Home » Beleza e estética » Fio russo rejuvenescimento sem cirurgia plástica

Fio russo rejuvenescimento sem cirurgia plástica


A técnica do fio russo é um procedimento estético rejuvenescedor que não deixa cicatrizes e nem traumas. Com o passar dos anos notamos que a nossa pele perde elasticidade e os tratamentos de beleza já não correspondem a todas as nossas expectativas, mas ao invés de recorrermos à cirurgia plástica como forma de tratamento, podemos recorrer à técnica do fio russo. Por se tratar de um procedimento menos invasivo que uma cirurgia, seus benefícios vão além de uma boa recuperação.

O que é o fio russo

fio russo

O fio russo é produzido em um material antialérgico conhecido como propileno. São fios com garras nas duas pontas que servem para se alojar sob a pele e puxa-la,  reduzindo o aspecto flácido. O efeito alcançado é igual ao de uma cirurgia plástica comum, só que sem cortes.

Os fios, depois de alojados, não aparecem sob a pele e não podem ser sentidos ao toque, por que são cuidadosamente fixados na camada gordurosa subcutânea, e desaparecem.

Como se aplica a técnica do fio russo

A técnica é aplicada a partir de anestesia local. O paciente deve passar por exames como hemograma e coagulograma antes de ser considerado capaz de passar pelo procedimento. O fio russo é aplicado por um cirurgião em um processo que dura em média cerca de 1 hora.

A quantidade de fios a serem aplicados irá depender da necessidade estética de cada paciente.

É possível aplicar a técnica em várias regiões do rosto, do pescoço e do corpo como, sobrancelhas, mandíbula e bochechas, e também seios.

Fio russo para os seios

Os seios podem perder a sustentação por conta da falta de elasticidade da pele e sustentação das glândulas mamárias. As causas são diversas, a força da gravidade, o aleitamento materno e o envelhecimento da pele são algumas delas. Com a técnica do fio russo os seios podem retornar ao seu tônus natural anterior contando com a aplicação de dois fios apenas.

Uma das maiores vantagens dessa técnica é a ausência total de cicatrizes e a rápida recuperação. A paciente poderá voltar para casa imediatamente após a cirurgia, e após 24 horas estará apta a voltar a realizar suas atividades normais.

Vantagens

O procedimento é seguro pois a invasão é mínima se comparada a uma cirurgia plástica comum, veja quais são as vantagens dessa técnica:

  • Anestesia local: A paciente poderá voltar para casa logo após o procedimento cirúrgico.
  • Recuperação rápida: Após 12 ou 24 horas, a paciente já poderá retornar às suas atividades normais.
  • Sem cicatrizes: A técnica não realiza cortes, portanto a paciente não correrá o risco de ficar com cicatrizes na pele.
  • Resultado imediato: Assim que o procedimento for concluído é possível perceber o resultado. Após 30 dias os resultados são potencializados e o aspecto melhorado.

Durabilidade

A durabilidade da aplicação do fio russo irá depender dos hábitos cultivados pela pessoa como, cigarro, exposição direta ao sol, perda de peso excessiva ou, envelhecimento rápido. Se for necessário recomenda-se a aplicação de mais fios sob a pele. A aplicação de novos fios não deverá comprometer os fios anteriores.

Indicação

A aplicação do fio russo é indicada para pessoas com flacidez na pele por conta de uma gravidez ou envelhecimento, pessoas idosas ou  geralmente maiores que 35 anos e,  pessoas que optam pela técnica para não terem que passar pela cirurgia de lifting.

Contra indicações

O procedimento é contraindicado em casos no qual a mama seja grande demais, flácida demais ou que apresente cistos mamários. Os exames preliminares também poderão contraindicar o uso da técnica.

 

 


um comentário

  1. Não conhecia essa técnica. Há cerca de 1 ano fiz uma bioplastia facial na clínica Master Health em SP para dar um ‘up’ no visual e simplesmente adorei o resultado. Ficou muito natural e rejuvenesci bastante (várias pessoas também acharam).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes