Criolipólise: O que é e como funciona o procedimento? Funciona mesmo? Veja resultados!

criolipólise

O verão está chegando e nessa época muitas mulheres buscam procedimentos e dietas para se sentirem mais bonitas em roupas mais curtas, mais pele de fora e biquíni.

É claro que uma pessoa que tem uma alimentação regular o ano todo, faz exercícios físicos regulares e tratamentos estéticos para otimizar os resultados da academia tem resultados mais significativos e mais rápido, mas se você deixou para cuidar da sua beleza só agora, não precisa desanimar.

No artigo de hoje vamos falar da criolipóse, que é uma ótima opção para você deixar o seu corpo mais bonito. Vamos explicar o que é essa técnica, como funciona e tirar as principais dúvidas sobre o assunto.

O que é e como funciona a criolipólise?

criolipolise como funciona

A Criolipóse é uma técnica não invasiva de tratamento estético que ajuda a eliminar a gordura corporal localizada através de um aparelho que faz o congelamento das células de gordura.

O aparelho de Criolipóse é colocado na superfície da pele, na região que vai ser tratada, fazendo uma sucção nas células de gordura (adipócitos) que serão congeladas em temperaturas negativas, para que elas sejam destruídas.

Essa destruição das células de gordura acontece porque o corpo entende que elas não fazem mais parte do organismo, e as expulsam.

Quem pode fazer?

A Criolipóse não é indicada para casos de sobrepeso e obesidade, e sim para pessoas que querem eliminar aquela gordura localizada que não sai nem com exercício físico. Isso porque a Criolipóse elimina a gordura localizada e não o excesso de peso.

As marcas que comercializam o aparelho usado na criolipólise exigem que um médico seja responsável pelo procedimento, e se outro profissional de saúde fizer o procedimento, é indicado que um médico acompanhe de perto.

Criolipólise de contraste

A criolipóse de contraste é uma técnica avançada do procedimento, que usa tanto o congelamento quanto o aquecimento da região para eliminar o excesso de gordura localizada.

Esse procedimento faz um pré-aquecimento controlado, que serve pra preparar a parte do corpo a ser tratada, antes do resfriamento e diluição das células de gordura, e depois faz um reaquecimento da área, para normalizar a circulação sanguínea.

Essa técnica avançada promete dar resultados até duas vezes maiores que o procedimento mais antigo, que usa apenas o congelamento da área tratada.

Quais são os riscos deste procedimento?

A Criolipóse é um procedimento não invasivo, mas pode causar dor na região tratada, além de alguns hematomas e inchaço, sintomas que devem passar em pouco tempo.

Como falamos, esse procedimento deve ser feito ou acompanhado por um médico, e existe risco de queimaduras caso a pessoa não seja capacitada a manusear o aparelho de crialipóse de forma adequada.

Tem contraindicação?

Como todo tratamento, o médico responsável precisa fazer uma avaliação antes de iniciar o procedimento.

Mas, em geral, a Criolipóse é contraindicada apenas para grávidas, pessoas que passaram por uma cirurgia recente, quem tem hérnia no local do tratamento, pessoas com sensibilidade ao frio ou que tenham infecções na pele.

É perigoso? Dói?

Não. A Criolipóse não é um procedimento perigoso e nem oferece riscos de danificar os nervos, músculos e outras estruturas próximas às células adiposas, que são destruídas (morrem) por serem mais sensíveis ao frio.

Ela é conhecida como “a nova lipoaspiração”, mas é um procedimento não invasivo, diferentemente da lipoaspiração, que é um procedimento cirúrgico.

Como falamos, a destruição das células de gordura acontece através de um aparelho que faz uma sucção na região tratada, e esse é o único incômodo que você vai sentir durante o procedimento, e que pode deixar a pele roxa, como a marca de um beliscão.

Valores da criolipólise

O valor do procedimento pode variar bastante, de acordo com a região que vai ser tratada, com o profissional e com o local que você vai fazer.

Além disso, algumas clínicas oferecem pacotes com várias sessões, onde o valor de cada sessão fica mais barato. Vale dizer que o indicado é fazer apenas uma sessão por mês (na mesma região, como a barriga, por exemplo).

Criolipólise funciona mesmo?

criolipolisecriolipolise resultadosantes e depois criolipolise

Sim. Muitas mulheres já conseguem observar o resultado depois da segunda sessão ou após 10 dias do início do tratamento, mas os profissionais explicam que apesar de cada sessão reduzir a gordura localizada em alguns centímetros (a estimativa é uma redução de 20% da gordura da região em cada sessão), o resultado pode ser observado melhor a partir do segundo mês.

Para observar melhor os seus resultados, vale fazer fotos da área tratada para comparar o antes e depois.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...