Limpeza de pele em casa: Aprenda e fazer e veja nossas dicas! Confira!

Limpeza de pele em casa

Quem é que não sonha com uma pele saudável e perfeita, não é? Ter a famosa “pele de pêssego” não é tão fácil e não é toda genética que ajuda. É preciso cuidado e dedicação para manter a saúde e beleza da face. Umas das técnicas mais conhecidas para promover esses resultados é a limpeza de pele! E sabe o que é melhor? Você não precisa gastar rios de dinheiro em clínicas ou salão, dá para fazer em casa tranquilamente.  Além da beleza estética, uma limpeza de pele regular em casa desintoxica a derme e facilita para que os microrganismos que prejudicam os tecidos possam ir embora. Também remove as células mortas, reduz a presença de cravos e afins, diminui o excesso de oleosidade e diversas outras impurezas. Além disso, esse procedimento auxilia na prevenção de algumas doenças de pele. Veja agora dicas e um passo a passo de como fazer limpeza de pele em casa!

 

 Limpeza de pele em casa

A limpeza de pele em casa não tem muito segredo não! É só seguir o passo a passo certinho na primeira vez, que nas próximas já começa a virar hábito. É simples e ao mesmo tempo tem vários processos. Independente de qual receita você seguir, há sempre uma ordem que deve ser:

  • Esfoliação;
  • Limpeza;
  • Tonificação;
  • Proteção.

Limpeza de pele em casa

Passo a Passo

Confira o passo a passo para uma limpeza de pele em casa para todos os tipos de pele.

  • Você irá precisar de: sabonete neutro, água quente, esfoliante, gel de limpeza tonificante, máscara facial calmante e creme de hidratação com fator de proteção solar.
  • Comece lavando o rosto com o sabonete neutro e depois enxugue bem.
  • Pegue a água quente e coloque em um recipiente. Cubra o rosto com uma toalha e se aproxime de frente com o recipiente (cerca de 45 cm) para tomar o vapor da água por 3 minutos.
  • Aplique o esfoliante em todo o rosto esfregando suavemente com as pontas dos dedos fazendo movimentos circulares. Faça isso durante 3 a 5 minutos. Nos casos de pele oleosa é mais indicado que esse processo não seja feito por mais de 1 minuto, pois pode estimular mais produção de sebo.
  • O próximo passo é fazer a limpeza profunda, que inclui a remoção de cravos e espinhas com as mãos. É preciso muito cuidado para não marcar e inflamar a pele. Então só faça essa etapa se realmente souber como fazer.
  • Depois dessa limpeza, aplique o tônico facial com a ajuda de um algodão para terminar de retirar todas as impurezas da pele e preparar sua pele para a máscara.  
  • Agora é a hora de aplicar a máscara facial calmante indicada para o seu tipo de pele. Aplique em todo o rosto e deixe agir por 10 minutos. Depois enxágue a pele e tire toda a máscara.
  • Para finalizar, aplique o creme de hidratação, preferencialmente os que já possuem proteção solar. No caso de não possuir, aplique o filtro solar por último.

Dicas

A limpeza de pele pode ser feita a cada 30 dias, e nos casos de peles que possuem muitos cravos e acnes, o indicado é a cada 15 dias. No dia a dia é muito importante que você continue cuidando bem da pele para que a limpeza traga resultados mais satisfatórios. Lembre-se de limpar e hidratar a pele de manhã e a noite antes de se deitar. Evite dormir com qualquer resíduo de maquiagem, pois assim você estará prejudicando sua pele e facilitando o aparecimento de novos cravos.

Limpeza de pele em casa

Produtos para fazer limpeza de pele em casa

São inúmeros produtos para fazer a limpeza de pele em casa de diversas marcas já conhecidas. Marcas grandes de cosméticos como Natura, O Boticário, Hinode, L’Oréal Paris e Eudora possuem produtos ótimos. O importante é comprar os produtos que tenham princípios ativos indicados para cada tipo de pele. Nos casos da pele:

  • Sensível: use princípios ativos como camomila, alfa bisabolol e aquaporine.
  • Seca: use princípios ativos como ácido glicólico, macadâmia, óleos naturais, romã e ceramidas.
  • Mista: use princípios ativos como green tea e acerola.
  • Oleosa: use princípios ativos como ácido salicílico, enxofre, mentol, ácido cítrico, zinco pca e triclosan.

E aí? Já sabia como fazer limpeza de pele em casa? O que achou? Deixe seu comentário pra gente!

0 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *