Fotodepilação: Quais são os benefícios? E o preço? Será que vale a pena?

fotodepilacao preco

Manter a depilação em dia não é apenas um caso de estética e beleza, mas sim de higiene. Nossa sociedade costuma julgar quem não tem o costume de se depilar com frequência, e é por isso que desde novas aprendemos a remover o excesso de pelo do corpo, porém os métodos nem sempre são tão eficazes como gostaríamos.

Quem nunca ficou irritada por que os pelos eliminados com lâminas crescerem tão rápido? Ou ficou com medo de utilizar o método de depilação com cera devido a dor? Isso não é um problema de uma pessoa apenas, mas sim da grande maioria das mulheres, e é por isso que surgiu a fotodepilação. Ainda não sabe o que é? Continue lendo e veja a seguir como funciona, preço, se é realmente eficaz, etc.

O que é?

A Fotodepilação é um novo tipo de depilação que vem fazendo grande sucesso entre as mulheres, pois este é um dos métodos mais eficientes para dar fim nos pelos por mais tempo.

O procedimento consiste em utilizar luz pulsada para remover os pelos. Assim essa luz irá cauterizar as células do pelo e com isso irá acabar com o crescimento dos pelos por um período.

É importante ressaltar que este método irá fazer com que a depilação fique em dia por muito mais tempo que os outros, porém ele não irá promover uma depilação definitiva, pois esta não existe!

Como funciona a fotodepilação?

O funcionamento da Fotodepilação funciona de maneira bem simples, sendo que para que ele ocorra é necessário uma lâmpada que emita uma luz de alta energia na área desejada. Com isso a luz será absorvida e chegará a raiz dos pelos cessando seu crescimento.

Esse procedimento não é concretizado em apenas um mês, é necessário que você faça várias sessões até que consiga eliminar por completo os pelos da região. Contudo, desde as primeiras sessões é possível notar alguns resultados positivos, pois os pelos vão ficando mais finos e vão aparecendo algumas falhas.

O procedimento pode ser um pouco demorado, mas seu resultado é surpreendente.

Fotodepilação ou laser?

Para quem deseja uma depilação mais eficácias duas boas opções são a Fotodepilação e o laser, pois ambas proporcionam um resultado a longo prazo, sendo que o melhor tipo irá variar conforme o que você procura.

Se você deseja um procedimento menos agressivo, a Fotodepilação  pode ser uma boa opção, porém esta é realizada em mais sessões e poderá levar meses, mas se você quer um resultado mais rápido, o laser pode ser a melhor opção, porém ele é um pouco mais agressivo que a Fotodepilação, por isso tudo irá depender do que você está em busca.

Veja a seguir algumas diferenças entre eles:

Qual é a diferença entre eles?

Efeitos:

Fotodepilação: Demora muito para conseguir alcançar a região necessária, por isso seus efeitos são demorados

Laser: proporciona efeitos mais rápidos, por isso você precisará de menos sessões.

Dor:

Fotodepilação: pode ser considerada indolor pelos pacientes.

Laser: pode causar muita dor conforme o aparelho utilizado.

Regiões de aplicação:

Ambos podem ser aplicados nas mesmas regiões do corpo.

fotodepilação doi

Qual é o preço da sessão de Fotodepilação?

O preço de cada sessão de depilação não é tão caro caso você pense em seus resultados, sendo que eles custam entre 50 a 70 reais conforme o local onde será aplicado, o profissional escolhido e a região onde você realizará o procedimento.

Ao todo o preço desse procedimento ultrapassa os R$1.000,00, mas seus resultados podem durar anos, e por isso acaba sendo um investimento a longo prazo, pois você economizará muito com depilação!

Fotodepilação dói?

Se você está em busca de um método eficaz contra os pelos e que não dói, a Fotodepilação é ideal para você, pois como ela é feita em várias sessões e a luz atinge o bulbo do pelo, a maioria dos clientes garantem não sentir nenhum tipo de dor durante o procedimento.

Mas é recomendável que quando for fazer esse procedimento pela primeira vez, você comece por regiões pequenas do seu corpo para ver como sua pele irá reagir a essa luz.

Espero que você tenha gostado desse artigo sobre Fotodepilação, e se ainda ficou alguma dúvida sobre esse procedimento, deixe-a nos comentários que assim que for possível nós responderemos você!

Compart. 0

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *