Home » Nutrição e beleza » Como perder peso com chá verde

Como perder peso com chá verde


Os benefícios do chá verde para a saúde já foram testados e comprovados a partir de inúmeros estudos. Mas de todos os seus benefícios, o mais desejado pela maioria, especialmente entre as mulheres, é o benefício de manter a forma e perder peso com a bebida. Mas embora esta medida utilizada para perder peso, pareça ser muito prática, é preciso tomar alguns cuidados para que produza o efeito esperado.

Chá verde emagrece?

Mesmo com estudos em voluntários, onde foi constatado sua eficácia na queima de gorduras sem uma dieta equilibrada, não é de qualquer maneira que o efeito emagrecedor do chá verde pode ser contemplado, sendo necessário consumi-lo corretamente. Por isto antes de tomar o chá verde para emagrecer é bom que o interessado tome conhecimento sobre alguns pontos referentes a este chá. Acompanhe!

cha verde para emagrecer

 Alguns esclarecimentos importantes sobre o chá verde

  1. Não é recomendado adoçar o chá verde. Em último caso você pode adoçá-lo com mel.
  2. O chá verde não pode ser substituído pela água.
  3. Não é todo mundo que pode consumir o chá verde. Existem contraindicações, como, grávidas, hipertensos, entre outros.
  4. Os chás das cápsulas possuem substância com concentrações mais elevadas que a erva natural. Por isso, precaução. Já os chás de saquinho contém seus ativos em menor concentração.
  5. Preparar e consumir o chá de forma inadequada pode interferir em seus efeitos. explica a nutricionista Karla Oliveira.
  6. Se você faz uso de algum medicamento, recomenda-se procurar orientação médica antes do consumo do chá verde, pois pode ser perigoso para a saúde.

Como emagrecer com o chá verde

O chá verde pode muito em seus efeitos e consumi-lo de maneira correta é essencial para perder peso, pois este chá tem a capacidade de queimar calorias, quebrando as gorduras armazenadas no organismo, fazendo com que a gordura consumida não seja totalmente absorvida pelo organismo.

  1. Para perder peso, você deve ingerir pelo menos 4 xícaras de chá verde distribuído ao longo do dia, segundo uma pesquisa publicada no American Journal of Clinical Nutrition. Também é aconselhável que se consuma durante o dia para não perder o sono, pois, o chá verde contém cafeína.
  2. Tome o chá verde assim que pronto, pois, com o passar das horas ele vai perdendo suas propriedades. Porém num tempo de 24 hs, estando adequadamente guardado ele ainda preserva seus ativos. Por isso, você pode preparar a quantidade necessária para um dia e não mais que isso.
  3. Ingerir o chá verde 30 min antes ou depois das refeições, para que o mesmo não atrapalhe na absorção dos nutrientes dos alimentos. Quem sofre com insônia não deve ingeri-lo depois das 18 hs.
  4. Para que os resultados apareçam é preciso combinar o chá verde com uma dieta adequada e exercícios físicos.
  5. Antes de fazer exercícios físicos, deve-se tomar o chá verde, pois, a perda de calorias será muito maior.
  6. Maneira correta de preparar: coloque água na quantidade de uma xícara e leve ao fogo. Assim que começar a ferver, desligue. Despeje a água em um recipiente de vidro e acrescente uma colher de ervas. Abafe por 5 min e está pronto.
  7. Guarde as ervas de maneira correta: em local seco, fechado e longe do Sol.
  8. Mantenha seu estilo de vida de maneira saudável e leve ao pé da letra a dieta com o chá verde, pois, somente assim, com perseverança, haverá perda de peso.

Imagem: Reprodução/Internet.


Sobre Debora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.