Esponja natural do mar para peeling no rosto

esponja do mar

As esponjas do mar ou esponjas marinhas, são animais que vivem presos às rochas. Possuem substâncias que podem irritar a pele, e também pequenos espinhos que podem ferir banhistas desavisados. Estima-se que este  animal tenha surgido na terra há 500 milhões de anos, sendo classificados desde a época de Aristóteles até meados do século 18 como plantas. Esta confusão se deve tanto pela sua aparência natural incomum, como por sua capacidade de abrigar pequenos animais que costumam desovar em seu interior. A esponja natural possui vários poros, por onde filtra a água, e cavidades específicas onde pequenos animais se abrigam.

Saiba mais sobre mais esta opção de beleza, que possui nutrientes importantes para a manutenção das células.

Esponja do mar para a pele

esponja do mar

A esponja do mar, ou esponja marinha, é excelente para a esfoliação das células da pele e circulação sanguínea. Esta qualidade proporciona mais saúde e beleza ao rosto, já que a circulação do sangue favorece a distribuição de vitaminas. Além disso, compostos presentes nesses animais  apresentam atividade antiviral, anti cancerígena, antibiótica, anti-inflamatória e analgésica, ideais para combater espinhas.

Como usar a esponja natural do mar para a pele

A esponja do mar é extremamente absorvente, você poderá usá-la para lavar o rosto com o sabonete recomendado pelo seu dermatologista, e também retirar a maquiagem com o produto de costume. Após o seu uso convém aplicar um hidratante específico para  a sua pele. A sensação promovida por este tratamento é de frescor, e como resultado você obterá o rejuvenescimento da pele.

Cuidados com a esponja do mar

Para manter a vida útil desta esponja que pode chegar a custar até R$30,00, basta enxaguá-la com cuidado e permitir que seque naturalmente. Já em relação ao tratamento da pele, convém lembrar que, seu poder abrasivo pode ferir a pele caso seja friccionado com muita força. Portanto faça movimentos delicados e suaves, lave o rosto com a esponja pelo menos até 3 vezes por semana, para que a pele possa se regenerar, e não se esqueça de proteger-se com filtro solar para a pele fator acima de 30 volumes. A descamação permite que o sol atue com maior potência sobre a pele, e assim você poderá acabar  com manchas ou sardas.

 

Compart. 0

Recomendamos para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *