Home » Beleza e estética » Dicas: alimentação para uma boa pele.

Dicas: alimentação para uma boa pele.


Para se ter uma pele bonita, precisamos assimilar dicas de alimentação para uma boa pele, já que, alguns alimentos possuem toxinas prejudiciais às células do nosso corpo.Ter uma pele bonita e saudável não é algo que pode ser obtido apenas com cremes e tratamentos caros. Na realidade, a prevenção geralmente é mais simples e prática do que as pessoas imaginam.Para se obter sucesso,  uma boa alimentação aliada a hábitos saudáveis, podem ser uma boa opção para uma pele mais bonita e jovem.Esses dois fatores juntos, são responsáveis por grande parte da beleza e principalmente da saúde da pele.

alimentos para pele

Um corpo bem nutrido, com todas as vitaminas necessárias é mais bonito, e a pele também se beneficia dos nutrientes ficando mais viçosa, suave, firme e consequentemente com um aspecto bem melhor.

Confira abaixo dicas para uma alimentação que contribui com a beleza da pele:

  • Beba água: manter o corpo bem hidratado garante uma pele mais suave e macia. Já a falta de hidratação faz com que a pele fique áspera e sem vida. Para não esquecer de tomar água, a dica é manter sempre uma garrafinha por perto.
  • Coma Verduras: além de promover a hidratação, também possuem diversas vitaminas. Por exemplo, a couve possui vitamina A, muito importante para o organismo e inclusive para os olhos.
  • Abacate, amêndoas e castanhas: são ricos em selênio, um antioxidante. Esta substância impede que as células se oxidem e garantem uma aparência mais radiante para a pele.
  • Vegetais escuros: são ricos em vitaminas do complexo B, inclusive a B2, que ajuda a impedir fissuras nos lábios e nos cantos da boca, mantendo a pele mais uniforme.
  • Frutas: também possuem grande importância na alimentação. O abacaxi por exemplo, possui enzimas que atuam no fortalecimento do colágeno, deixando a pele mais firme.
  • Pepino: é diurético, tem vitamina C e ácido fólico. O ácido é um renovador celular e deixa a pele mais jovem e bonita, ajudando a prevenir inclusive o aparecimento de rugas.
  • Salmão: outro importante antioxidante que combate o envelhecimento das células.
  • Gelatina: possui bastante colágeno, importante para manter a pele firme por mais tempo.

Que alimentos devemos evitar para uma pele mais bonita

  • Gordura: A gordura de alimentos como carne, frituras, queijos e gordura vegetal hidrogenada, não fazem bem a nossa pele.Esse tipo de alimento é elevado a altas temperaturas produzindo  a quebra de suas moléculas e originando substâncias nocivas ao nosso organismo e à nossa pele.A gordura do amendoim e do chocolate por exemplo, pode aumentar o risco de acne, mesmo que essa impressão não seja tomada de forma científica, se você tem a pele oleosa, e percebe que esses alimentos te fazem aumentar as espinhas, passe a evitá-los.
  • Álcool: O álcool, muito comum em bebidas, pode ser bom se tomado com coerência e moderação.O álcool em excesso pode prejudicar a absorção de certos nutrientes essenciais ao nosso organismo, além de poder causar a esterilidade masculina.
  • Açúcar: O açúcar é uma fonte de energia que poderá ser melhor aproveitada em sua forma mais rústica, como o açúcar mascavo, isto por que, este tipo de açúcar não passou por processos químicos de refinamento, que acabaram por fazer do açúcar refinado, um potencializador dos radicais livres.

Como substituir os alimentos

É fácil ser saudável, comer bem, não significa comer demais ou comer alimentos gordurosos, embora o nosso cérebro entenda que a gordura seja um benefício, por liberar substâncias deleitáveis, é possível substituir os alimentos, por exemplo:

  • Queijos: podem ser substituídos por ricota, ou tofu (queijo a base de soja).
  • Refrigerantes: sucos naturais, ou sucos de soja.
  • Frituras: substitua as frituras por alimentos grelhados ou assados.
  • Óleos e gorduras hidrogenadas: substitua o óleo do cozimento do arroz por exemplo, por azeite, mas não deixe fritar demais para que não perca suas propriedades, o mesmo deve ser feito com o óleo de soja, óleo de girassol ou outro.Se precisar usar a gordura vegetal hidrogenada, prefira gordura de coco, ou manteiga.
  • Hambúrguer: os hambúrguer podem ser substituídos por hambúrguer de soja, ou, por hambúrguer de carne sem gordura.
  • Açúcar: o açúcar pode ser substituído por açúcar mascavo, mel, ou somente diminua o seu consumo no café usando adoçante.

 

 

Todas estas dicas servem apenas como alternativas, não significa que você  deva deixar de comer o que gosta de repente, apenas que não deverá exagerar nesses alimentos que fazem mal.

 

Esses alimentos citados como benfeitores são importantes aliados na manutenção de uma pele bela e sempre jovem, portanto cuidado com a alimentação, sempre consuma refeições balanceadas!


Sobre Teka

Redatora e ilustradora de conteúdo para sites na internet. Tenho 37 anos, sou casada há 20 e, me tornei mãe de 3 filhos. Curiosa, pesquisadora e investigativa. Neste site compartilho informações sobre beleza, dicas e cuidados. Pra falar comigo entre em contato através do e-mail ou redes sociais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.