Cuidados após a limpeza de pele: Veja nossas dicas e informações!

cuidados pele

A pele demora cerca de 48 horas para se recuperar após a limpeza de pele. Alguns cuidados devem ser tomados neste período e também após o procedimento. Acontece que todos os procedimentos da limpeza, em especial a extração dos cravos, sensibilizam e irritam a pele. A extração de milium pode inclusive formar casquinhas, porque só é possível através de micro cortes realizados por agulhas. Veja a seguir informações sobre cuidados após a limpeza de pele.

Limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento estético realizado para remover cravos e outras impurezas da pele. Também é realizada para remover milium, que são uma espécie de cisto que se forma na pele devido ao acumulo de oleosidade e pele nos poros.

O procedimento pele também é indicada para remover células mortas e ajuda manter a maciez e a saúde da pele. Este procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de pele (oleosa, mista, normal e seca).

Este procedimento é feito em alguma fases. Geralmente fazendo um limpeza de pele você irá passar por: Assepsia (higienização da pele), Esfoliação, Extração (dos cravos e de outras impurezas), Massagem, Máscara e por último a aplicação do filtro solar.

Devem sempre se atender aos produtos utilizados na limpeza de pele, que devem ter boa procedência e serem hipoalergênicos. Outro cuidado é com o intervalo de tempo entre uma limpeza de pele e outra, que vai variar de acordo com o tipo de pele. Peles secas podem repedir o procedimento com o intervalo de dois meses, já pele mistas e oleosas podem repetir com um intervalo menos de 1 mês.

Cuidados após a limpeza de pele

Cuidados após a limpeza de pele

Como o procedimento pode ser meio agressivo, após sua realização são necessários alguns cuidados. Vamos falar agora sobre os cuidados após a limpeza de pele. Confira

Durante as primeiras 48 horas

Embora a pele possa permanecer com manchas escuras por conta das espinhas, os produtos à base de ácidos e despigmentantes, que clareiam a pele, ou produtos tópicos com componentes hormonais, só devem ser receitados por médicos. Esteticistas podem indicar o uso de produtos com propriedades calmantes, como a água termal, e cicatrizantes nos primeiros dois dias após o procedimento. A maquiagem também pode ser utilizada nesse período.

Cuidados diários com a pele

Os cuidados diários são essenciais para uma pele bonita e para uma boa manutenção dos resultados da limpeza. O que sempre devemos ter na bolsa ou em casa é um kit básico de cuidados composto por um bom gel de limpeza, um tônico e hidratante diurno e noturno, para prevenir o envelhecimento e, um sabonete líquido ou pastoso com ação esfoliante para ser usado uma a duas vezes por semana para renovar a pele. Mas atenção: o uso de esfoliante está liberado apenas após sete dias da limpeza de pele.

Cuidados após a limpeza de pele

Cuidados após a limpeza de pele: Exposição ao sol

O ideal é ficar 48 horas sem se expor ao sol após a limpeza de pele. Além disso, aplicar filtro solar com, no mínimo, FPS 30, é essencial. Mesmo à sombra o calor pode acabar danificando a pele neste estado. O resultado de expor a pele ao sol após a limpeza de pele, será manchas que deverão surgir com o tempo, como sardas, ou até mesmo melasmas.

Uso de cosméticos e maquiagem

Evite produtos como cremes a base de ácidos logo após o procedimento de limpeza de pele, principalmente se tiver a pele muito sensível e vermelha, para que a irritação não piore. A mesma recomendação vale para os cremes oleosos, que podem obstruir os poros. A interrupção dos poros favorece o surgimento de cravos e espinhas na pele.

Já a maquiagem pode ser utilizada normalmente.

Profissionais que podem realizar a limpeza de pele

Na limpeza da pele com acne, a técnica, o cuidado e a habilidade do esteticista devem ser redobrados e a parceria com o dermatologista é de extrema importância para o êxito do tratamento. É de extrema importância dominar a técnica de extração e reconhecer o que pode e o que deve ser manipulado em relação às lesões da pele e como aplicar os cosméticos. Estabelecidas essas condições, pode-se trabalhar a pele do paciente com a segurança necessária, acabando com o mito de que a limpeza estraga a pele e provoca cicatrizes.

Este post te ajudou de alguma maneira? Gostou das nossas dicas e informações sobre cuidados após a limpeza de pele? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *