Home » Limpeza de pele » Limpeza de pele que elimina cravos

Limpeza de pele que elimina cravos


Evitar o aparecimento dos cravos completamente é impossível, pois, não é possível controlar a oleosidade natural que a pele produz . Mesmo lavando o rosto com sabonetes, o que diminui a oleosidade, as glândulas sebáceas continuarão a produzirem sebo – e nem se proteger completamente das agressões externas na qual a pele é exposta todos os dias e que também desencadeiam os cravos.

Nas peles secas, normais ou mistas podem surgir cravos quando acontece alguma alteração hormonal, porém, a pele oleosa é a que mais sofre com o surgimento de cravos, devido ao excesso de produção de gordura, e piora ainda mais a partir de um conjunto de fatores como, aplicação de produtos inapropriados, resquícios de maquiagem, Sol, entre outros.

limpeza de pele para cravos

Os poros abertos são também outra causa dos cravos e estes também são mais comumente nas peles oleosas, pois, o aumento do sebo dilata os poros. Mas, nem todo mundo que tem poros abertos possui cravos, algumas pessoas simplesmente não possuem predisposição a acne.

Quem sofre com a acne e particularmente com cravos em excesso, deve procurar ajuda médica, pois, a limpeza de pele consegue atenuá-los, mas não resolverá o problema. Porém, para quem tem cravos dentro na normalidade, estes podem ser eliminados com cuidados de limpeza diários que complementam a limpeza de pele feita em clínicas de estéticas.

Limpeza de pele que elimina cravos

O incômodo dos cravos pode ser combatido por profissionais que conseguem eliminá-los sem inflamar o local, além disso as etapas da limpeza de pele feita por um especialista proporciona uma pele mais bonita e saudável, pois, também remove as células mortas, melhorando significativamente seu aspecto. Normalmente essas etapas são:

  1. Higienização: onde a pele é limpada para remover todas as impurezas acumuladas superficialmente.
  2. Esfoliação: logo após é feita uma esfoliação com produtos adequados a cada necessidade e tipo de pele com o objetivo de remover a pele envelhecida, chamada células mortas, e facilitar a extração dos cravos.
  3. Extração dos cravos: após a esfoliação, a pele é exposta a um vapor com a finalidade de abrir os poros, deixar a pele mais emoliente, para facilitar ainda mais a retirada dos cravos. Depois disso começa a extração dos cravos, que pode ser feita manualmente ou com um aparelho de sucção. Os cravos que não saírem no método de sucção, será retirado manualmente. Aqui também são extraídos os chamados miliuns, que são pequenas “bolinhas” de cor amarelada ou esbranquiçada, cobertas por uma fina camada de pele. Estes são extraídos com uma agulha para retirar o conteúdo de dentro.
  4. Cicatrização: após a extração dos cravos é utilizado um aparelho de alta frequência sobre a pele, para cicatrizar as pequenas lesões sofridas ao extrair os cravos e evitar inflamações.
  5. Máscara: para finalizar é aplicado sobre a pele máscaras apropriadas a cada necessidade e tipo de pele, que pode ser calmante, efeito peeling, entre outras. Logo após a retirada da máscara é aplicado um produto hidratante com filtro solar.

Como eliminar os cravos em casa

Para manter os resultados é necessário fazer a limpeza de pele em casa também e diariamente. A limpeza deve ser feita duas vezes ao dia, começando pela limpeza da pele, seguida da aplicação de tônicos que irão regular o ph da pele e melhorar a ação dos hidratantes. Peles oleosas e mistas (quando necessário), devem fazer uso de tônicos adstringentes para amenizar a acne. Para favorecer ainda mais a eliminação dos cravos, deixe o rosto sobre o vapor d’agua fervida por alguns minutos e logo após faça uma leve esfoliação para combater cravos superficiais. Já as peles secas e normais devem aplicar os tônicos hidratantes. Saiba mais sobre como fazer a limpeza de pele caseira em limpeza de pele passo a passo.

Imagem: Reprodução/internet.


Sobre Debora

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios são marcados *

*

Ad Plugin made by Free Wordpress Themes

Peelings.com.br
Cadastro para Clínicas e Profissionais
Cadastre a sua clínica de dermatologia. É GRÁTIS! Adicione na mensagem telefone e endereço.
OBRIGADO! Em breve estará em nosso site.
Peelings.com.br
Fale conosco
Envie sua mensagem, entraremos em contato o mais rápido possível.
OBRIGADO! Por sua mensagem.
Baixe grátis o E-book
10 sucos que rejuvenescem a pele
  Nós odiamos spam e nunca vamos compartilhar seus detalhes.