Cuidados com a Pele negra

cuidados com a pele negra

Os cuidados com a pele negra vão além de protetores para a pele, já que  a  pele negra possui diversas vantagens com relação aos outros tipos de pele como, maior resistência aos raios solares e também maior resistência ao envelhecimento das células.No entanto é preciso saber cuidar bem deste tipo de pele para que sempre fique com aspecto bonito e viçoso. Acompanhe o artigo e conheça as características da pele negra, e aprenda a cuidar corretamente dela.

cuidados com a pele negra

Características da pele negra

A pela negra possui mais melanina, um protetor natural contra o sol que ajuda a proteger a pele dos efeitos nocivos dos raios solares – tanto que pessoas que possuem pele branca tem 15 vezes mais chances de desenvolver câncer de pele.

Além disso,  a pele negra é mais espessa e apresenta mais resistência e elasticidade, e por isso resiste mais a marcas de expressões e rugas.

Cuidados com a pele negra

Entendendo essas características, é mais fácil compreender o tratamento ideal para este tipo de pele.Um dos maiores problemas da pele negra são os melasmas, ou manchas escuras que aparecem devido a diversas causas. Para evitar, é sempre importante higienizar a pela para evitar formação de acne, consultar um médico antes de tomar anticoncepcional entre outros.

  • Depilação: sempre utilizar métodos pouco agressivos para evitar encravamento de pelos e consequentemente manchas. Se quiser fazer a laser, é necessário escolher técnicas exclusivas para pele negra.
  • Proteção: sempre usar filtro solar, pois apesar da pele negra apresentar mais resistência aos raios do sol, a sua exposiçã prolongada pode causar descamações e manchas claras.
  • Produtos: é preciso evitar cremes que tenham ácido ou clareadores para retirar manchas, pois podem agravar o problema.
  • Creme hidratante: Evita ressecamento e partes esbranquiçadas. É sempre preciso usar para manter a saúde da pele.
  • Higienização: sempre deve ser feita de forma suave. Cremes que esfoliam devem ser evitados, a não ser que seja suave. Uma boa dica é usar mel com aveia para esfoliar a pele, ao invés de produtos prontos que podem provocar manchas.
  • Cicatrizações: podem deixar marcas mais profundas na pele negra. Deve ser tratada com cremes específicos, e na dúvida é sempre importante consultar um dermatologista.

Peeling e pele negra

Para saber se a sua pele pode passar por um tratamento de beleza como o peeling, um dermatologista deverá ser consultado.Este procedimento se deve como prevenção de manchas claras que podem ser causadas pela ação esfoliante dos vários tipos de peeling existentes.

A maioria dos peelings têm base esfoliante manipulada com diferentes tipos de ácidos.Estes ácidos podem danificar a pele quando utilizados de forma aleatória, ou sem os cuidados necessários.

Com esses cuidados a pele negra ficará saudável e radiante, além de estar sempre bonita!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

  1. eu tenho problemas de pele muito grave tenho muito macas e borbolhas sou negra com possou tratar essa doenca . tou pedir ajuda e muti importante pra mim por causa disso ja nao fica no espelho minha vida mudo muito ando muito triste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *