Home » Beleza e estética » Efeitos da massagem para a pele

Efeitos da massagem para a pele


A massagem normalmente é vista como um procedimento que proporciona efeitos relaxantes, porém, a prática em pacientes tem demonstrado que a técnica de massagem possui um potencial bem maior sobre a pele. Os movimentos das mãos sobre a pele, exercem efeitos mecânicos nos tecidos que reage de diferentes formas, estimulando várias partes do corpo, promovendo o rejuvenescimento da pele e melhorando o seu aspecto físico.

Quando a epiderme (camada superficial da pele que está em contato com o exterior) é estimulada, ocorrem reações fisiológicas (aumento da circulação sanguínea, alívio de dores, entre outros) e psicológicas (melhora do estresse, bem estar, entre outros), que promovem um bem estar geral do indivíduo, externo e interno.

beneficios-massagem-peleA massagem elimina a tensão, fortalece a musculatura, previne contra a flacidez, e atenua as rugas ou marcas de expressão.

Efeitos da massagem sobre a pele

Normalmente as massagens são associadas a cremes ou óleos para facilitar os movimentos das mãos, mas também podem ser feitas sem produtos ou, com algum objeto, como o bambu. Aliar produtos específicos à massagem também é importante para se alcançar o efeito desejado, como a prevenção às rugas, eliminação de toxinas, desinchaço, quebra de gordura e atenuação das celulites. Há produtos específicos que auxiliam o profissional a alcançar tais benefícios estéticos, assim como equipamentos elétricos ou laser.

A massagem favorece a circulação sanguínea, que faz com que os nutrientes absorvidos pelo corpo sejam distribuídos com maior eficiência por todas as células, fornecendo a elas oxigênio, prevenindo inflamações e promovendo o rejuvenescimento celular.

É importante frisar que os efeitos da massagem dependem muito da forma como a mesma é executada, ou seja, é necessário saber movimentar as mãos corretamente, na direção e na pressão correta, por isso procure um bom profissional na área.

Benefícios da massagem para a pele

Existem diversos tipos de massagens, como, massagem modeladora, massagem anticelulite, relaxante, redutora e muitas outras mais e cada uma tem seu objetivo. Se tratando da camada superficial da pele, a epiderme, a massagem proporciona diversos efeitos benéficos, deixando-a esteticamente mais bonita. Os maiores benefícios da massagem para a pele são:

Eliminação das células mortas: os movimentos sobre a pele, geralmente feitos com produtos específicos, remove as células mortas com o intuito de estimular a regeneração da pele, que aparecerá mais revitalizada, macia e hidratada. Os poros também são desobstruídos, melhorando a respiração cutânea e proporcionando mais nutrição. Neste caso estamos falando de uma massagem mecânica, que atinge somente a epiderme. Para uma limpeza mais profunda, que chegue a derme, é preciso fazer uma esfoliação a base de ácidos.

Rejuvenescimento da pele: massagens estéticas, especialmente faciais, trabalham a musculatura do rosto, atenuando rugas e marcas de expressões. A massagem facial revitaliza a pele e também ameniza olheiras. Os movimentos também são capazes de estimular a produção de colágeno e elastina, pois, a massagem remove as células mortas, além de adiar o aparecimento das linhas de expressão. Melhoram também o aspecto cansado do rosto.

Redução da celulite: as massagens que geralmente são aliadas a cremes potentes, são muito eficazes na redução da celulite. Os movimentos manuais feitos sobre a pele otimizam a circulação sanguínea, estimula a musculatura, liberando o excesso de toxinas presas aos músculos e tecidos, como a gordura. Ao reduzir a gordura através da massagem, há uma consequente melhora no aspecto da celulite, deixando a pele mais firme e homogênea. Para melhorar a celulite é preciso fazer sessões contínuas de massagens, como a drenagem linfática que é uma das massagens mais conhecidas em tratamentos estéticos.

Prevenção de estrias, flacidez e rugas: Além de tratar a pele, deixando-a com um aspecto melhor, as massagens também são capazes de prevenir o surgimento de estrias, flacidez e linhas de expressão. No rosto, por exemplo, mesmo a massagem trabalhando somente a epiderme, ela é capaz de retardar o envelhecimento da pele, pois estimula a circulação sanguínea. Também dá vigor a pele e elimina bolsas ao redor dos olhos.

Imagem: Reprodução/Internet.


Sobre Debora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.