Como tirar olheiras escuras rápido, com bicarbonato, com gelo, com pepino e com cremes!

mulher apontando para suas olheiras

Homens e mulheres estão cuidando cada vez mais da beleza, e não adianta ter um corpo bonito e sarado e não cuidar do rosto, que é a parte do corpo que mais fica evidente, já que nos comunicamos através dele. E uma das coisas que as pessoas mais buscam é como tirar olheiras, já que elas prejudicam a aparência, deixam um aspecto mais pesado, cansado e até mesmo de doente nas pessoas.

As olheiras podem aparecer independente de você estar super disposta e ter dormido super bem. Mas a boa notícia é que existem várias formas de você fazer elas desaparecerem também, e é isso que vamos ensinar no artigo de hoje.

Tem como tirar olheiras com batata?

Esse é um dos remédios caseiros mais conhecidos para tirar olheiras, é muito simples e rápido também.

Você só precisa deixar a batata na geladeira, e quando estiver gelada, vai cortar duas rodelas e colocar sobre os olhos, deixando agir por cerca de 20 minutos.

Depois, basta aplicar um hidratante na região, fazendo movimentos circulares para continuar ativando a circulação, o que ajuda a desinchar.

A batata é ideal para esse tratamento por ser rica em vitamina A, antioxidantes e betacaroteno, nutrientes que são absorvidos pelos poros abertos. Além disso, o fato de ela estar gelada estimula a circulação sanguínea na região.

Funciona com creme dental?

Se você precisa estar com a imagem impecável no dia seguinte e não quer estar com olheiras, aplique um pouco de creme dental abaixo dos olhos, dando batidinhas leves para ativar a circulação da área.

Quando acordar, basta enxaguar com água fria. Só tome cuidado para não cair nada no olho e você prejudicar sua visão.

Como tirar olheiras com gelo?

Você já deve ter usado compressa de gelo para evitar inflamação ou desinchar alguma região lesionada. E para tirar olheiras, basta enrolar um pouco de gelo num pedaço de pano e deixar sobre a região dos olhos por alguns minutos.

O gelo ajuda tanto a desinchar quanto a clarear a área das olheiras, pois ele estimula a circulação sanguínea no local. No começo da aplicação você vai sentir uma ardência e vermelhidão, mas isso é normal e depois de passar, você vai notar um aspecto melhor nos olhos.

Depois, você ainda pode aplicar um primer facial que o gelo terá fechado os poros e preparado sua pele para a make.

mulher tirando olheiras com pepino

Como é o método com pepino?

O pepino já é usado para tirar olheiras há muito tempo, e a receita é exatamente a mesma que demos para tirar olheiras com batata:

Deixe o pepino ficar gelado, corte duas fatias (não muito grossas) e deixe agir na região por cerca de 20 minutos.

Tem como tirar olheiras escuras?

Tanto a batata quanto o gelo e o pepino, que ensinamos no início desse artigo ajudam a tirar olheiras escuras, porque a temperatura fria ajuda a fazer uma vasoconstrição, que clareia a pele.

Alguns cremes e procedimentos estéticos, como o peeling com ácido também ajudam a tirar olheiras escuras, e pra você saber o que é melhor pra você, indicamos procurar um dermatologista.

Se quiser tirar olheiras escuras com maquiagem, o corretivo amarelo é mais indicado para olheiras roxas, e o corretivo roxo é para as olheiras amarronzadas.


???? Não deixe de ler também sobre as melhores máscaras para olheiras!


E as mais amareladas?

As olheiras amareladas surgem por causa de má alimentação, imunidade baixa ou estresse, então, você precisa buscar melhorar essas questões para evitar que elas apareçam.

Para tirar olheiras amareladas, use as dicas que ensinamos anteriormente, como o gelo, a batata e o pepino, que vão ajudar a melhorar a circulação sanguínea da área.

Tem como tirar olheiras a laser?

Além do peeling, que já citamos, a blefaroplastia para olheiras é feita com laser e também é um procedimento estético muito indicado para tirar olheiras, e deve ser feito por um dermatologista ou fisioterapeuta especializado.

mulher aplicando no rosto um creme para tirar olheiras

E com Bepantol?

O Bepantol é um produto que não deve faltar na sua nécessaire de cuidados pessoais, e entre os seus vários usos, também pode ajudar a tirar olheiras.

Basta aplicar um pouco da pomada embaixo dos olhos antes de dormir, fazendo movimentos leves circulares, e enxaguar com água fria ao acordar. Outra dica é aplicá-lo durante seus exercícios de ginástica facial, para penetrar na pele e reforçar os músculos.

Esse produto hidrata a região, renovando as áreas ressecadas, portanto, ele não age a curto prazo clareando a pele, mas sim, hidratando a longo prazo.

Tem como tirar olheiras com bicarbonato?

O bicarbonato de sódio é um produto com várias utilidades, e se você ainda não tem na sua casa, vale comprar pra tirar olheiras e depois pesquisar outros benefícios desse produto.

Você vai misturar uma xícara de água quente com uma colher de chá de bicarbonato de sódio, e depois que dissolver o produto, vai molhar dois pedaços de algodão (um para cada olho) e deixar repousando com os olhos fechados por cerca de 15 minutos.

Depois desse tempo, basta enxaguar e hidratar normalmente.

Quais os melhores cremes para tirar olheiras?

Existem vários cremes para tirar olheiras, de várias marcas e preços diferentes.

Os ativos desses cremes são específicos para diminuir o inchaço da região, regularizar a vascularização e a circulação sanguínea, além de amenizar as manchas.

Alguns exemplos são os que possuem os seguintes compostos:

Buscando cremes com esses compostos, você certamente verá resultado em algumas semanas de uso.

Gostou das nossas dicas? Se você já tentou alguma, deixe seu comentário sobre qual foi o resultado!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *