DMAE contra o envelhecimento da pele

dmae

A novidade no combate ao envelhecimento da pele, é uma nova substância conhecida como dimetilaminoetanol” ou “dimetiletanolamina”, o DMAE. O produto é fabricado em cápsulas nos Estados Unidos e administrado oralmente, mas aqui no Brasil a aplicação é feita  sobre a pele. As cápsulas de DMAE auxiliam na melhora constante da memória, além de atuar em outras áreas do cérebro, inclusive especula-se sobre sua atuação do DMAE no tratamento do Alzheimer.

DMAE contra o envelhecimento da pele

Estudos realizados no ano de 2005 comprovam que as substâncias do DMAE relacionadas à cremes para tratamentos da pele, são capazes de reduzir as linhas de expressão mais finas que eventualmente surgem com a idade. O creme auxilia a pele a recuperar a firmeza e consequentemente combate o envelhecimento das células, sem causar o ressecamento da pele. Outro de seus benefícios é sua capacidade de reduzir a inflamação.

Tratamento

dmae

O tratamento pode ser realizado nas clínicas dermatológicas. O processo inclui a administração do produto sobre a pele por aproximadamente 30 minutos ou 1 hora. Durante este período observa-se a redução das rugas, mas as mesmas retornam ao final do procedimento. O resultado passará a ser duradouro após três meses de tratamento.

A maioria das clínicas de dermatologia já possuem o produto para o tratamento da pele, e as cápsulas podem ser, encontrada à venda na internet por R$75,00 aproximadamente, mas antes informe-se com o seu médico.

Efeitos colaterais do DMAE

Ainda não há estudos conclusivos sobre os efeitos colaterais do DMAE. As cápsulas do produto, que devem ser ingeridas via oral, podem provocar aumento da pressão arterial, e problemas estomacais, e ainda não foram aprovadas pela ANVISA.

Já o creme para aplicação sobre a pele, têm apresentado vermelhidão e descamação, mas por se tratar de um produto novo, as pesquisas sobre os efeitos colaterais não são conclusivas.

Benefícios do DMAE para a saúde

Estudos comprovam que o produto foi capaz de elevar o tempo de vida dos animais tratados, assim como observou-se um aumento na memória de certos candidatos ao experimento. Mas os estudos ainda não são conclusivos, a expectativa é de que o DMAE possa auxiliar no tratamento de doenças como Alzheimer e no revigoramento físico das pessoas.

 

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *