Como tirar verrugas: Verrugas genitais, na pele, como tirar verrugas com remédios caseiros e muito mais!

como eliminar verrugas

Identificar o tipo de verruga sobre a pele é importante para iniciar o processo de cura. É possível curar as verrugas através de medicamentos específicos indicados pelo médico. Elas surgem em pessoas que apresentam  baixa imunidade, e através do contato com pessoas, ambientes e objetos contaminados. Para obter um diagnóstico correto sobre o tipo de verruga na pele, são realizados exames de biópsia, análise clínica, papanicolau e colposcopia. Porém, a maior parte das verrugas, principalmente aquelas que aparecem nos dedos, rosto e mãos não exigem exames e são mais fáceis de serem retiradas.

Se você sofre com esse problema e deseja aprender métodos para ficar livre das verrugas de uma vez por todas, continue lendo esse artigo e tire suas dúvidas.

O que são as verrugas?

eliminar verruga plantar

As verrugas são um tipo de tumor benigno causadas por um vírus HPV. Elas podem tomar diversas formas sobre a pele, dependendo da variação do vírus adquirido. Geralmente são indolores, mas devido a sua protuberância podem ser facilmente lesionadas.

Tipos de verrugas

Elas possuem diversas formas:

  • Verrugas vulgares: As verrugas vulgares são aquelas do tipo mais comum. Elas possuem aspecto arredondado e áspero, com pontos escuros. Costumam surgir nas mãos, joelhos e cotovelos. É muito comum na fase infantil e adolescente.
  • Verrugas planas: As verrugas deste tipo apresentam uma aparência mais aplanada na superfície. Sua coloração deve ser escura ou alguns tons acima ao tom da pele. Costumam surgir na face.
  • Verrugas plantares: As verrugas plantares surgem nas plantas dos pés, como o próprio nome sugere. Estas possuem aspecto de “olho de peixe”, e são dolorosas devido à localização onde nascem.
  • Verrugas filiformes: Esse tipo de verruga são mais finas e longas, surgem na face e são mais comum entre pessoas idosas.
  • Verrugas anogenitais: Essas verrugas são mais comuns nas áreas genitais como, vagina, ânus, pênis, e colo do útero. Possuem aparência rosada e podem ser dolorosas. Esse tipo de verruga pode se tornar uma tumoração maligna.

Remédios mais eficientes no tratamento de verrugas

Sem dúvidas, um dos medicamentos mais eficientes na eliminação das verrugas é a podofilina e é indicado também nos casos de HPV e câncer de pele. Uma das formas mais vendidas do produto é a podofilina 25%, uma das mais potentes, que consegue combater inclusive casos mais antigos de verrugas, que já estão instaladas a muitos anos.

Porém, uma das formas mais eficientes e também mais seguras de tirar verrugas com a podofilina é através do uso de um medicamento chamado Wartec (ele também é conhecido como Warticon). Nesta forma ela é muito indicada principalmente no tratamento de verrugas genitais causadas pelo HPV. Ele possui versão em pomada ou solução.

A sua aplicação é muito simples, já que basta passar um pouco da pomada sobre a área afetada pelas verrugas, fazendo uma massagem para que ela seja completamente absorvida pela pele. Uma outra vantagem é o Wartec pode ser comprado inclusive online, através do site da euroClinix, que entrega em todo Brasil.

aplicação wartec

Dentre os principais benefícios do Wartec podemos citar:

  • Elimina as verrugas genitais em até três dias
  • Impede a multiplicação das verrugas
  • Especialmente eficiente no caso de verrugas genitais
  • Pode ser usado por homens e mulheres

Onde comprar o Wartec?

Como dissemos brevemente, um dos sites mais confiáveis para comprar medicamentos é a euroClinix. Trata-se de um site muito interessante e principalmente, muito seguro, porque no caso de medicamentos que precisam de receita médica, como é o caso do Wartec, eles possuem uma equipe de médicos que avaliam o seu formulário e conseguem emitir uma receita e posteriormente comprar o remédio. Todo esse processo é muito rápido!

Outra vantagem é o fato de que o site consegue também parcelar sua compra em até seis vezes!

Ficou interessado em comprar? Então é só clicar no botão a seguir para ser redirecionado para o site da euroClinix.

comprar euroclinix

Como curar as verrugas?

