Limpeza de pele passo a passo

limpeza de pele

Uma pele bonita, saudável e radiante, segue sem dúvida um ritual de limpeza diária que a mantém bem cuidada. É importante salientar que a limpeza de pele deve ser feita de manhã e à noite. Antes de dormir é importante aplicar cremes para a noite que estimulam a renovação da pele e produção de colágeno. E pela manhã é necessário limpar a pele para eliminar a oleosidade e qualquer sujeira que se tenha adquirido no período noturno. A sequência de limpeza deve ser realizada novamente durante a noite, para eliminar toda e qualquer sujeira acumulada durante o dia, como, maquiagem e resíduos de cremes, para que a pele possa respirar e absorver melhor novas camadas de cremes que serão aplicados.

limpeza de pele

Limpeza de pele caseira passo a passo

1. Higienização: esta é a primeira etapa, higienizar a pele. Antes de qualquer coisa é preciso limpar a pele, retirando todas as impurezas acumuladas na camada superficial da pele. Neste primeiro passo vale lembrar que existem sabonetes específicos de limpeza de pele e para cada tipo de pele. São informações relevantes que devem ser levadas em conta, afinal, se você tem pele oleosa e utiliza um sabonete para pele seca, sua pele passará a produzir ainda mais gordura.

Modo de higienizar:
Molhe o rosto com água morna, aplique a quantidade suficiente do produto nas mãos e massageie em todo rosto e pescoço suavemente. Enxágue e seque a pele sem esfregar.

2. Tonificar a pele: tonificar significa revigorar, fortificar a pele. O tônico tem várias funções e uma delas é normalizar o ph da pele. O tônico é utilizado depois do sabonete, pois, este apesar de limpar, retira a proteção natural da pele, desequilibrando seu ph. Outra função sua é eliminar o restante da sujeira que o sabonete não retirou. Faça o teste: depois de lavar bem o rosto, pegue um algodão embebido de um tônico e passe no rosto. Você verá que o algodão sairá meio sujinho, isto comprova a importância do tônico na limpeza de pele. Além disso, o tônico favorece a limpeza dos poros que tornará melhor a absorção dos cremes. Peles secas e normais pedem tônicos hidratantes e as mistas e oleosas, os tônicos adstringentes para melhorar a gordura e a acne.

Modo de tonificar:
Após ter lavado e secado a pele com o sabonete apropriado, molhe um algodão com o tônico e passe na pele delicadamente. Evite a área dos olhos para não irritar.

3. Proteger e hidratar: depois da pele tonificada, ela está pronta para receber os hidratantes. O mercado de cosméticos oferecem cremes hidratantes que já vem inserido em sua composição, os filtros solares. Mas, se você os utiliza separadamente, o correto é que antes de sair, seja aplicado o protetor solar, esperar que a pele absorva e logo depois o creme hidratante. Mas, como a maioria não tem esse tempo disponível, o ideal é fazer uso da primeira opção (filtro solar e cremes juntos).

Modo de proteger e hidratar:
Depois da pele tonificada, aplique seu hidrante/protetor em movimentos ascendentes, em movimentos de dentro pra fora, puxando a pele, para favorecer a redução de linhas de expressão e rugas.

4. Esfoliar: a esfoliação faz parte da limpeza, para estimular a renovação da pele, com a eliminação da pele velha, mas deve ser feita no máximo 2 vezes por semana. Sua prática constante agride a pele.

Modo de esfoliar:
Antes de esfoliar, você pode ferver uma caneca de água e logo depois deixar agir sobre a pele, o vapor da água. Isto fará com que os poros se dilatem, facilitando a ação do esfoliante, que eliminará os cravos com mais facilidade. Esfolie suavemente, enxágue e passe seu creme hidratante.

9 Compart.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *