Comedões: O que é? Posso extrair em casa? O que fazer? Clique aqui!

Ter a pele bonita, saudável, com um aspecto jovial e ainda, livre de cravos e espinhas parece mentira, não é mesmo? As pessoas vaidosas sabem o quão é difícil manter os cuidados com a pele. Pois, por mais que tenhamos os cuidados diários, principalmente com o rosto , sempre corremos riscos de aparecer os temidos cravos, também conhecidos por Comedões.

Os Comedões são muito comuns e muitas pessoas não sabem o que eles são. Entretanto, sofrem principalmente quando aparecem aqueles cravinhos pretos indesejados no nosso rosto. E se você é uma dessas pessoas, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre os Comedões. Continue lendo e confira a seguir!

O que são os Comedões?

Os Comedões, popularmente conhecidos como cravos, são ocasionados devido à obstrução do folículo piloso pelo acúmulo de sebo ou de queratina.

Muito comum de acontecer, eles poderão aparecer como pontinhos pretos ou brancos no rosto e são bem comuns em pessoas que possuem a pele oleosa. Além disso, os Comedões podem ser sintomas iniciais da acne.

Os Comedões são mais comuns na adolescência, mas podem aparecer em qualquer fase da vida. E embora eles incomodem muito, são bem fáceis de serem removidos.

Veja abaixo quais são os tipos de comedões para que você possa entender um pouco mais sobre ele e assim conhecer a maneira certa de removê-los.

espremer comedões

Tipos

Existem dois tipos de comedões, os abertos e os fechados, e cada um desses tipos irá trazer um cravo diferente em sua pele.

Comedões abertos

Os Comedões abertos também são chamados de cravos pretos, são os mais comuns de aparecer.

Os cravos pretos aparecem quando ocorre o entupimento do folículo piloso, assim o sebo que entra em contato com o oxigênio endurece formando os pontinhos escuros na pele.

Eles são chamados de Comedões abertos por que o poro não irá ficar coberto por pele, apenas pelo sebo, por isso esse cravo é bem mais fácil de ser removido, pois está na superfície da pele.

 Comedões fechados

O segundo tipo são os comedões fechados, eles são conhecidos como cravos brancos e são menos comuns de aparecer que os cravos pretos.

Os cravos brancos irão aparecer quando ocorrer o entupimento do poro pela queratina que é produzida na pele. Assim, quando ocorre esse entupimento e o poro é fechado, a glândula sebácea irá produzir sebo normalmente, porém ele não irá conseguir sair do poro e vai ocasionar o cravo branco.

Por ser formado dentro da pele, o cravo branco é mais difícil de ser removido e mais propenso a virar espinha.


SE VOCÊ SOFRE COM ESPINHAS, CLIQUE AQUI!


Como tirar os Comedões?

Se você possui muitos Comedões em seu rosto, o ideal é que você procure um dermatologista, para que ele possa te indicar o tratamento ideal para a remoção deles. Mas se você desejar, também é possível que você mesmo faça a remoção desses cravos.

Os Comedões abertos podem ser removidos com mais facilidade, sendo que você poderá utilizar um extrator de cravos ou até mesmo as suas mãos para espremê-los, mas tenha cuidado para não ficar cutucando sua pele de qualquer jeito e piorar ainda mais.

Já os comedões fechados são um pouco mais difíceis de serem removidos, e por isso devem ser removidos com produtos específicos. Pois, espremer esses cravos pode trazer infecções à pele.

esfoliar a pele

Como evitar?

Melhor do que saber como tirar os cravos da pele é saber como prevenir para que eles não apareçam, não é mesmo? E é por isso que a seguir eu separei algumas dicas de como evitar que os Comedões apareçam em sua pele.

Limpe a pele

O ideal é que você lave sua pele pelo menos duas vezes ao dia com um sabonete especifico para o seu tipo de pele, assim irá evitar que ela fique mais oleosa e propensa a ter cravos.

Evite maquiagem

Quem possui a pele mais oleosa tem tendência a ter mais cravos, e quando usa maquiagem excessivamente as chances dos comedões aparecerem são ainda maior, por isso o ideal é evitar passar muita maquiagem no rosto.

Quando não for possível evitar passar a maquiagem, remova por completo antes de dormir.

Use cremes protetores

Use cremes que protegem a sua pele, assim você irá evitar que ela se contamine com os agentes externos e fique mais propensa ao aparecimento dos comedões.

Faça uma boa esfoliação

O ideal é que você faça uma esfoliação pelo menos uma vez na semana em sua pele, assim irá remover todas as impurezas dela e evitar que os comedões apareçam.

Ainda ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *