Facial Cupping é uma técnica segura ou possui riscos? Ajuda melhorar mesmo o aspecto da pele? Respondemos tudo!

Existem algumas técnicas que são fundamentais para quem está em busca de um bom tratamento facial para que a pele possa ficar mais bonita e livre das marcas da idade. Usar um bom creme é uma ótima opção, no entanto, usar um método que ative a circulação sanguínea da região pode trazer resultados mais satisfatórios, como por exemplo, o facial cupping.

O facial cupping é um procedimento que está ganhando o gosto das pessoas que estão em busca de um bom tratamento anti-idade, pois ele pode trazer resultados incríveis desde as primeiras semanas de uso. Ficou interessada nesse procedimento? Continue conosco e confira tudo sobre ele a seguir.

O que é essa técnica de sucesso?

Essa técnica consiste em usar a ventosaterapia para ativar a circulação sanguínea do rosto e com isso melhorar a textura da pele, diminuir marcas da idade, relaxar os músculos e vários outros benefícios incríveis.

A técnica é completamente natural, e por isso muitas pessoas estão aderindo a ela para conseguir resultados incríveis em seu rosto. Além do mais, o tratamento também possui um excelente poder relaxante, por isso pode trazer resultados incríveis para você.

O ácido hialurônico tem benefícios? Confira o artigo completo desse assunto!

Como funciona essa técnica?

mulher realizando a técnica de facial cupping

O facial cupping funciona através da aplicação de ventosas na pele que irão proporcionar um efeito de vácuo e irão sugar a região, isso irá fazer com que o diâmetro dos vasos sanguíneos do local aumentem.

Com a técnica a oxigenação facial irá aumentar e isso irá fazer com que haja a liberação de toxinas do músculo e do sangue, por isso o indivíduo conseguirá resultados muito satisfatórios, deixando sua pele mais bonita e com a aparência mais jovem.

Benefícios exclusivos do Facial cupping

As pessoas que fazem uso da técnica facial cupping garantem resultados muito satisfatórios, pois os benefícios com essa massagem são muitos. Alguns que podemos destacar são:

  • Proporciona maior circulação sanguínea na região
  • Ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos
  • Ajuda a relaxar a pele
  • Melhora os músculos do rosto
  • Ajuda a eliminar as pequenas linhas de expressão
  • Melhora a absorção de cremes
  • Estimula o sistema linfático
  • Atenua casos de sinusite
  • Atenua casos de rinite
  • Reduz inflamações

Como você pode ver, os benefícios ao usar essa técnica da forma correta são muitos, por isso vale muito a pena aderir ao facial cupping para garantir um rosto lindo e muito saudável.

O procedimento pode deixar hematomas?

Como a técnica é feita a partir de ventosas que sugam a pele, pode ocorrer da pessoa ter alguns hematomas caso ela aplique a técnica da forma errada. O ideal é não deixar a ventosa muito tempo na mesma região, assim você conseguirá evitar os hematomas.

Mas não se preocupe, pois se durante o procedimento alguma região ficar levemente arroxeada, em pouco tempo ela voltará a cor normal.

Facial Cupping é seguro ou tem riscos?

O facial cupping é uma técnica completamente segura. Ela foi testada e aprovada por ser um tratamento natural para melhorar a pele e trazer muitos benefícios as pessoas que a utilizam.

No entanto, se a aplicação for feita de forma incorreta, pode ser que a pessoa tenha riscos de possuir algum problema como queimadura, desconforto ou hematomas. A fim de evitar esses problemas, o ideal é fazer o procedimento com um profissional experiente, ou então você deverá entender bem a técnica antes de começar a aplicá-la em sua pele.

Posso fazer em casa?

facial cupping procedimento estético

É possível sim que a pessoa consiga fazer o procedimento em casa, pois o facial cupping não é tão difícil como outros tipos de técnicas com ventosas. No entanto, para conseguir resultados satisfatórios a pessoa deve saber aplicar a técnica corretamente, e por isso ela não deve simplesmente comprar os itens necessários para  a massagem e começar a fazê-la.

Quando você for iniciar o procedimento em casa, comece fazendo-o em pequenas regiões da pele e saiba manusear as ventosas de forma que elas não fiquem muito tempo paradas em apenas um local, assim as chances de alcançar um resultado satisfatório serão maiores.

Onde comprar os materiais para fazer o Facial cupping?

Você poderá comprar o facial cupping para fazer massagens em sua pele em várias lojas de produtos de estética próximas a você ou na internet. Além do mais, você poderá encontrar kits mais simples ou mais complexos para escolher aquele que melhor irá lhe atender.

Gostou do texto? Conseguimos tirar suas dúvidas? Deixe seu comentário!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *