Depilador elétrico: Veja os modelos Phillips Satinelle, Philco, Arno, a laser, a luz pulsada e mais!

mulher usando depilador elétrico

Fazer depilação no salão é um processo que muitas mulheres evitam por se sentirem constrangidas, outras não conseguem marcar com antecedência e conciliar esse cuidado com a sua agenda, e tem quem ache o processo caro e dolorido. Por esses e vários outros motivos, algumas mulheres optam por terem um depilador elétrico em casa, para conseguir manter a beleza em dia de acordo com o seu tempo, sem precisar sair de casa ou gastar muito.

Mas, apesar de esse aparelho servir pra facilitar a nossa vida, muita gente ainda tem dúvida sobre como usar, qual a melhor marca, se dói e se realmente vale a pena investir num depilador elétrico, e no artigo de hoje vamos tirar essas e outras dúvidas sobre o assunto.

O mais famoso é o depilador elétrico Philips Satinelle

depilador elétrico phillips satinelle

O slogan desse aparelho é “praticidade de lâmina, resultado da depilação com cera”, o que de cara parece que é a solução para os nossos problemas, juntando os melhores benefícios dos dois métodos!

No entanto, já na pesquisa para esse artigo vimos que o preço desse aparelho é bem alto (em média R$900 para os modelos mais avançados), e por isso precisa ser um investimento bem pensado, e feito por alguém que realmente não use outros métodos ou contrate profissionais para a depilação, para valer o custo benefício.

As diferenças básicas entre o depilador elétrico Philips Satinelle e os outros modelos são:

  • Funciona sem fio;
  • Tem discos rotativos de cerâmica, que permitem tirar os fios da raiz;
  • Pode ser usado com a pele molhada ou seca, sem causar irritação;
  • Vem com acessórios para massagem, para aparar os fios e para depilação íntima;
  • Pode ser usado em regiões pequenas e sensíveis como o buço e axilas;
  • Consegue retirar fios 4 vezes mais curtos que a cera.

Caso você goste muito dessa marca opte pelas versões mais básicas que custam no máximo R$ 150,00.

Existe também o modelo da Philco

depilador elétrico philco

Apesar de a Philco ser uma marca bem reconhecida e ter muito tempo de mercado, o depilador elétrico Philco Acqua Deluxe tem bastante reclamação no site Reclame Aqui, que é usado para que os consumidores entrem em contato com as empresas.

Já o modelo Comfort da Philco é muito bem avaliado por blogueiras e especialistas em beleza, e vem com acessório pra esfoliação, além de ter um bom custo benefício.


Leia aqui se você comprou um depilador e quer saber como evitar pelos encravados durante o procedimento!


O depilador elétrico Mondial é bom?

depilador elétrico mondial

A Mondial oferece vários modelos de depilador elétrico, com preços baixos e boa qualidade, mas o mais bem avaliado da marca é o DP-02 Aquashin, que tem o design ergonômico.

E o da Arno?

depilador elétrico arno

O depilador elétrico Arno Lovely for Elite é super compacto, ideal para levar na mochila ou na bolsa em viagens.

É bivolt e tem 24 pinças precisas, o que garante retirar fios bem curtos.

mulher usando depilador elétrico luz pulsada

Como é o depilador elétrico a luz pulsada?

O depilador elétrico a luz pulsada é uma forma de fazer a fotodepilação em casa, que é um processo mais moderno, feito por uma lâmpada que emite uma quantidade grande de calor, destruindo os folículos capilares por dano térmico. Com isto, os pelos enfraquecem ou são destruídos, fazendo com que eles afinem ou sejam eliminados.

O aparelho que usa luz pulsada para a fotodepilação na clínica de estética é mais potente, mas isso não significa que o depilador elétrico para uso particular não funcione. Os resultados são bons e vale a pena caso você queira um resultado mais definitivo.

E o modelo a laser? É bom?

O depilador elétrico a laser também usa uma luz para atingir as células internas, que evita que os pêlos voltem a crescer.

Uma das vantagens é que a depilação a laser costuma ser definitiva, pois após algum tempo ela mata os folículos capilares.

Se você for morena ou negra, não é recomendado usar esse tipo de aparelho, que pode causar manchas na pele.

Quais são as melhores marcas de depilador elétrico?

Tentamos falar das melhores marcas de depilador elétrico no artigo de hoje, mas é importante dizer que isso também pode variar de acordo com a sua necessidade, já que tem aparelhos mais gerais, e aparelhos para regiões específicas, como a região íntima, por exemplo.

Afinal, usar o depilador dói?

O depilador elétrico retira os pelos desde a raiz, e por isso pode sim causar alguma dor, mas se você já depilou com cera, sabe que é uma dor suportável, e que vale a pena, já que você fica por um bom tempo sem precisar se preocupar com os pelos de novo.

No entanto, é importante dizer que essa dor varia de acordo com a sensibilidade de cada pessoa.

Também é importante preparar bem a pele antes da depilação, fazendo uma esfoliação dois dias antes, e tomar um banho quente para preparar a pele para o processo e reduzir a dor.

Utilize um gel com mentol ou cânfora após a depilação para dar uma sensação de frescor.

Gostou das nossas dicas? Então deixe seu comentário sobre qual foi o melhor para você!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *