Hidratante para o rosto: Nivea, Neutrogena, Natura, Avon, Vichy…

hidratante para o rosto

Todo dia uma marca diferente lança um hidratante para o rosto e diz que é o melhor que existe. O problema é que todas as empresas falam isso, afinal de contas, qual delas está certa? Realmente tem um hidratante para o rosto melhor do que o outro? Todas essas dúvidas pairam na cabeça de quem adora se cuidar, mas elas vão acabar agora!

Nos próximos tópicos você vai ver uma análise dos principais hidrantes para o rosto disponíveis para venda no Brasil. As vantagens e desvantagens das melhores marcas e qual, entre todas elas, é a melhor. Veja!

Nivea

creme nivea hidratante rosto

A Nivea é a principal empresa de cremes hidratantes e de produtos de hidratação de pele que existe no país. É a especialidade dela, como a do Boticário é perfume, por exemplo. Porém, isso não quer dizer que ela tem o melhor hidratante para o rosto, não é mesmo?

A Nivea oferece uma série de possibilidades de hidratantes para o rosto e isso faz dela uma campeã nas vendas em todo o país. O principal produto da marca é o Nivea Creme, o melhor hidratante para o rosto da empresa.

O Nivea Creme é uma mistura de água com óleos essenciais e especiais que causam uma intensa hidratação na pele, principalmente no rosto. Esse hidratante tem um efeito protetivo, preventivo e impede o estrago causado pela poluição, pela falta ou excesso de umidade, pela exposição ao sol e outras questões externas.

Ele adia o aparecimento de linhas de expressão, de rugas e evita até estrias. Também pode ser usado para hidratar queimaduras, tirar maquiagem, umedecer os lábios e em assaduras. Só tome cuidado porque no caso de bebês é preciso perguntar antes ao pediatra se você pode usar esse produto.

O Nivea Creme é um hidratante completo e isso faz dele um dos melhores vendidos no Brasil. Ele não age de forma específica em hidratação, mas sim em tudo que envolve o assunto. Em um mil e uma utilidades, como se diz por aí.

Neutrogena

Neutrogena é uma marca norte-americana bem mais nova e recente que a Nivea e que trouxe toda a sua tecnologia e inovação para dentro dos seus produtos, incluindo o hidratante para o rosto.

A empresa tem dois tipos de hidratantes que são muito vendidos no Brasil. O primeiro é o Oil-Free Gel Creme Hidratante que trata dos cuidados básicos com a pele do rosto, como a proteção ao sol, à falta de umidade e à poluição. Ele também é um hidratante sem óleo, o que evita o aparecimento de acnes e não deixa a pele oleosa demais.

O outro produto da Neutrogena é o Hydro Boost Water que também é em gel, tem protetor solar fator 25 e funciona como um revitalizador da pele, para além de ser apenas um hidratante. Ele é chamado de renovador, porque alimenta a pele do rosto com a quantidade suficiente de água para ele se manter bonito, forte, protegido e brilhante.

Veja uma resenha do Hydro Boost Water da Neutrogena:

Natura

hidratante rosto natura

A Natura é especializada em produtos de cuidado com o corpo e a pele, por isso também é uma das principais empresas de hidratante para o rosto. Um dos mais vendidos é o Tez que também é protetor solar, protege a pele do ambiente externo, deixa o rosto macio, brilhante e longe da oleosidade.

A principal vantagem do Tez é o fato dele deixar a pele do rosto sequinha, como se tivesse uma capa que impedisse o suor, a poluição e as gorduras de se apossarem da sua pele. Muito bom mesmo!

Boticário

hidratante rosto boticário

Embora a especialidade do Boticário seja os perfumes, a empresa também tem ótimas linhas de hidratantes para o rosto. O bom da marca é que você pode escolher vários tipos diferentes de hidratantes, cada uma dos produtos da Boticário tem um hidratante próprio.

O mais conhecido e vendido deles é o Make B que em suas três versões hidrata, protege e fortalece a pele do rosto. Principalmente, se você usa muita maquiagem no dia a dia, para trabalhar, ou para sair. É uma ótima opção!

Vichy

hidratante rosto mineral 89

A Vichy é um laboratório especializado na área de estética. Ela não tem um produto apenas como hidratante para o rosto, mas vários que podem ser usados de forma isolada, ou seja, apenas um, ou em conjunto.

A empresa utiliza produtos com base em minerais que protegem e fortalecem o rosto. São vários os produtos e todos de excelente qualidade. Tem tratamento para pele oleosa, para a noite, para pessoas de idade mais avançada e o Mineral 89 que é o carro-chefe da marca. Todos agem com perfeição!

Avon

renew avon hidratante rosto

Não poderia faltar a Avon nesta lista de marcas de hidratante para o rosto. E a Avon é a rainha do Renew, o produto mais famoso de hidratação e recuperação de pele que existe no Brasil e, possivelmente, em todo o mundo.

Porém, para a pele do rosto a Avon tem uma linha especial chamada de Care. Essa linha tem uma infinidade de hidratantes diferentes para cada tipo de pele, formas de hidratação e mais um tanto de características que você vai poder escolher de acordo, perfeitamente, com a sua necessidade.

Por conta dessa diferença de oferecer muitas opções de hidratação, a Avon fica um pouco à frente das concorrentes, mas tudo vai depender do tipo de creme hidratante que combina melhor com o seu rosto e o de todas essas marcas ditas neste texto são ótimos.

Como usar hidratantes para o rosto?

Antes de usar o hidratante é preciso lavar bem o rosto com água e sabão e secá-lo em sua totalidade. Deixar bem seco mesmo e livre de qualquer oleosidade. Faça isso toda manhã, logo após acordar. Depois de limpar bem o rosto, pegue um pouco do hidratante e espalhe pelo rosto. Não é para colocar muita quantidade, é pouca e bem espalhada.

Você pode fazer isso várias vezes ao dia, mas três vezes é um número ótimo, ou até menos do que isso, se você preferir.

Caso tenha gostado deste texto sobre hidratante para o rosto, compartilhe-o nas suas redes sociais!

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *