Flacidez do rosto: como combater

flacidez do rosto

A flacidez do rosto é o sintoma mais visível do envelhecimento da pele. O rosto possui uma pele muito sensível e delicada, que precisa de cuidados diários para que se mantenha sempre fresca e viçosa. Por isso, esta região é uma das mais sujeitas à flacidez, que faz com que a pele fique com aspecto caído, “mole” e sem vida. As mulheres lançam mão de cremes, de tratamentos estéticos caros e de outros recursos para manter a pele sempre linda e firme, mas algumas atitudes simples ajudam a alcançar este resultado.

Para evitar a flacidez é necessário realizar uma série de cuidados diários. Confira abaixo alguns deles:
flacidez do rosto

Alimentação

Uma alimentação saudável pode evitar a flacidez no rosto, fazendo com que ela demore mais para chegar e seja mais suave do que em pessoas que tem uma alimentação deficiente. O ideal é ter uma alimentação balanceada, para que o organismo fique corretamente nutrido e funcione corretamente.

Alimentos que possuem colágeno, como a gelatina, ajudam e muito a combater a flacidez, pois esta substância ajuda a deixar a pele mais firme, por isso consequentemente combate a flacidez.

Ingerir alimentos ricos em vitaminas do complexo B também ajuda a manter a firmeza da pele, assim como alimentos que possuam agentes que combatem os radicais livres como aqueles que contém vitamina C.

Além disso evite bebidas com álcool e cigarros, eles aceleram o envelhecimento.

Higiene

Higienize a pele sempre que usar maquiagem, principalmente antes de dormir. O excesso de produtos químicos sobre as células da pele aceleram o aspecto envelhecido. Só então utilize um creme anti rugas.

Exercícios faciais

Realizar exercícios faciais ajudam a  manter a musculatura por trás da pele firme, e isto faz com que a pele pareça mais viçosa.Os exercícios consistem em contrair os lábios, olhos e testa, além das bochechas, para estimular a musculatura desta região.

Devem ser praticados na frente do espelho, de modo que não favoreça “caretas” que produzam rugas, ou seja, fique atenta para não frisar demais o rosto enquanto se exercita.

Cremes hidratantes

Cremes hidratantes também dão uma força para manter a pele saudável, principalmente os ricos em colágeno. Os cremes devem ser usados diariamente para que tenham o efeito desejado, e devem ser de boa qualidade.

Potencialize sua ação realizando uma esfoliação antes da aplicação do creme, pelo menos 1 vez por semana, ou a cada 10 dias.

 Peeling

O Peeling estimula a produção de novas células e de substâncias como o colágeno que fazem com que a pele fique mais bonita e firme. Isto ocorre pois o procedimento retira camadas superficiais da pele, que ao serem substituídas promovem a renovação celular. O resultado é uma pele mais bonita e radiante sem recorrer à cirurgia plástica. Exitem diversos tipos de peelings, uma para cada caso ou tipo de pele.

Plástica facial

A plástica facial deverá ser feita por um profissional reconhecido na área e com experiência em rejuvenescimento. A cirurgia elimina a pele flácida com cortes estudados cuidadosamente pelo médico, e pode ser realizada nas pálpebras dos olhos para eliminar o aspecto de cansaço, e pés de galinha, rugas que se formam em volta da mesma região, além de,  realçar o rosto com implantes de silicone no queixo e nas bochechas.

Os músculos da região da face perdem tônus e este é um dos motivos para que a pele fique flácida. Os implantes corrigem essa deficiência, devolvendo a forma arredondada e jovial de antigamente.

Com essas dicas, é possível ter uma pele bonita e saudável, combatendo a flacidez do rosto e deixando o mesmo sempre bonito!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *