Estrias vermelhas: O que são? Elas saem? E mais? Confira!

mulher com estrias vermelhas na barriga

As estrias são um problema que pode atingir homens e mulheres em várias idades da sua vida, mas ninguém gosta de ter essas marcas no corpo, pois além de deixar a pele feia deixa o aspecto de que a pessoa é descuida. Existem dois tipos de estrias, a branca e a vermelha, sendo que as estrias vermelhas são as que mais incomodam as pessoas.

Se você ainda não sabe o que são as estrias vermelhas e nem como pode eliminar elas do seu corpo, esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo o que você precisa saber sobre essas estrias. Continue lendo e veja a seguir!

O que são as estrias vermelhas?

As estrias vermelhas são aquelas estrias que estão recentes em nosso corpo, ou seja, são as estrias que estão começando a aparecer em nosso corpo, e então nesse momento elas estão avermelhadas ou arroxeadas para só depois começar a ficar esbranquiçadas.

Estrias vermelhas saem?

Como as estrias vermelhas são mais novas, elas são mais fáceis de ser removidas do que quando embranquecem, sendo que é possível remove-las até mesmo com o uso de cremes para estrias.

Além do mais existem diversos outros tratamentos simples para remoção dessas estrias que irei falar em seguida.

Durante a gravidez

Durante a gravidez o corpo da mulher sofre muitas transformações, dentre elas temos o ganho de peso e a elasticidade da pele, e isso faz com que as estrias vermelhas também apareçam.

Para evitar este aparecimento a mulher deverá começar a se cuidar desde as primeiras semanas de gestação e por isso ela deve passar cremes hidratantes ou óleo de amêndoas diariamente. Além do mais ela também deverá tomar muita água a fim de manter sua pele bem hidratada.

Após o aparecimento das estrias vermelhas a gestante deverá usar apenas cremes para tentar eliminá-las, pois os métodos mais invasivos só poderão ser feitos após o parto.

Estrias vermelhas na gravidez

Nas costas

É comum também que apareçam estrias vermelhas em várias regiões do corpo, inclusive nas costas, sendo que nesta região elas costumam aparecer principalmente devido a falta de hidratação na pele e devido ao efeito sanfona de quem perde e ganha peso com muita facilidade.

Tratamento para estrias

Existem diversos tipos de tratamentos para estrias que são muito eficazes, abaixou eu separei alguns que são:

Cremes de tratamento

Os cremes são para um tratamento diário, geralmente é utilizado os cremes com ácido retinoico ou glicólico. É recomendável aplicar o creme na pele limpa pelo menos 3 vezes ao dia.

Laser

Existem alguns tipos de laser que atuam na camada superficial e média da pele que são excelentes para agir contra as estrias vermelhas. Eles deverão ser usados conforme a recomendação do seu dermatologista.

Transição

A transição é um tratamento muito clássico contra as estrias vermelhas, sendo que este tratamento consiste na aplicação de agulhas especificas que ajudam a retirar a estria da parte interna da pele.

Além do mais com o procedimento também há estimulo a formação de colágeno, a fim de evitar o aparecimento de novas estrias.

Peeling

O peeling é outro tratamento muito conhecido quando o assunto é a remoção de estrias vermelhas. Nesse procedimento podem ser usados alguns ácidos, sendo que eles irão variar conforme o tipo de cada pele e conforme a quantidade de estrias que a pessoa possui.

peeling para tratar estrias vermelhas

Tratamentos caseiros

Existem também alguns excelentes tratamentos caseiros para remoção das estrias vermelhas, que são:

Esfoliação com açúcar

Leve na hora do seu banho uma colher de açúcar, e já no final, quando sua pele estiver molhada, passe a açúcar e faça uma massagem firme, porém suave em todos os locais onde existem as estrias.

Em seguida, seque bem a pele e passe um creme hidratante de sua preferência.

Tratamento com batata e ovo

Em um recipiente de sua preferência coloque a babosa e a clara de ovo e mexa até virar uma mistura homogênea. Em seguida você deverá partir a batata em lâminas, e passar as lâminas na mistura de ovo com babosa. Coloque as lâminas de batata nos locais onde existem as estrias por aproximadamente 15 minutos. Após esse tempo lave bem a região e passe um creme hidratante.

EstriFree: Tratamento natural para estrias

Uma opção para tratar as estrias são os cremes para estrias. O EstriFree é um produto que vem ganhando cada vez mais espaço devido aos resultados que tem apresentado. Trata-se de um creme cicatrizante, que foi desenvolvido através de muita pesquisa e estudo, para garantir os melhores resultados contra estrias brancas, vermelhas e até cicatrizes. Sua fórmula é 100% natural e um dos seus principais componentes é óleo de rosa mosqueta, que é rico em ácidos graxos poli-insaturados (essenciais), que são imprescritíveis para beleza e saúde da pele. Existem diversos estudos que comprovam a eficácia desse óleo no tratamento de estrias.

A fórmula exclusiva do EstriFree confere mais elasticidade a pele, o que ajuda a tratar e prevenir estrias. Além disso, ela também atua na reconstrução do colágeno, o que também contribui para o tratamento e prevenção de estrias.

Quer saber mais sobre o EstriFree? CLIQUE AQUI!

estrifree

 Quais benefícios ele pode trazer?

Usando o EstriFree regularmente você irá:

  • Dar fim as estrias brancas e vermelhas;
  • Tratar cicatrizes e queloides;
  • Reconstruir o tecido epidérmico.

estrifree

Onde comprar o EstriFree com segurança? Quanto custa o produto?

A maneira mais segura de adquirir o seu EstriFree é através do seu Site Oficial. Isso, porque você compra direto do fabricante e o site é completamente seguro e por isso suas informações vão estar protegidas.

Em relação ao preço, no site você encontrará 3 opções de ofertas. O preço do produto irá variar de acordo com a oferta que você escolher, porque comprando mais potes você terá descontos e cada unidade vai sair com menor preço.

estrifree

Ficou alguma dúvida sobre as estrias vermelhas? Deixe um comentário.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *