Linha de marionete: O que é? Que rugas são essas? Como acabar com as rugas de marionete?

linha de marionete

Linha de marionete é uma marca de expressão, geralmente vista em pessoas com mais de trinta anos de idade. Essas linhas são sulcos labiomentonianos que surgem com o passar do tempo e ficam visíveis no rosto, mas felizmente tem tratamento.

Se você quer entender que rugas são essas e principalmente como evitar e como tratá-las, continue lendo esse artigo e informe-se sobre o assunto!

O que é a linha de marionete?

rugas de marionete

Para quem não sabe, linha de marionete é sulco ou risco profundo que se inicia no canto do nariz e segue até as extremidades do queixo, muitas vezes até se encontrando.

O sulco labiomentoniano tem o nome de linha de marionete, por causa dos bonecos de marionete utilizado por uma pessoa através de linhas. Para dar vida ao boneco, a boca dele se move como se estivesse falando. Devido as linhas ficarem evidentes nas laterais da boca, surgiu o nome ‘linha de marionete’.

Essa linha de marionete é um indicativo do processo de envelhecimento. São produzidos por várias razões como a redução de elasticidade e vigor da pele por causa da redução na fabricação do colágeno, diminuição de gordura intercutânea e outros fatores. Elas são produzidas no decorrer de anos e ficam cada vez mais fundas.

Outro fator terrível da linha de marionete é que ela provoca a queda nas extremidades da boca, dando uma aparência de ‘boca infeliz’.

Como acabar com essa linha de expressão?

Muita gente (especialmente as mulheres) procura fazer de tudo para diminuir essa linha de expressão. O bom é que existe solução para reduzir ou eliminar por completo a linha de marionete, o resultado final vai depender de cada caso!

Para acabar com essa linha de expressão, o tratamento mais indicado é o preenchimento facial com a aplicação de ácido hialurônico.

De modo geral, o processo é bem rápido e não precisa de internação. Também não será necessário de cortes, eliminando o risco de cicatrizes. Dessa forma, o procedimento exige somente um pequeno período de recuperação.

O tratamento com o ácido hialurônico é feito em clínicas, com anestesia na região da aplicação e sem dor. O procedimento é feito através de agulhas finas ou cânulas, para introduzir o ácido e provocar a fabricação de colágeno, preenchendo a linha de expressão.

São vários tipos desse ácido, alguns indicados para sulco mais fundo e outros para sulco mais fino. O processo é muito rápido e o resultado é visto de modo imediato, no entanto, a área que sofreu a aplicação pode ficar sensível e volumosa por um período de 48 horas.

O que é mais eficaz para tratar as rugas de marionete, botox ou preenchimento?

O botox (toxina botulínica) é um procedimento utilizado para neutralizar uma certa área. Depois da aplicação, a área fica neutralizada em torno de seis meses, mas é provável que seu resultado comece a reduzir antes ou depois desse período, necessitando de outra aplicação.

O botox é utilizado para atenuar rugas de expressões, marcas na testa e no contorno dos olhos, ou seja, o famoso pé de galinha. Para essas rugas, o botox é a saída mais indicada podendo ser usada como prevenção, para não marcar de forma definitiva a pele.

O preenchimento com ácido hialurônico é o mais utilizado pelos dermatologistas, por ser muito seguro. O preenchimento vai atuar nas rugas estáticas, ou seja, aquelas rugas que estão visíveis mesmo com a face imobilizada, como no caso de bigode chinês, linha de marionete e das marcas no contorno da boca de fumante.

Há muitas espécies de ácido hialurônico com várias densidades, capacitados para encher marcas de expressões finas ou visíveis. As ocorrências de rejeição são poucas, uma vez que ele é biodegradável e biocompatível.

Bigode chinês

bigode chines

Esteticamente o bigode chinês é uma linha de expressão que geralmente surge na face de pessoas maiores de trinta anos de idade, porém, essa linha de expressão pode surgir também à cerca dos vinte anos de idade.

O bigode chinês é um tipo de marca de expressão que se define por linhas finas que iniciam no canto do nariz e seguem até a quina da boca, do mesmo jeito que o bigode dos chineses. Muitos confundem o bigode chinês com a linha de marionete, porém é preciso lembrar que a linha de marionete começa no canto do nariz e vai até o queixo.

O bigode chinês é mais visível nas mulheres do que nos homens e não é bem-vindo, uma vez que essa marca de expressão é tida como um indício de envelhecimento e de fato deixa a mulher com a aparência mais velha e mais exausta.

Por tudo isso, toda pessoa que é vaidosa ou que gosta de estar com uma boa aparência não quer no rosto um bigode chinês ou uma linha de marionete.

 

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *