Estrias na gravidez: Como prevenir? Como tratar? Confira AQUI!

Estrias na gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre diversas transformações e junto com o ganho de peso e com o crescimento da barriga, é muito comum que as estrias apareçam. As chances do aparecimento das estrias são maiores nas mulheres que possuem genética propícia, menos hidratação na pele ou que possuem idade mais avançada, porém pode aparecer em qualquer pessoa.

É comum que as estrias comecem a aparecer depois da vigésima quinta semana, pois é quando o corpo estica mais e também começa a coçar, e quando a mulher não hidrata bem a região, as estrias aparecem. Mas como prevenir ou tratar essas estrias na gravidez? Continue lendo esse artigo e confira a resposta dessas perguntas a seguir!

Como evitar as estrias na gravidez?

Melhor que tratar as estrias é conseguir evitar que elas apareçam não é mesmo? E isso é bem mais simples do que se imagina, pois com apenas alguns cuidados é possível ter uma gravidez sem o aparecimento de nenhuma estria.

Hidratar muito a pele é essencial para isso, visto que as mulheres que possuem uma pele saudável e bem hidratada conseguem a pele mais elástica e com isso evita o aparecimento das estrias a medida que os meses de gestação vão aumentando.

Outras dicas para evitar estrias na gravidez são:

  • Consumir alimentos que são ricos em vitamina C e E
  • Beber muita água, no mínimo 2 litros por dia
  • Evitar fazer uso de roupas muito justas que podem dificultar a respiração sanguínea
  • Usar roupas intima apropriada para gestantes que ajude a segurar bem o corpo
  • Usar hidratante corporal pelo menos três vezes ao dia
  • Usar gel antiestrias

Siga essas dicas e as chances de você ter uma pele mais bonita e livre de estrias na gravidez é muito maior.

Estrias na gravidez

Como tratar?

Se você não conseguiu tratar adequadamente durante o começo da gestação a fim de evitar que as estrias aparecessem, não se preocupe, pois ainda é possível tratar as estrias na gravidez e voltar a ter uma pele livre dessas marcas.

Para tratar as estrias na gravidez você deverá usar óleos de amêndoas ou cremes hidratantes a fim de evitar que a região resseque ainda mais.

O ideal é que você limpe bem a sua pele e aplique o óleo ou creme pelo menos uma vez na semana fazendo uma esfoliação em sua pele.

Além de realizar esse tratamento com os cremes hidratantes, a mulher também deverá manter um peso mais equilibrado, pois a mudança de peso deixa a pele mais propensa a ter estrias. Mas acima de tudo é recomendável que a mulher procure um dermatologista para que ele possa indicar alguns tratamentos mais efetivos.

É importante dizer que os tratamentos mais invasivos só poderão ser feitos ao final da gravidez.

Elas aparecem antes ou depois do parto?

As estrias costumam aparecer durante a gravidez, pois é nesse momento que o corpo irá sofrer mais variações, no entanto, quando a mulher ganha muito peso durante a gestação, é possível que ela tenha o aparecimento das estrias após o parto.

E por isso o indicado é que ela sempre tenha a pele bem hidratada, mesmo após o parto.

Estrias na gravidez

Tratamentos para estrias após a gravidez

Durante a gravidez a mulher fica um pouco restrita nos tratamentos para eliminar as estrias, no entanto, após o parto ela poderá realizar diversos tratamentos eficazes como:

Laser CO2:

É aplicado um anestésico no local e em seguida há uma sessão a laser fracionado nos locais das estrias. O método é indolor e costuma durar uma hora cada sessão. É necessário que seja feito pelo menos 3 sessões ao mês.

Preenchimento com ácido hialurônico:

É injetado este ácido em toda a estria. Esse tratamento pode causar uma pequena dor que é totalmente tolerável, é necessário no mínimo uma sessão ao mês, sendo que o tempo dela poderá variar conforme o número de sessões.

Intradermoterapia

É realizada a aplicação de vários ativos no local da estria. Esse procedimento pode ser um pouco doloroso e por isso em alguns casos é aplicado uma anestesia local. É necessário dez sessões semanalmente que duram no mínimo 30 minutos.

Bio Oil: Prevenção e tratamentos de estrias

Bio Oil é um produto que tem feito muito sucesso quando o assunto é tratamento e prevenção de estrias. Ele é um opção com preço acessível, que pode te ajudar tanto a prevenir as estrias durante a gestação, quanto a tratar caso o problema já tenha surgido. Seu preço é bastante acessível em relação a outros produtos.

Você encontra o Bio Oil em diversas farmácias pelo Brasil e inclusive pode realizar a compra online. Na Onofre você encontra com bons preços, entrega rápido e o site é seguro. Para conferir clique no botão abaixo que você será redirecionado.

Espero que você tenha gostado desse artigo, e se ficou alguma dúvida sobre estrias na gravidez, deixe um comentário!

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *