Home » Tratamento para pele » Como acabar com as espinhas

Como acabar com as espinhas


Acabar com as espinhas é o sonho de todo adolescente.A espinha ou acne é um problema que muitas vezes se manifesta na adolescência, a partir dos doze anos, quando os hormônios começam a entrar em ebulição e tudo em nosso corpo passa por uma grande transformação. Muitas vezes, ela desaparece quando iniciamos a vida adulta, mas nem sempre isso acontece, muitas pessoas continuam a enfrentar esse problema anos a fio.Além disso, as cicatrizes deixadas na pele pelas espinhas, são de difícil solução, elas dependerão de um longo tratamento a base de cremes esfoliantes e peeling.

combater a espinha

Como surgem as espinhas

Inúmeros fatores são responsáveis pelo aparecimento de espinhas, como hormônios, oleosidade da pele, estresse, má alimentação, poluição, entre outros. A primeira coisa que uma pessoa que sofre com espinhas deve fazer é procurar um dermatologista, que irá examinar corretamente seu tipo de problema e irá passar o tratamento adequado ao seu tipo de pele.

Alimentos gordurosos como frituras, castanhas e chocolates, parecem aumentar o problema de oleosidade na pele e o surgimento das espinhas.Embora este não seja um fator comprovado pela ciência, faz bem aquele que evita esses tipos de alimentos se assim sentir necessidade ou reconhecer alguns benefícios por experiência própria e observação.

Como amenizar o problema com as espinhas

Se seu grau de acne for leve, algumas medidas simples podem ser tomadas para acabar com esse problema, basta estabelecer cuidados rotineiros como  a limpeza de pele. Escolha um sabonete anti-acne de boa qualidade e lave o rosto de preferência três vezes por dia. Pela manhã, após lavar o rosto, não se esqueça de usar um protetor solar indicado para região facial. À noite, se for necessário, passe um gel secativo na área afetada, para acelerar o processo de cicatrização.

Fazer limpeza de pele com um profissional capacitado também ajuda muito a tirar cravos e espinhas ou evitar que eles apareçam. Programe-se para fazer uma visita a sua esteticista pelo menos uma vez por mês, para esse tipo de limpeza. A pele sempre fica mais iluminada e bonita.

Lembre-se sempre de utilizar produtos livre de óleo na sua pele. Prefira produtos em gel ou com uma formulação em creme, mas bem leve e suave. Quem tem espinhas não deve usar nada que deixe seu rosto ainda mais oleoso. A oleosidade da pele deve estar sempre controlada.

Nunca durma de maquiagem. Não importa o quanto cansada você esteja. Limpe sempre muito bem o rosto antes de dormir. Use um esfoliante leve para a área do rosto duas veze por semana, para retirar as células mortas, se alimente de forma equilibrada e saudável, beba muita água e não se esqueça de visitar sempre seu dermatologista para cuidar da saúde da sua pele.

 

 


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.