A maioria das delas desaparecem com o tempo sem nenhuma intervenção medicamentosa, mas aquelas que persistem, ou nascem em locais dolorosos poderão ser tratadas com medicamentos específicos, cauterização ou, cirurgia. A cirurgia é comumente indicada em casos de tumoração maligna.

Curar as verrugas pode ser um processo simples, em poucos dias se obtém resultados satisfatórios.

E como evitar o surgimento delas? É contagioso?

No caso das verrugas genitais, o vírus HPV pode ser contraído através de relações sexuais, ferimentos abertos na pele, ou ao nascermos, durante o parto normal. Sendo assim, é recomendado o uso de preservativos que evitam o contato direto com os órgãos genitais.  Em casos de ferimento na pele o ideal é evitar coçar para que o vírus não se espalhe e a lesão não infeccione.

Também é importante falar que as verrugas são contagiosas, e a transmissão acontece pelo simples contato. Ela também pode se propagar para outras regiões do corpo, isso porque se a pele saudável entrar em contato com o líquido ou sangue que fica dentro da verruga, ela pode se contaminar.

Recomendações

  • Use sempre preservativos;
  • Evite contato direto da pele lesionada com as unhas;
  • Em caso de lesão por vírus HPV, não tente arrancá-las sem acompanhamento médico;
  • Procure um dermatologista para iniciar o processo de cura das verrugas o quanto antes.

Remédios naturais para tirar verrugas

Além dos remédios tradicionais para tirar verrugas, você também pode recorrer aos remédios naturais, e muito provavelmente algum deles você até tenha em casa. Porém é importante lembrar que todo tratamento natural depende de paciência e de constância, já que os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

Caso você esteja buscando resultados mais rápidos, recomendamos que você recorra a algum medicamento mais potente como o o Wartec, a base de podofilina.

Mas vamos aos remédios naturais:

Alho

tirar verrugas com alho

O alho é um dos alimentos mais usados com fins medicinais, e ele também é muito eficiente no tratamento parar tirar as verrugas.

Para usar basta amassar um dente de alho até que forme uma “pasta”. Depois basta aplicar na região da verruga usando um pedaço de algodão ou uma gaze e prender com uma fita adesiva. Retire no dia seguinte e lave a região com água corrente. Repita esse processo todas as noites até que a verruga seja completamente eliminada.

Óleo de melaleuca

tirar verrugas com óleo de melaleuca

O óleo de melaleuca é um produto que vem ganhando muito espaço e muitos usuários graças ao seus inúmeros benefícios relacionados a saúde. No caso das verrugas basta aplicar o óleo essencial de melaleuca com um cotonete em cima da verruga, pelo menos três vezes ao dia, e cobrir uma gaze ou algodão.

O ideal é esperar a verruga ressecar para que você tente retirá-la. Em alguns casos ela chega a cair sozinha.

O óleo de melaleuca possui propriedades antivirais e é por isso que ele é tão eficiente contra as verrugas.


Buscando um remédio para tirar verrugas? Conheça então o Wartec!


Casca de banana

tirar verrugas com casca de banana

A casca de banana é também um ingrediente poderoso no tratamento das verrugas graças ao ácido salicílico presente na fruta. Para usar basta pegar a parte interna da casca e esfregar sobre a região afeta várias vezes ao dia, ou ainda colocar um pedaço da casca e prendê-la com uma fita adesiva, deixando agir durante a noite.

Babosa

babosa contra verrugas

A aplicação da babosa é bem parecida com a dos ingredientes anteriores, bastando pegar um pouco do gel da planta e colocar por cima da verruga. Você também pode usar um algodão para auxiliar. Lembre-se de repetir isso diariamente para resultados mais rápidos e efetivos.

Fita adesiva

eliminar verruga com fita adesiva

Uma outra técnica muito curiosa na hora de eliminar as verrugas possui um produto inusitado: a fita adesiva do tipo silver tape. Esse método é inclusive comprovado por um estudo da Associação Médica Americana.

A silver tape é tão eficiente porque ela atua provocando uma irritação na pele na região das verrugas, o que ajuda a estimular o sistema imunológico da pessoa. O resultado disso é a eliminação da mesma.

Para usar, você deve colocar a fita no local da verruga durante seis dias diretos, sem retirar. Passado este período, recomenda-se colocar uma bola de algodão molhada e o tecido da verruga deve ser lixado com uma pedra pomes com muito cuidado para não agredir a pele.

Você pode repetir esse processo por até dois meses ou até que a verruga seja completamente eliminada.

 

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *