Loceryl: Para que serve? Funciona mesmo? Como usar esse medicamento?

loceryl micose

O Loceryl é um medicamento muito utilizado para micose nas unhas. No entanto, ele também é indicado para fungos e micoses em outras partes do corpo, e pode ser encontrado nas formas de creme e esmalte.

Se você tem dúvidas sobre esse medicamento e deseja usá-lo, continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o seus benefícios, como usar, formas de apresentação e muito mais!

Para que serve e quais as indicações deste medicamento?

O Loceryl é um medicamento que serve para acabar com as micoses encontradas nas unhas dos pés e das mãos. Da mesma forma, esse remédio é indicado para tratar micoses na região da virilha e no pé (pé de atleta).

O Loceryl também é usado para matar micose em qualquer área do corpo, além de ser muito eficiente contra candidíase cutânea. O Loceryl é feito à base de cloridrato de amorolfina e esse medicamento pode ser vendido como creme e esmalte, produzido pelo laboratório Galderma.

Loceryl esmalte

O Loceryl esmalte é usado no tratamento de unhas com micose, apresentando grande ação contra o problema nas unhas dos pés e das mãos. Em 1 ml de esmalte Loceryl, está incluso 50mg de amorolfina, em um frasco de 2,5 ml.

O tratamento feito com o esmalte Loceryl pode durar em torno de seis meses para micose nas mãos, e até um ano para micose nos pés. O esmalte deve ser usado até ficar visível a cura da unha afetada.  Em alguns casos, no período do tratamento o paciente sente alguma ardência na unha aplicada. Além disso, é importante ressaltar que crianças e mulheres em fase de amamentação não devem usar o Loceryl esmalte.

O esmalte é a forma mais conhecida desde produto, no entanto, existe a versão creme tão eficaz quanto o esmalte.

Loceryl creme

loceryl creme

O Loceryl na forma de creme é usado em qualquer região do corpo que apresente fungos e micoses. Além de ser usado também nos pés e nas mãos, o creme Loceryl é indicado para o tratamento de fungos nas regiões genitais.

Esse medicamento também é muito eficiente contra pitiríase versicolor, que é uma infecção na pele causada por fungos, afetando a cor da pele ocasionando manchas.

O creme é vendido em bisnaga de alumínio contendo 10 gramas ou 20 gramas, nos quais 2,5 mg são de cloridrato de amorolfina.

O Loceryl creme não deve ser utilizado por pessoas que são muito sensíveis aos ingredientes da fórmula, além de não ser indicado para criança menor de doze anos.

Esse produto funciona mesmo?

loceryl esmalte

O Loceryl esmalte funciona penetrando e propagando-se por meio da unha, por isso ele tem a capacidade de eliminar totalmente fungos de trabalhoso alcance na camada ungueal, combatendo os fungos causadores da micose de unha.

O tratamento com esse medicamento na forma de esmalte vai ser realizado de acordo com a gravidade do problema. Os sintomas são cometidos aos poucos ao longo do tratamento.

Já o Loceryl em creme funciona combatendo os fungos responsáveis da micose na pele, penetrando na pele depois da aplicação. Por via de regra, o tratamento deve ser respeitado no período de duas a três semanas ou até que eliminem por completo os sinais da micose.

Como usar Loceryl?

Para usar o Loceryl em creme é muito fácil, basta aplicar na região afetada uma única vez durante o dia, de preferência a noite. O tratamento deve ser realizado sem pausas até a recuperação clínica. Depois de ficar evidente a cura, é preciso usar no decorrer de duas semanas.

No caso do Loceryl esmalte a aplicação deve ser feita na unha doente duas vezes na semana. Neste caso, o uso deve ser do seguinte modo:

  • Antes da aplicação do esmalte é necessário lixar a região doente da unha de forma profunda, com a ajuda de uma das lixas que vem junto com o remédio.
  • Depois vai ser preciso limpar a área da unha utilizando uma das dezesseis compressas com álcool isopropílico que vem na embalagem.
  • Em seguida, é necessário colocar a espátula no esmalte, fazendo a aplicação direta sobre a região da unha afetada.
  • Após cinco minutos, é preciso novamente fazer a aplicação do esmalte na unha.

É importante dizer que as lixas usadas nas unhas doentes não devem ser usadas nas unhas sadias.

Preço e onde comprar

Uma das vantagens deste remédio é que ele tem um ótimo custo-benefício oferecendo um amplo tratamento, disponibilizando um kit que pode cuidar de até 3 unhas no decorrer de 6 meses. O Loceryl é um antimicótico muito eficaz contra fungos, leveduras, dermatófitos, dematiaceae e bactérias.

Outro benefício é o preço do medicamento, que pode ser encontrado no preço mínimo de R$ 40,00. Porém, é preciso ficar atento pois em algumas farmácias o valor pode custar algo em torno dos R$ 90,00. Além disso, ele é vendido em todas as farmácias do Brasil.

Recomendamos para você:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *