sol, e para evitar isso, o bronzeamento natural deve ser feito com proteção adequada, muita hidratação, e evitar o horário entre 10h e 16h, quando o sol está mais forte.

Caso você vá fazer o bronzeamento natural em uma clínica, é provável que a profissional já indique o melhor horário pra você, assim como o melhor produto para proteger a sua pele.

Existe curso de bronzeamento natural?

Sim, existem cursos (presenciais e online) que ensinam técnicas de bronzeamento natural para você poder atuar nessa área e aumentar a sua renda, seja você já uma profissional da área de beleza, ou alguém que quer começar um negócio novo.

Bronzeamento natural funciona?

Sim, a forma mais eficaz de bronzear a pele é o bronzeamento natural, ou seja, com a exposição ao sol.

Para quem tem a pele muito sensível, o recomendado é usar um protetor solar com FPS mais alto, que vai proteger a pele e permitir que a pele bronzeie e pegar sol aos poucos, cada dia um pouquinho, pois isso garante um resultado melhor sem agredir a pele.

No caso do bronzeamento natural feito em clínicas, o recomendado é marcar pelo menos 3 sessões, que vai garantir um resultado mais bonito, sem que você precise ficar exposta ao sol por muito tempo em cada sessão.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *