Espinha interna: O que fazer? Posso tirar? Confira!

espinha interna

Ninguém merece acordar e perceber que está com uma baita espinha, não é mesmo? Algumas pessoas têm pavor e só de imaginar elas aparecendo, deixando a pele feia e atrapalhando o visual, já começam a sofrer. Mas, o que muitas pessoas não sabem é que pior do que as espinhas comuns, que vira e mexe aparecem no rosto e no corpo, a espinhas internas são um verdadeiro pesadelo. Elas são mais doloridas e mais difíceis de remover, além de serem mais perigosas e podem deixar machucados e cicatrizes.

Mas você sabe o que é uma espinha interna ou como você pode removê-la? Não? Então você precisa continuar lendo esse artigo, pois é nele que eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre esse tipo de espinha. Confira a seguir!

O que são as espinhas internas?

A acne, ou a espinha, popularmente conhecida, atinge um grande número de pessoas em qualquer fase da vida. Você conhece as espinhas internas? Elas ficam nas camadas mais profundas da pele, o que faz com que seja mais difícil de remover.  Ao contrário das espinhas normais que surgem em nossa pele de um dia para o outro, elas demoram muito mais tempo para aparecer, e o pior, normalmente são muito mais doloridas e costumam causar um grande incômodo e até inflamações.

A espinha interna não pode ser espremida e, se caso espremer, você correrá riscos de causar uma inflamação mais séria, ficando ainda mais dolorida e inchada.

Se caso aparecer uma espinha interna em sua pele, o mais recomendável é que você consulte um dermatologista. Pois, assim ele poderá avaliar melhor o seu caso e dizer qual é o tratamento adequado para removê-la.

creme espinha interna

Eu devo tirar?

A espinha interna causa muitas dúvidas, principalmente se ela deve ou não ser removida. A mão chega a coçar para espremer uma espinha e principalmente se está incomodando muito. Na maioria dos casos, as pessoas preferem remover, mas não é recomendado. Entretanto, você pode ficar com a espinha interna até que ela apareça por completo ou, que fique mais fácil de ser removida.

Em casos que a pessoa não consegue ficar com a espinha interna ela poderá removê-la. Contudo, é necessário muito cuidado para não realizar um procedimento errado e acabar piorando a situação, tanto com dores, quanto, com uma inflamação.

Se você não sabe como remover uma espinha interna sem espremê-la, veja a seguir algumas dicas excelentes de truques caseiros para dar fim a essas espinhas.

Como tirar corretamente?

O ideal é que você procure um dermatologista para que ele possa escolher um bom tratamento para remover suas espinhas internas, mas se você deseja uma solução mais rápida e mais barata, alguns truques caseiros são uma boa opção.

Compressa de água quente

Esquente um pouco de água e com o auxilio de um algodão, faça uma compressa para deixar em cima da região onde está sua espinha interna. Deixe essa compressa na espinha por alguns minutos.

Você deverá fazê-lo diariamente até a espinha sumir.

Esfoliação

Uma boa esfoliação na pele também pode ser uma excelente maneira de fazer com que você consiga remover as espinhas internas. Para isso é necessário apenas que você escolha um produto de limpeza profunda de sua preferência e faça a esfoliação em sua pele semanalmente.

Vapor

Outro tratamento caseiro para eliminar as espinhas que é muito eficiente é ferver um pouco de água e em seguida fazer com que o vapor chegue na região onde está a espinha. Isso fará com que os poros sejam abertos e consequentemente a espinha vá sumindo.

Se os tratamentos caseiros para espinha não der certo, o ideal é que você faça um tratamento com antibióticos ou medicamentos mais fortes, e para isso é necessário consultar um médico.

Como evitar espinhas internas?

Melhor do que saber como remover as espinhas internas é conseguir evita-las, não é mesmo? Então veja abaixo algumas dicas simples para você evitar que elas apareçam. Além disso, conheça remédios para espinhas. Clique aqui!

Cuide da sua alimentação

Alimentos que podem fazer com que a oleosidade da pele aumente são inimigos de quem deseja não ter espinhas internas, por isso você deverá cuidar para ter uma boa alimentação, evitando alimentos que te cause espinhas.

Faça uma limpeza diária

Outra maneira de prevenir o aparecimento de espinhas na pele é fazendo uma limpeza diária nela, assim você irá conseguir diminuir um pouco a sua oleosidade e fazer com que as espinhas não apareçam.

O ideal é que você lave seu rosto pelo menos duas vezes ao dia.

Evite maquiagem

A maquiagem também é um dos fatores que podem levar a pele a ficar mais propensa a ter espinhas, por isso o ideal é evita-las.

Quando não for possível evitar a maquiagem, você deverá remover ela por completo antes de dormir.

Como tratar a espinha interna?

Por mais que seja difícil, sempre o mais recomendado é não espremer a espinha interna e assim, não agravar ainda mais a situação. O mais ideal é colocar uma compressa com água morna no local, em até duas vezes por dia. Isso pode ajudar a diminuir a dor e até abrir os poros e facilitar que a espinha saia naturalmente.
Além disso, você pode controlar a oleosidade da pele com cremes e sabonetes. Para saber mais sobre sabonetes para espinhas, clique aqui!

Dê adeus à acne com o guia Acne Nunca Mais!

Se você sofre com acne e já fez de tudo para acabar com esse mal, já pensou em dar adeus as espinhas em apenas 1 semana? O guia Acne Nunca mais possui um método rápido, seguro, fácil e claro, natural! Além disso, acaba com os problemas de acne que atinge todas as idades. Os resultados são visíveis em apenas 7 dias, não possui contraindicações e sem riscos para a saúde. Com esse guia, o seu corpo será capaz de acabar com a acne, além de outros problemas.

Clique aqui e saiba mais sobre o guia Acne Nunca Mais

guia acne

 

Benefícios

Com o guia Acne Nunca mais você encontra:

  • Solução rápida
  • Resultados duradouros
  • Não resseca a pele
  • Sem riscos à saúde
  • Técnicas simples e eficazes
  • Eficiente em todas as idades
  • Fórmula natural e caseira
  • Mudança definitiva
  • Facilidade para ser colocado em prática

Como comprar o guia Acne Nunca Mais? Qual o preço?

O guia Acne Nunca Mais é vendido de forma exclusive no Site Oficial. Para você adquirir o seu guia, é necessário acessar o www.saudeparatodos.org/acne. É simples, rápido e fácil!
O site e os dados informados por você são totalmente protegidos. Você pode comprar o seu guia com um preço incrível e ainda, TER ACESSO VITALÍCIO.

Clique no botão abaixo para mais informações sobre o produto!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *