Hiperidrose: Como tratar? Existe cura? Clique aqui!

Hiperidrose

O suor é comum quando estamos praticando alguma atividade ou mesmo em dias quentes, mas algumas pessoas costumam suar muito mais do que as outras, e muitas pessoas não sabem que isso pode ser uma doença, a hiperidrose.

Ainda não sabe o que é a Hiperidrose nem como tratar? Então esse artigo é para você, pois nele eu irei falar tudo a respeito dessa doença. Continue lendo e confira a seguir!

O que é Hiperidrose?

Hiperidrose é uma doença caracterizada pelo suor excessivo, independente da condição térmica ou da atividade que o indivíduo esteja fazendo, podendo estar soando excessivamente até mesmo enquanto descansa ou dorme.

Essa doença pode aparecer em homens e mulheres, normalmente adultos, e tem sua origem patológica ou genética.

Ainda que a principal causa da Hiperidrose esteja ligada a hereditariedade, o suor excessivo também pode ter ligação com outras doenças como diabetes, menopausa, doenças cardíacas ou mesmo ansiedade.

De modo geral, trata-se de uma doença onde normalmente não traz muitas complicações e de fácil diagnóstico, podendo ser feito a partir de exames laboratoriais como de urina, fezes, sangue ou testes específicos.

Já o tratamento, poderá variar de acordo com cada situação, sendo mais comum o uso de medicamentos, mas em alguns casos a solução é a cirurgia.

Quais os sintomas?

Pode até parecer estranho, mas o sintoma da Hiperidrose é único, o suor excessivo sem nenhum motivo aparente. Mas este único sintoma pode trazer algumas complicações ao paciente em determinadas ocasiões e até mesmo atrapalhar sua qualidade de vida.

As pessoas com Hiperidroses normalmente são impedidas ou pelo menos têm receio ao fazer atividades simples do dia-a-dia e passar vergonha devido ao suor em excesso. Não há nenhum padrão de horário ou quantidade de vezes para o aparecimento da crise de suor, mas no mínimo isso acontece uma vez por semana.

Além disso, o suor excessivo pode trazer ao paciente algumas complicações como assaduras, micoses e infecções.

hiperidrose axilar

Tem tratamento?

Há diversos tratamentos para Hiperidrose, e cada um servirá para uma determinada situação.

Normalmente a Hiperidrose é tratada com o uso de medicamentos, ou alguns procedimentos específicos, mas dependendo do caso poderá ser recomendado que o paciente faça o procedimento cirúrgico, removendo a glândula responsável pelo suor excessivo naquela determinada área do corpo.

Mas não se preocupe, pois se trata de uma cirurgia muito pouco invasiva e que quase sempre não traz complicações, a única complicação que poderá acontecer é o problema ressurgir em outra área do corpo diferente daquela na qual passou por tratamento cirúrgico, o que chamamos de Hiperidrose compensatória.

Ou você também poderá optar pelo tratamento caseiro, onde normalmente resolve casos isolados e mais simples, envolvendo receitas a base de limões, vinagres, sal, entre outros itens caseiros facilmente encontrados.

Existe desodorante para Hiperidrose?

Se você sofre de hiperidrose, sabe que os desodorantes e antitranspirantes convencionais não resolvem o seu problema. Os melhores desodorantes para hiperidrose são aqueles manipulados, que o sue dermatologista receita pra você. É importante que você consulte o dermatologista para que ele consiga diagnosticar melhor o seu caso e, assim, receitar o melhor remédio pra você.

Qual o tratamento mais usado?

Um dos tratamentos específicos para Hiperidrose mais utilizados é o Botox.

Muito conhecido no mundo da estética, o Botox também tem seu feito registrado para o tratamento de Hiperidrose, que acontece pela substância que é extraída de uma bactéria chamada, Clostridium botulinum, que tem um poder extraordinário no relaxamento muscular.

É aplicada uma injeção com o Botox na área que deseja cessar o suor excessivo, repetindo o procedimento semestralmente.

Tudo acontece de forma bem simples, ali mesmo no consultório médico, com cerca de 20 minutos de duração.

Hiperidrose palmar

A hiperidrose palmar é o suor excessivo nas mãos, normalmente pode afetar o indivíduo desde a infância.

Grandes partes das pessoas que sofrem com esse quadro reclamam por ter sua qualidade de vida alterada, já que o suor excessivo nas palmas das mãos a impedem de estudar corretamente, ou mesmo de trabalhar em algumas funções como na cozinha e confeitaria.

Na maioria das vezes a Hiperidrose palmar é causada por nervosismo, ansiedade ou tensão.

Hiperidrose nas axilas

Talvez a Hiperidrose que mais recebe atenção seja a Hiperidrose na axila, visto que o suor nessa área pode trazer junto ao desconforto o odor.

Caracterizado pelo suor excessivo nas axilas, a hiperidrose axilar, é combatida normalmente com tratamento caseiro ou uso de desodorantes e demais produtos específicos, encontrados em farmácias.

mão com hiperidrose

Cirurgia de Hiperidrose é eficaz?

A simpatectomia é conhecida como a cirurgia de hiperidrose, é indicada apenas em casos  quando não é possível controlar o suor somente com tratamentos. Dessa forma, consiste em um procedimento rápido e que acaba de forma definitiva no tratamento de hiperidrose, indicado normalmente nos casos de hiperidrose palmar e axilar.
A cirurgia é feita através de pequenos cortes na região das duas axilas e dura cerca de 45 minutos. Normalmente, é indicada para pacientas acima dos 14 anos, para que o problema não volte.

Se você sofre com o problema, mas não quer passar por cirurgias ou coisa do tipo, saiba que existe uma forma de controlar a doença e parar de sofrer com o seu constrangimento. O Vencendo a Hiperirose é um programa que vai te ensinar tudo que você precisa saber para controlar este problema, de forma simples. É um material online, realizando a compra você irá receber todo o material no e-mail informado no ato da compra.

O programa foi criado pelo Lucas Rodrigues, um homem que sofreu com a hiperidrose por anos e que não queria fazer a cirurgia. Cansado do constrangimento causado pela doença ele começou a estudar formas de controlar o problema. Depois de descobrir as formas de dá fim ao problema e comprovar aplicando nele mesmo, Lucas resolveu criar o programa e ajudar o máximo de pessoas que puder.

Clique Aqui e saiba mais sobre o programa!

Vencendo a Hiperidrose

O que vou aprender?

Com o programa Vencendo a Hiperidrose você vai aprender a:

  • Reduzir ou eliminar o suor excessivo rapidamente;
  • Controlar o suor excessivo sem remédios, cirurgias, tratamento de choque e injeções;
  • Recuperar a confiança e melhorar sua qualidade de vida;

depoimento de quem comprou o vencendo a hiperidrose

Bônus

Comprando p programa você ainda receber 5 bônus incríveis. São eles:

  • E-book emagrecer com saúde em 6 semanas;
  • Guia exclusivo para remoção de manchas de suor;
  • Guia Cultivando sua própria Salvia;
  • Suporte individual por e-mail, durante 30 dias;
  • Bônus Surpresa.

Onde comprar o programa? Qual o preço?

O programa é vendido através do seu Site Oficial. Para adquirir é muito fácil! Basta acessar o https://vencendoahiperidrose.com e escolher uma forma de pagamento e informar um e-mail válido para entrega. Assim que seu pagamento for confirmado você receberá o acesso a todo o material.

Em relação ao preço, o programa Vencendo a Hiperidrose pode ser adquirido por apenas 12 x de R$ 9,74 ou R$ 97,00 reais a vista. Mas atenção esse valor é promocional e pode mudar a qualquer momento. Para comprar agora mesmo clique no botão abaixo que você será redirecionado para o Site Oficial.

botão de compra do Vencendo a Hiperidrose

Você ainda tem alguma dúvida sobre a Hiperidrose? Então é só deixar um comentário, pois assim que for possível iremos responder você!

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *