Depilação com cera fria: Quais as vantagens? Será que dói mais que as outras?

depilação com cera fria

Todas as mulheres gostam de estar com a depilação sempre em dia não é mesmo? Porém com a correria do dia a dia cada vez fica mais difícil de mantê-la, pois os pelos acabam crescendo mais rápidos que possamos ir a uma depiladora, e é por isso que usar a cera fria pode ser uma boa opção, pois ela é fácil de ser aplicada e não necessita de aparelhos para ser aquecida.

Se você ainda ano conhece a depilação com cera fria ou possui dúvidas sobre esse método, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre ele!

Quais as vantagens?

A depilação com cera fria possui diversos benefícios, dentre os quais podemos destacar:

  • Não necessita de equipamentos para aquecer: a cera é usada a temperatura ambiente, por isso você não precisa usar equipamentos para promover seu aquecimento.
  • É prática: a depilação com cera fria é bem prática e pode ser feita por qualquer pessoa.
  • Os pelos demoram a crescer: assim como a cera quente, a cera fria faz com que os pelos sejam removidos desde a raiz, com isso eles demoram mais para crescer.
  • Pele lisa: a pele fica lisa após a depilação por muitos dias.
  • Não escurece a pele: a depilação com cera quente também não escurece a pele, por isso você poderá usá-la sem medo.
  • Os pelos enfraquecem: a cada depilação os pelos irão ficar mais fracos e ralos, sendo mais fáceis de serem removidos.

Cera fria dói?

Quando o assunto é depilação as dúvidas sobre a dor de cada método sempre surgem, pois algumas pessoas possuem pavor de sentir dor na hora da remoção dos pelos.

A depilação com cera em si já é um pouco dolorosa, isso por que ela remove os pelos diretamente da raiz, porém a cera fria é um pouco mais dolorosa que a cera quente, isso por que essa é utilizada a temperatura ambiente e por isso provoca mais dor na hora de retirar esta da pele.

Mas é claro que a sensibilidade da pele é muito importante quando o assunto é dor de depilação, pois peles mais sensíveis irão sentir uma dor muito maior do que as peles mais resistentes.

depilação com cera fria

Qual é melhor, cera fria ou cera quente?

É um pouco difícil dizer qual é o melhor método de depilação, pois isso irá variar conforme o gosto de cada pessoa, sendo que algumas preferem os métodos mais rápidos e outras os métodos mais eficientes.

A dúvida entre cera fria ou cera quente é muito comum entre as mulheres, principalmente as que estão pensando em começar a usar a cera agora.

A cera fria costuma ser mais prática de ser aplicada, pois não precisa de nenhum aparelho extra, porém ela se torna mais dolorosa, pois os pelos serão arrancados com uma cera a temperatura ambiente. Já a cera quente é um pouco mais elaborada, e por isso é necessário que você tenha aparelhos próprios para aquecê-la ou vá até uma depiladora, porém este procedimento é menos doloroso a cada aplicação.

Então vale a pena você testar os dois métodos para descobrir qual é o melhor para você.

Cuidados ao depilar com cera fria

  • Limpe bem a região antes da depilação: para que a cera fria fixe bem na pele é essencial que você limpe bem a área fazendo uma boa higienização.
  • Lave com água quente: antes da depilação você deve lavar a região com água quente, assim você irá abrir os poros e a depilação ficará mais fácil.
  • Puxe a cera do lado oposto ao crescimento: Para que você consiga remover todos os pelos com praticidade e eficácia você deverá puxar esses pelos do lado oposto ao que eles crescem, é doloroso, mas eficaz.
  • Feche os poros: após se depilar você deverá enxaguar a área com água fria para que os poros sejam fechados.
  • Use gel pós-depilatório: após fazer a depilação com cera fria, utilize um gel pós-depilatório para hidratar a região.

Siga todos esses cuidados e você terá sucesso em sua depilação com cera fria.

Ficou alguma dúvida sobre a depilação com cera fria? Deixe um comentário.

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *